Depois que Perdemos Damos Valor
Quantas vezes nos diminuímos tanto para caber na vida de alguém ... Nos doamos tanto, nos damos tanto pra transbordar e morremos afogados no ego enorme do outro....
Que mundo é esse que as pessoas sentem prazer em fazer quem as amam sofrer... Tantas vezes engolimos o choro, tentamos não sair dessa loucura chamada amor machucadas...porque não somos meros brinquedos mas somos tratados como se fossemos...
Eu só queria a calmaria de um amor sincero e de uma vida tranquila ao lado de alguém que me amasse e respeitasse como eu mereço! Sendo a pessoa mais especial do mundo... Mas eu não sou e nunca vou ser ... Porque pessoas são frias, calculistas e vazias quando sabem o quanto nós amamos ... E saber disso dói ...
"As vezes damos tanta atenção as pessoas que não nos valorizam, que esquecemos de valorizar as pessoas que nos dão atenção. "
A lei de retorno diz que recebemos, mas não sabemos como, nem de quem! Se esperamos de quem damos,com certeza que nos dececionamos, devemos dar sem esperar nada em troca, deixar que o universo se encarregue de nos devolver consoante nosso merecimento.
Não é o que damos ou fazemos
Mas sim o que não reclamamos e cobramos
Que faz com que se sintam bem connosco.
Todos os dias deveríamos pensar, só o que damos de nós com amor aos outros, nos enriquece!
O ingrato só reclama e cobra...
Quando cooperamos, damos passos mais firmes rumo ao progresso; por outro lado, a lógica competitiva nos condiciona a uma sociedade onde a rivalidade se sobrepõe à colaboração, reduzindo nossa capacidade de gerar bem-estar social.
Bom dia!
Que a lealdade e a confiança sejam os pilares de cada passo que damos, pois é nisso que construímos relações sólidas e verdadeiras.
Em tudo o que fazemos, que saibamos nos cercar de pessoas que compartilham de valores elevados, evitando nos aliar àqueles que não respeitam os princípios morais que tanto prezamos.
Que possamos ter a humildade de reconhecer e corrigir nossos erros, sempre guiados pela luz de Deus.
A amizade e o respeito são presentes divinos, e ao cultivá-los, elevamos nossas almas e criamos laços eternos.
Que Deus abençoe seu dia com sabedoria e paz!
Alegria
A alegria é simples, tão simples que, às vezes, não nos damos conta dela.
Alegria é esse brilho que não ofusca, não cega, não fere, que nos chega com o sol de cada novo dia.
É a confiança em nós mesmos que aparece não sei como e nem de onde, quando mais precisamos dela, como se fosse a própria mão de Deus segurando com firmeza a nossa. É esse perfume que se espalha na atmosfera cada vez que com serenidade a flor do sorriso desabrocha em nossos lábios.
Alegria é essa paz que vem nos visitar cada vez que sentimos que acertamos na opção, que fomos feliz na escolha. É a capacidade de amar e a satisfação por sermos amados também.
Alegria é contemplar uma flor se abrindo diante dos nossos olhos, soberba em sua plenitude de flor. É sentir borboletinhas no estômago sobrevoando a nossa emoção, como se tivéssemos nos transformado em jardim.
Alegria é o prazer de chegar em casa cansado e tomar um banho morno e, sobretudo, ter uma casa para voltar, ter alguém para nos esperar, mesmo que seja um gato ou um cachorro.
Alegria é esse aconchego gostoso que chega junto com a xícara de chocolate quente que tomamos antes de dormir. É um sopro de purpurina em nossa cara que o vento da felicidade, sem motivo algum nos traz.
Alegria são essas coisinhas miúdas com gosto de felicidade que desfrutamos, sem perceber no dia a dia
E o que é felicidade, então? Felicidades é a junção das nossas pequenas alegrias. Felicidade é a constatação diária de que é com o conjunto dessas pequenas alegrias que com grandeza trazem mais sabor e cor à vida, que damos significado a ela.
Temos tanto medo da morte, que não nos damos conta de que cada dia é uma morte, cada dia é um pedaço de nós que pra sempre fica perdido no tempo.
Às vezes, nós mulheres não damos o troco, não é porque somos bobas, não é pela pessoa, não é porque ela não merece, porque merece o troco e muito mais e a gente morre sim, de vontade de ir lá e fazer pior, morre de vontade de mostrar que eles são apenas amadores baratos e sem responsabilidade. Mas a gente não dá o troco porque nós merecemos o respeito que temos por nós mesmas. Nós não damos o troco os nossos valores, o nosso caráter não permite. Nós não damos o troco porque nossos filhos não merecem passar por essa vergonha. Nós não damos o troco por nós e não por eles.
Nós temos um baita poder nas mãos: o poder da escolha mas, às vezes, nem nos damos conta disso e deixamos que outras pessoas façam isso por nós.
Depois que nos damos conta da brevidade da vida, deixamos de perder tempo com coisas, pessoas e situações que não valem o nosso desgaste.
Correremos tanto atrás da felicidade que, às vezes, não nos damos conta de que ela já ficou para trás e ao invés de alcançá-la nos distanciamos cada vez mais.
Quando nos damos conta do quão abençoados somos e aprendemos a agradecer as bênçãos se multiplicam.
" Primeiro damos as mãos, querem mais
depois dedicamos nossa inteligência
acham pouco, levam nosso tempo
no final somos escravos assalariados,
pagadores de impostos
para engordar propinas
vão se foder
Às vezes, nos armamos contra um inimigo, mas não há inimigo, então nos damos conta que o único inimigo somos nós.
"Em um universo onde o amor é para todos, cada passo que damos é uma chance de alcançar a plenitude que nos une como um só."
"Medo é o nome que damos a nossa incerteza: nossa ignorância da ameaça e do que deve ser feito". Uma questão importante sobre o medo: aquilo que te apavora te domina. Se você tem medo forte, será vítima de alguma forma de controle para compensar. Pessoas assustadas cedem sua liberdade ao Estado, ao trabalho ou ao casamento. Temer é obedecer. Primeiro passo de conhecimento: o que te assusta hoje?