Depois que Perdemos Damos Valor

Cerca de 15930 frases e pensamentos: Depois que Perdemos Damos Valor

"Temos tanto poder de transformação em nossas mãos e não nos damos conta disto. Não trazemos este fato à nossa consciência, ao nosso controle, para que possa ser trabalhado com sabedoria. Temos tanto poder de criar e destruir nós mesmos e os outros, mas não percebemos que constantemente, diariamente, alteramos fragmentos de vidas ou até mesmo vidas inteiras em apenas um segundo.
Um segundo poderoso onde a escolha entre duas palavras pode mudar todo o rumo de uma vida: SIM e NÃO. Duas palavras poderosas e transformadoras que necessitam de apenas um tic do relógio para mudar o mundo. Quando adquirirmos a plena consciência do poder existente nestas duas palavras, entenderemos que em apenas um segundo poderemos transformar nossas vidas em um lugar cada vez melhor de se viver.
SIM e NÃO: um segundo que pode mudar toda a sua vida. Uma escolha muitas vezes cruel... porém, necessária. Use com consciência e sabedoria, e na dúvida...use a carta escondida na manga: a sua INTUIÇÃO."

Inserida por nizjoyce

Um momento, um segundo, um instante...e tudo muda.
Nunca nos damos conta da nossa finitude, da pequenez dos nossos problemas, dos nossos desentendimentos.
Somos tão, tão efêmeros! A vida é um sopro....rápido, mágico.

Que a gente tenha serenidade pra lidar com as tristezas que aparecem no caminho. E que consigamos ter a energia e humildade necessária pra fazer com que todos os nossos instantes de vida e de saúde valham a pena.


Sigamos.

Inserida por remacena

Viver uma incerteza, é um desafio. Quando damos tudo por algo, ou alguém, e não temos certeza de que vai valer a pena, a dor, a dúvida, a angústia, são sufocantes. Talvez um dia, todas as incertezas, virem certeza. Mas até lá, viver tem que ser olhando pro futuro, pois se pensar no presente, o mar cobre a gente.

Inserida por Redagon

Tememos a morte, mas não nos damos conta que comemoramos ela todo ano :)

Inserida por nynamake

O bebê reflete o que lhe ensinamos, se alimenta do que lhe damos, e será o que somos.

Inserida por Poesiasgold

Muitas vezes nos humilhamos, damos nossas caras a tapas, mas um dia cansamos de mostrar fragilidades e percebemos que, para se entregar a alguém, a algum sentimento, os limites são necessários também. O “gostar intenso” nos cega e pode chegar ao extremo do ridículo, quando esse alguém não sente o mesmo por nós.

Enquanto esse gostar nos faz reféns, o amor é calmo e sem qualquer violência ou atentado contra o outro. O amor é suave como a brisa que acalma os dias intensos. O amor é aquele sentimento despreocupado, natural, que acontece em apenas um toque singelo, quando a mão dele acarinha nosso rosto com a intenção de nos pertencer.

Somos violentados nos relacionamentos quando nos entregamos por completo a alguém, e ele nos vê apenas como mais uma. Vivemos romances medíocres, quando grudamos em alguém, corremos atrás, movemos o mundo, enquanto ele finge não perceber e nos coloca na dianteira da vida dele. Somos violentados quando o outro finge não ver que doamos a ele o tempo todo, adaptamos horários, deixamos algum projeto e o sonho ser adiado.Desdobramos em função de alguém que não está nem aí para o que estamos fazendo. Esse relacionamento unilateral, nunca acaba bem e, se estender até ao casamento, vai ter uma separação ou alguém vai sofrer uma vida inteira. Quanta violência contra o outro! Quanta violência contra o amor de alguém.

Quantas vezes somos imaturas ao procurá-lo, mandando infinitas mensagens sem respostas, ligamos e ele não atende, quando fala conosco parece ter pressa ou não nos trata bem. Quando vezes em tom seco, sem qualquer emoção, ele nos responde porque é educado e nós insistimos em um sentimento de mão única. É nossa psicose em insistir. Somos problemáticas demais quando estamos afim. A violência contra os sentimentos é o mais comum nas relações. Há pessoas que tem o prazer de jogar com o sentimento alheio e elas se autoafirmam diante do gostar de alguém. Esse joguinho de sedução apenas nos afirma que, mesmo que rastejamos por alguém que não se envolve com nós ou que está apenas jogando, ainda somos melhores, porque temos a capacidade de viver a realidade de um sentimento, enquanto que o violentador pensa ser feliz.

Quando cansamos de nos colocar em segundo plano em um relacionamento, descobrimos que há outras chances de se viver um amor verdadeiro e livre. Pois, ninguém precisa de um romance humilhante ou de um relacionamento em que ele nos coloca dentro do freezer de indiferenças. Não merecemos ser colocados de lado ou sermos deixados em algum canto, precisamos de um alguém que nos queira bem, que nos trate como pessoa e que não nos faça distante. A nossa fragilidade um dia se cansa… deixamos de sermos entregues para sermos admirados. Um dia não permitimos mais tanta violência contra a nossa dedicação, trocamos a frieza dele por um outro alguém mais sedutor do que violentador. Amar a nós antes do outro, porque amor próprio é libertador e envolvente.

Inserida por CarlosRFCosta

Quantas vezes dedicamos afeto verdadeiro às pessoas,
damos o nosso melhor para confortá-las,
ajudamos no que podemos, de diversas formas... muito embora,
"o que a mão direita faz, a esquerda, não precisa saber"...
Mas, triste é saber que atrás do discurso amoroso se escondem ódio, inveja, rancor e ingratidão...
Para mim bastou... há um limite em estender a mão
e ser puxado para um abismo de intrigas e mentiras.
Eu optei pela paz da minha alma!

Inserida por CikaParolin

Mais um ano que vai passando e quando nos damos conta, não fizemos nada, apenas trocamos a folhinha do calendário e quando a gente realmente se der conta não terá mais nenhuma folhinha pra arrancar.

Inserida por Lulena

Quando damos o melhor de nós, esperamos que seja o suficiente, mas, se não o for, nada ficaremos a dever.

Inserida por MauricioCCantelli

Proteger a vida do Planeta, esta no poder que damos a quem tem a caneta ela planta ou ceifa

Inserida por biohelioramos

Muitas vezes damos carinho e atenção a pessoas que estão apenas de passagem em nossas vidas e esquecemos de dar o real valor aquelas pessoas que levaremos conosco pelo resto de nossas vidas: nossa família!!

Inserida por AntonioAdorno

A tragedia só precisa de uma oportunidade para manifestar.
De fato nós lhe damos muitas oportunidades. A ela, só cabe escolhe a que mais lhe convém.

Inserida por ValterLemes

Lá pelos trinta e com a guerra hormonal da adolescência vencida, nos damos conta de que muita coisa nessa vida é transitória.
Que muita coisa nessa vida passa. Inclusive nós.

Inserida por leandromacielcortes

Amar sozinho

Damos nossos corações
fazemos tudo por quem amamos.
Vivemos atentos a felicidade
tememos o medo da solidão
cuidamos do que não nos pertence
abraçamos no outro as feridas
e sentimos as mesmas em nós
Imploramos a cumplicidade
dedicamos o nosso tempo
e roubamos o do outro para nós.
Investigamos qualquer suspeita
duvidamos entre as mesmas
confianças que se tornaram espinhos
descorrespondidos amargam dentro de nós.
Choramos longas horas as lágrimas
encontramos por entre a dor o tormento
vivemos tudo então tristes e sozinhos
reconhecemos que quem amamos
não ajudará a apagar nossa mágoa.
Perdemos o chão e distante calma
reagimos ao coração doído de mágoa
permitimos que a tristeza domine nossa alma
vivemos então o que tanto temíamos
contemplados a tortura da solidão.
Encontramos caminhos tortos
recuamos sem alguma motivação
voltamos ao triste momento da vida
jogamos fora nossos sonhos de amor.
Ajoelhamos e imploramos aos céus
aguardamos a piedade do nosso pai
imploramos proteção divina
invocamos luz que nos guia
queremos acordar para a vida
e nunca mais morrer de amor.

Inserida por metafrasesdehoje

O Amor

"Damos tanta importância aos bens materiais, quando na verdade o importante não está no que vemos, mas no que podemos sentir. O amor é um sentimento, invisível aos olhos, mas visível ao coração.

Lenilson Xavier (12/01/2017)

Inserida por lexgrafia

Todos nós damos o nosso melhor para ser um espelho da sociedade, mas todos nós sabemos que os espelhos se quebram e todos agem, fingindo ser o que não conseguem sentir.

Inserida por SixxSense

Toda liberdade que damos a alguém, também pode se voltar contra você com a mesma intensidade e trazendo inúmeras especulações positivas ou negativas

Inserida por Vanessatourinho

A existência de cada um se resume na cadência dos passos que damos.

Inserida por PaolaRhoden

" Nossa vida está equilibrada na qualidade que damos a cada instante que vivemos. As oportunidades de cerram na sepultura. Após a morte, não haverá mais oportunidades. Nem haverá tempo.Passaremos do tempo percorrido para a eternidade do momento."

Inserida por JCM

Vivemos em busca da perfeição e nem nos damos conta de que somos a própria perfeição.

Inserida por Rita1602