Depois que Perdemos Damos Valor
"Às vezes damos muita importância para quem na vida somos mais um, e esquecemos daqueles que na vida somos únicos..."
Muitas vezes damos a entender que não gostamos de algo simplesmente porque trocamos o objetivo. Isso se aplica muito bem aos estudos pois se ao invés de estudarmos com o objetivo de lermos formos ler com o objetivo final de estudar para aprender, compreender e apreender sem dúvida que esquecer algum assunto ou tema seria algo inexistente. Só se decora quando apenas vemos as palavras sem, realmente, lê-las detalhada e pausadamente.
E então, acabei descobrindo o porque não nos damos bem com "nossa" metade.Quando algo esta pela metade, é sinal que até pode completar, mas no fim as energias de um que o outro não tem acaba sendo insuficente para se completarem e então duas metades acabam se tornando apenas duas metades, cada uma para o seu lado.
Que tal dois inteiros?duas pessoas inteiras?sendo assim, duas pessoas completas sem necessidade de buscar em alguém algo que lhe falta, ficaria bem mais facil.Sendo inteiro, ocorreria trocas de energia parcialmente iguais, parcialmente porque não é só por ser inteiro que duas pessoas possuem a mesma energia, mesmo inteiros há sim suas diferenças e provavelmente as diferenças fazem diferença.
Chega de metade da laranja, tampa da panela e coisas assim, chega do incompleto que não te completa, chegou a hora de ser inteiro e de encontrar o inteiro que mesmo sendo inteiro te completa.
Nós se preocupamos com as pessoas erradas , nós cuidamos e damos carinho pra a pessoa errada , todos vão te machucar um dia , até a pessoa que você não esperava , mais pense , nós momentos bons quem estava com você eram eles , perdo-e a todos que te amam e ame todos que te odeiam .
Engraçado como o tempo passa e quando nós nos damos conta que ele passou e que o antes era bem melhor que o agora, e nós não podemos fazer nada para mudar, pois nós não fizemos nada pra chegar onde estamos agora, o tempo já se encarregou de tudo para nós. Engraçado como as lembranças aparecem sem ao menos a gente pensar nelas anteriormente, engraçado é como é automático as lágrimas nos olhos que insistem em aparecer. Também é engraçado a forma que nós lembramos de uma pessoa que um dia esteve do nosso lado, para nós pelo menos naquele momento ela era tudo, e para ela hoje não fez diferença. Mas o engraçado mesmo é que nada disso é engraçado, é apenas tristeza.
Os verdadeiros valores das pessoas se deixa levar pelo orgulho que cominam nossos corações, só damos conta quando essa pessoa nos deixou e que restou apenas as lembranças de momento que nunca existiu.
Às vezes o problema é simples, e mais simples, é a solução. Mas nós complicamos tudo porque damos ouvidos ao coração.
Quando damos um só riso de felicidade, os ecos se espalham pelo universo inteiro, deixando todos os astros mais iluminados.
(Trecho do livro Pena Dourada)
Há tantas coisas que não prestamos atenção e quando nos damos conta vemos que na verdade estão ao contrário das leis naturais.
A única pessoa a que nós damos ouvido é a nossa própria consciência. Então, se não temos uma boa consciência a quem ouviremos.
Achamos que não esperamos nada e quando damos conta estamos sempre à espera de alguma coisa. Depois somos confrontados com uma indiferença que não esperávamos.
Já não perco o meu tempo a tentar entender os enigmas, as coisas ocultas, as ligações secretas. São perguntas sem resposta. Ou talvez nem seja nada disto. Quem sabe as respostas são bem mais simples do que as perguntas, porém difíceis de acreditar? A seu tempo teremos consciência do que tudo isto significa. Vamos conhecer os fins, os objectivos e os propósitos. Já me ocorreu que fosse o destino a dar o ar da sua graça e pregar-me mais uma das suas partidas.
Já sei que haverá pessoas que vão dizer-me, que agora estou a culpar o destino de caminhos onde fui parar pelo meu próprio pé e sem qualquer mão do destino.
E provavelmente têm a sua razão… e eu…eu estou só à espera de encontrar a minha. Afinal estamos sempre à espera de alguma coisa. Alguma coisa que às vezes se traduz em alguém.
Infelizmente só damos conta de que foi um sonho quando acordamos e o pior é que nem sempre dormindo voltamos a ter o sonho perdido.
Os quase sempre Irreais, porem fatais problemas de um relacionamento, começam quando damos inicio ao nosso patético Ritual de exibição do que se foi alcançado.
Neste momento começamos a agregar em nosso conceito as visões e opiniões de varias outras pessoas, que por sua vez quase sempre estão erradas.
Vivemos em buscas de sonhos.
Batalhamos em busca.
Pensamos e repensamos.
A cada passo que damos dois se distância.
Às vezes desistir é a melhor escolha.
Mas desistir, é o primeiro desafio dos sonhadores.
Algo novo só acontece quando literalmente damos espaço, fechamos ciclos antigos e aprendemos a pôr um ponto final no que não nos tem benefício algum - a grosso modo - e cortamos as arestas que permitimos crescer sem grande valia.
A gente sempre tem todo o tempo do mundo quando desejamos conquistar muito algo, ou alguém. Damos sempre um jeitinho iluminado de acontecer.