Depois que Perdemos Damos Valor
Há luz na escuridão
Entendo o ponto de vista da galera contra a greve, o stress, o caos, perdemos dinheiro tanto quando não trabalhamos e com os vandalismos (Aumento de impostos e etc). Mas creio que esse dinheiro não represente praticamente nada, sair do nosso bolso de um modo ou outro já está saindo. Os maiores rombos/roubos são feitos por quem está no poder, desviando dinheiro público - bilhões, mandato apos mandato - e somente em favor de si próprio.
Se todos tivessem um nível de consciência maior o caminho seria bem menos turvo. Sentaríamos, discutiríamos e chegaríamos em um consenso. Ao meu ver, a grande problemática está no SER. Houve um grande passo da tecnologia, também há o acumulo de informações mas o ser humano é o mesmo do século passado. Não adianta querer ser pacifista, usar termos e palavras bonitas quando não há compreensão e consciência sobre o que se é discutido. Tanto "o gado" (povo), quanto os governantes estão atolados nas “trevas”. Para que haja um movimento imediato, não adianta combater as “trevas” usando abraços, beijos e flores.
Sem confronto não há evolução. Travamos batalhas interiores todo dia, muitas que doem, machucam e são elas as que mais nos que fazem crescer. O mesmo acontece no exterior, o conflito e confronto são necessários.
Será que ainda viveremos numa sociedade melhor?? Eu Acredito que sim, desde que o SER evolua. Infelizmente, grande parte de nós, só consegue enxergar a luz quando está na escuridão.
Nem esquerda, nem direita, Sou mais VOCÊ!
Cuidado com o conhecimento superficial, perdemos facilmente o interesse por pessoas que tentam se passar pelo que não são..
Isto se aplica com mais prontidão, sobretudo quando se trata de atração intelectual!
Um Livro que trata de um tema complexo, apenas pelas linhas marginas, não atrai a atenção de um leitor arguto até o final...
Falo de livros e de pessoas.
Perdas e ganhos.
Tem momentos em nossas vidas ,
quando perdemos algo ou alguém que amamos,andamos sem o chão sob os nossos pés...
Mas precisamos viver o luto da perda e do :revés",
e entender que nem sempre estaremos felizes com coisas difìceis que acontecem.
O que sobra é o principal: O amor e a esperança....
Descobrirmos que ainda existe o amor verdadeiro em nossos corações.
Podemos sorrir ou chorar
Sorrir de alegria ou chorar de felicidade,
pois o que fica é a saudade de alguém que não volta mais.
E ai perder ou ganhar é o que menos importa,pois o que importa é o amor.
Perdas e ganhos.
Tem momentos em nossas vidas ,
quando perdemos algo ou alguém que amamos,andamos sem o chão sob os nossos pés...
Mas precisamos viver o luto da perda e do :revés",
e entender que nem sempre estaremos felizes com coisas difìceis que acontecem.
O que sobra é o principal: O amor e a esperança....
Descobrirmos que ainda existe o amor verdadeiro em nossos corações.
Podemos sorrir ou chorar
Sorrir de alegria ou chorar de felicidade,
pois o que fica é a saudade de alguém que não volta mais.
E ai perder ou ganhar é o que menos importa,pois o que importa é o amor.
SUA AUSÊNCIA, MINHA SAUDADE.
Quantas oportunidades perdemos pelo simples fato de ter medo de tentar? Inúmeras. Ao longo da minha vida, não posso negar, perdi muitas. Porém, recentemente, foi a pior. Perdi alguém de quem eu gostava muito. Eu tinha medo. Medo de amar, medo de ser amada, medo do novo. Mas afinal, quem não tem? O desconhecido nos causa um certo temor. Tudo o que queremos é segurança e, cabe a nós encararmos o medo de frente e sermos felizes com as novas possibilidades. Eu não encarei. E olhe só como estou agora. Desejando ter uma máquina que seja capaz de voltar no tempo para que eu possa fazer tudo certo dessa vez. É como se diz: "se arrependimento matasse...".
Não o vejo desde aquele aniversário, a felicidade que eu sentia, quase saia da boca pelo simples fato de ele estar ali. Agora, estou sentada na cama assistindo " De repente é amor" e comendo pão de queijo, ele ama pão de queijo. Que ironia.
Existe uma frase que diz assim: " O único lado bom da queda livre é dar, a quem nos ama, a chance de nos pegar no colo", gosto de pensar que eu tinha esse alguém. Porém, nunca me lancei ao vento.
Sabe o que faltou? Faltou coragem para assumir tudo aquilo que eu sentia por você e os efeitos que você tem sobre mim. Talvez eu tenha ido longe demais com meus medos. Não queria te magoar. Você me explicou o porquê de estar partindo mas aquilo não fez o menor sentido. Éramos tão bons. Mas agora não somos nada.
Ouço o barulho da chuva. As gotas caem no mesmo ritmo das minhas lágrimas e a dor se torna hospede em mim. Mas tenho certeza que, se você se aproximar, toda essa dor tem fim.
Porque perdemos tanto tempo com a irrelevância das coisas, e nem percebemos que o criador nos deu de novo o PRESENTE.
O amor e algo incerto onde nos perdemos tentando perder o medo que e o unico motivo que nos matem presos um ao outro.
É fácil nos perdemos tentando se encontrar em alguém, onde o amor habita apenas em um dos dois corações.
Quando perdemos a razão para o desespero, não há chances para a esperança. E sabe por quê? Porque é do desespero que nasce a descrença.
O tempo está contra nós. A cada dia que passa perdemos 24 horas, perdemos porque nunca mais podermos encontrar "este" tempo, então que vivamos tudo isto com algum propósito então! Por que viver uma vida sem motivos? Voce tem metas? Corra atrás delas então! Você possui um sonho? Faça dele a sua realidade!
O tempo está contra nós e em apenas um piscar de olhos, já se passaram dias, meses e anos... Percebe-se como que tudo literalmente voa? Tolo são os que não sabem aproveitar cada segundo, afinal estamos aqui neste mundo só de passagem! Quer deixar um legado? Viva com objetivos, com metas! E será lembrado por ter alcançado todos os seus sonhos.
"Quando os preceitos instrutivos da Bíblia,estão voltados para o exterior,perdemos o Ângulo de como agir interiormente, profanando toda a paz."
Questionamos sobre a razão pela qual perdemos entes queridos para a morte esquecendo-nos de considerar que a morte é parte da vida, mas pouco, ou quase nunca, nos questionamos sobre perder pessoas, que nos foram ou ainda nos queridas, para a vida, e que ainda, com vida, estão ao nosso redor. Este talvez seja o questionamento chave da existência dos encontros.
"Assim é a vida, perdemos algumas coisas para conquistar outras.
A crise e a dificuldade nos traz para outra direção. Perdemos o emprego, perdemos uma casa, perdemos um amor, perdemos um amigo, perdemos nossos pais, é tantas outras coisa que perderemos... Mas com certeza não pra chorar ou se deprimir... Derruba-se um prédio para erguer outro maior em outro lugar melhor. Perde-se tudo, mas nunca a dignidade. Você tem saúde? Então seja grato a Deus ou a quem você acreditar! Porque é só disto que precisará para se reerguer! Siga em frente e tenha fé, mas faça acontecer! Mude, se transforme em dois ou três, mas não deixe de lutar, porque não basta só acreditar, precisa se mover-se para o novo. Uma perda você chora hoje, depois lá na frente você sorri do que passou!. Perder para conquistar."
"Tudo na vida é um jogo, uns ganhamos, outros perdemos, e assim seguimos em frente,
Após muitas derrotas, a vida me favoreceu,
E desta vez me deixou ganhar,
Apostei com todas as forças o meu sentimento,
E obtive a recompensa mais valiosa,
Ao qual nem sonhava em merecer...
Você!!"
Nos estamos sempre querendo algo que não temos, e no processo nos perdemos o que nos temos. Pare de ficar tão chateado com que não tem a ponto de se esquecer de apreciar aquilo que você tem...
Quantas vezes nós perdemos as bênçãos de Deus Simplesmente porque elas não estão empacotadas como esperamos.
Perdemos. Perdemos o tempo que tínhamos, perdemos as páginas da história que escrevíamos. Perdemos o amor enquanto tentávamos tirar nossas dúvidas. Perdemos diante a saudade que escondíamos. Foram tantas perdas ao longo de um caminho repleto de mãos dadas. Na ventania, perdemos a empatia. Enquanto ia consertando os meus defeitos para me moldar a você, perdi o melhor das melhores coisas que existiam em mim. Perdi a graça, enquanto perdíamos o que ainda nos restava. No meio da frieza, perdemos o calor de ficarmos juntos. Quando eu lutava para encontrar maneiras de não te perder, íamos nos desencontrando. Até que um dia, você se perdeu em meio as dúvidas, me mandou embora da sua vida e desapareceu. E eu fui me perdendo na tristeza, na solidão e na dor. Perdi as mensagens em palavras que não enviei e nas cartas que nunca escrevi. Palavras que ficaram perdidas nas noites em que buscava respostas. Respostas que foram perdidas por descaso ao tempo. Respostas que nunca tive. Mas, aprendi que no amor nada se perde e, quase sempre, a gente se perde justamente pra se encontrar. E em meio aos encontros que tenho, sempre me deparo com aquele teu sorriso que fazia com que eu me perdesse. E lembro das perdas que tive. E lembro do amor que tinha. E percebo o quanto você também perdeu.
Pensar muito faz você de um idiota, perdemos tempos o suficiente para nada. Perdendo novamente mais uma chance de viver... Um dia nos vamos morrer mesmo.