Depois
Meu erro é fingir amar, acreditar no fingimento e depois descobrir a verdade. A verdade é que nunca amei.
Depois de um tempo, passamos a adquirir experiência na vida, e aprendemos que tudo, tudo mesmo, tem o seu momento, e se precipitar é bobagem, a gente aprende a dar valor para as pessoas que REALMENTE merecem, e aprendemos que os erros são definitivamente incontroláveis, e são com eles que na maioria das vezes aprendemos! A gente passa a se conhecer mais e começa a ver o mundo de outra forma, começa a entender coisas que antes não entendíamos, começamos a deixar algumas coisas mais claras, passamos a ignorar aqueles que não são importantes na nossa vida e percebemos o valor de quem está do nosso lado!
Eu não tenho a pretenção de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim.. Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que em algum momento, fui insubstituível.. E que esse momento será inesquecível! Quero sempre ter um sorriso estampado no meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre.. E que esse sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor. Quero fechar os olhos e imaginar alguém, e ter certeza de que esse alguém também pensa em mim, que faço falta. Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que eu tenho.. ou proporciono!
Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.
Uma alma sem sonhos se torna objeto do incerto.. viva pela vida, viva para mudar..
Depois que dera pelo banco, observou à frente dele, a uns vinte passos, uma mulher que passava, à qual, a principio, não deu a mínima atenção, como não dava a nenhuma das coisas que lhe passavam pela frente. Quantas vezes não lhe acontecera ir, por exemplo, para casa, e não se lembrar de maneira nenhuma do caminho que seguira para chegar até lá e pelo qual estava já acostumado a passar! Mas aquela mulher que passava tinha qualquer coisa de estranho, que saltava logo à vista, e, pouco a pouco, lhe foi prendendo a atenção... A princípio, contra a sua vontade e quase com aborrecimento, e, depois, cada vez com mais força. De súbito, sentio o desejo de averiguar concretamente o que teria aquela mulher de estranho. Em primeiro lugar devia ser muito nova; ia sem chapéu, com aquele calor, sem sombrinha e sem luvas, e movia os braços de maneira um pouco grotesca. (...) A mulher não caminhava com firmeza, curvada e cambaleando para um e outro lado. Até que por fim aquela visão acabou por atrair completamente a atenção de Raskólhnikov. Cruzara com a moça junto do banco; mas, quando chegou junto deste, ela se deixou cair numa extremidade, apoiou a cabeça no espaldar e fechou os olhos, dominada por um cansaço visível. (...) Raskólhnikov não se sentou, mas também não decidiu a retirar-se.
Um nojo úmido, umas flores.
Acordar depois das dez tem suas vantagens. Menina do dia que sempre fui, descobri isso tarde. O dia, sem dúvida alguma, passa mais rápido. E quando esse dia é domingo, a gente apenas comemora, certo? Odiosa de finais, fechamento de ciclos, detesto o último dia da semana. Mas hoje, não. O sol aberto, o céu brilhante, as nuvens escassas. Nada deixou com que eu detestasse esse dia. Em família, como tantos que gradualmente vem se configurando, nessa categoria. Porém, aquilo foi me cansando. Como quando tudo vai bem demais, explodi. Não dá pra ver um castelo de areia bonito, e construído, não? Piso com força, sem medo; destruo sem dó. Piedade? O que é isso? Eu quis a paz, mas não essa calmaria. E depois tento construir com pressa e perfeccionismo, dois adjacentes. Não dá. Explodo, estrago tudo, e é por amor. Amor demais. Minha família me ama muito. Tanto, que eu não sei aceitar. Certa vez, construí toda uma teoria sobre o assunto. Meus pais e irmãos gostam de mim de forma tão intensa e gratificante, que não dão espaço para outras pessoas me amarem. Isso mesmo. Penso que, todos recebemos a mesma dose diária, semanal ou mensal, - que seja - de amor. E quando você recebe tanto, mas tanto amor de uma dessas vertentes, a outra fica corrompida. E que toda essa superproteção, essa paixão indomável, me davam amor fraternal - e eu ficava escassa de amor carnal. Típico pensamento chave pra encaixar na fechadura da minha má sorte amorosa.
E então você sente um nojo dessa hipocrisia toda. Dessas pessoas que prometem, e não cumprem. Desses tipos que fingem, e não são. De tentar ser feliz, e conseguir muito raramente. Com intensidade, mas em poucas ocasiões. Você vê pouca realidade, nos sonhos que a sua cabeça fraca e o seu coração burro construíram.Você dá segundas, terceiras e quartas chances, e as pessoas rasgam fora. Depositam no lixo, toda a sua nuvem de algodão, o seu cetim e seus paetês emocionais. Ninguém te conforta, e os erros são os mesmos. Te avisei, alguns dizem. Eu já sabia, eu já sabia, eu já sabia, respondo. E pior: não saem do pé. Sarna pra se coçar, que eu mesma fiz questão de selecionar. Mesmo que chacoalhe, perseguição é a resposta. E quinta chance, é complicado. Melhor não. Papel de palhaça é o destino. E não entendendo muito dessa vida, querendo que alguma coisa (boa) aconteça com urgência, você vai vivendo. Sem muita esperança, e como a vida ordena. Com aquela velha vontade de viajar e sumir, sem volta, no bolso. Pra ver se os seres se tocam, as coisas tomem rumos certos. E apenas decepção. Um nojo úmido, um vazio incompleto e a mesma vontade de ser dura, de incorporar a rude, que na maioria das vezes, não consigo. Karma que é ser toda boazinha e coração, e perdoar desculpas inúteis e gente desmerecedora.
Volto pra minha cama, meu momento de solidão facultativa. Quero ficar sozinha, apenas. Meus três livros, bolsa no final da cama. O armário bagunçado, superlotado. Entre um amor tão grandioso, e vibrante, e gente que me cansa, quebras-cabeças incompatíveis, minha companhia própria e inconfundível. Sabendo que, descendo a escada, o amor está ali. Carnal ou fraterno, amor. Flores do meu cotidiano, entre tantas poças de limo, lama e o nojo dessa umidade cinzenta. Obrigada.
Você me deu um barco e me trouxe o mar e depois partiu.E esqueceu de me ensinar a guiar o barco e acalmar o mar.
Agora entendo de vez o que quer dizer: Depois que perdemos damos valor. O valor deve ser dado a cada dia, a cada minuto. Porque a dor de perder alguém é tão grande que nos culpamos até os últimos dias de não ter dito o que sentíamos. E isso me assusta.
Se você quer colher os frutos da vitória,
Escolha bem a semente do seu sonho,
E depois regue com o suor de seu trabalho.
São inúmeras as vezes em que as melhores etapas da vida surgem logo depois dos... piores tapas da vida.
No xadrez, como na vida, depois do primeiro lance, acontece um crecimento recheado de ganhas e perdas.
Prefiro sempre estar triste e fingir estar feliz.
Porque sempre que fico um pouco feliz depois fico ainda mais triste que estava.
Melhor ficar longe de todos. Assim o unico motivo da infelicidade serei eu mesma e pelo menos assim a culpada realmente serei eu.
Doi muito se sentir culpada e insuficiente pra todo mundo
Os homens e as nações se comportam de forma inteligente depois de terem esgotado todas as outras alternativas.
Depois de refletir por muito tempo, percebi que preciso me valorizar e ser a minha prioridade número um. Não vou ficar insistindo e implorando a presença de quem não quer ficar do meu lado, quando existe tanta gente nesse mundo!
Depois da escuridão da noite,
O Sol finalmente volta a brilhar,
Descortinando a luz do Dia,
Que Alegria!
É difícil confiar depois de ter sido decepcionado com atitudes irreparáveis , é difícil acreditar depois de tantas mentiras ditas, é difícil esquecer todas as humilhações vindas de onde não esperávamos . Só esquece quem feriu, quem foi ferido jamais esquecerá!☝🍃
- Relacionados
- Frases da Mitologia Grega
- 29 frases de aposentadoria para esta nova etapa de vida
- Frases sobre o sol para iluminar a sua jornada
- Seja como o sol: frases para quem irradia luz e positividade
- Frases fofas de amor para o boy: depois que te conheci...
- Depois Que Perdemos Damos Valor
- Depois dos 30: reflexões sobre a maturidade e a vida adulta