Depois

Cerca de 17620 frases e pensamentos: Depois

Amadurecemos pra depois voltarmos a ser crianças.

Pare de esperar o dia tal para fazer e acontecer...
Viva o hoje, viva o agora...
Depois é Depois⁠!

"⁠comece o seu dia agindo com respeito em todas as situações.
Primeiro se respeite; depois respeite o outro. A seguir, lembre-se: a gente recebe do universo aquilo que a gente dá!"

⁠Na vida acho muito mais fácil suportar ser ferida, do que eu mesma ferir alguém...
Porque depois eu me arrependo e o remorso me corrói por dentro da alma
Eu acho muito mais fácil perdoar alguém pelos erros cometidos,do que eu mesma me perdoar
Apesar de saber que o arrependimento é a lição que já foi aprendida,mas mesmo assim fico decepcionada comigo mesma
Portanto...perdoe e perdoe -se,porque somos apenas aprendizes com o direto de errar, porém de nos consertar também.

Ivânia D.Farias

O que acontecer, aconteceu. E depois nós partimos.

Nada adianta magoar e logo depois se arrepender e pedir desculpas. É melhor pensar melhor antes de reagir impulsivamente.⁠

Morrer depois de cumprir um propósito é uma verdadeira alegria, não é?
(Retsu Unohana)

A realeza de Pelé

Depois do jogo América x Santos seria um crime não fazer de Pelé o meu personagem da semana. Grande figura que o meu confrade Laurence chama de ‘o Domingos da Guia do ataque’. Examino a ficha de Pelé e tomo um susto: – 17 anos! Há certas idades que são aberrantes, inverossímeis. Uma delas é a de Pelé. Eu, com mais de 40, custo a crer que alguém possa ter 17 anos, jamais. Pois bem: – verdadeiro garoto, o meu personagem anda em campo com uma dessas autoridades irresistíveis e fatais. Dir-se-ia um rei, não sei se Lear, se ‘Imperador Jones’, se etíope. Racialmente perfeito, do seu peito parecem pender mantos invisíveis. Em suma: – ponham-no em qualquer rancho e sua majestade dinástica há de ofuscar toda a corte em derredor.

O que nós chamamos de realeza é, acima de tudo, um estado de alma. E Pelé leva sobre os demais jogadores uma vantagem considerável: – a de se sentir rei, da cabeça aos pés.

Quando ele apanha a bola, e dribla um adversário é como quem enxota, quem escorraça um plebeu ignaro e piolhento. E o meu personagem tem uma tal sensação de superioridade que não faz cerimônia. Já lhe perguntaram: – ‘Quem é o maior meia do mundo?’. Ele respondeu com a ênfase das certezas eternas: – ‘Eu’. Insistiram: – ‘Qual é o maior ponta do mundo?’ E Pelé: – ‘Eu’. Em outro qualquer, esse desplante faria rir ou sorrir. Mas o fabuloso craque põe no que diz uma tal carga de convicção que ninguém reage e todos passam a admitir que ele seja, realmente, o maior de todas as posições. Nas pontas, nas meias e no centro, há de ser o mesmo, isto é, o incomparável Pelé.

Vejam o que ele fez, outro dia, no já referido América x Santos. Enfiou, e quase sempre pelo esforço pessoal, quatro gols em Pompéia. Sozinho, liquidou a partida, liquidou o América, monopolizou o placar.

Ao meu lado, um americano doente estrebuchava: – ‘Vá jogar bem assim no diabo que o carregue!’

De certa feita, foi, até, desmoralizante. Ainda no primeiro tempo, ele recebe o couro no meio do campo. Outro qualquer teria despachado. Pelé, não. Olha para frente e o caminho até o gol está entupido de adversários. Mas o homem resolve fazer tudo sozinho. Dribla o primeiro e o segundo. Vem-lhe, ao encalço, ferozmente, o terceiro, que Pelé corta, sensacionalmente. Numa palavra: – sem passar a ninguém e sem ajuda de ninguém ele promoveu a destruição minuciosa e sádica da defesa rubra. Até que chegou um momento em que não havia mais ninguém para brilhar. Não existia uma defesa. Ou por outra: – a defesa estava indefesa. E, então, livre na área inimiga, Pelé achou que era demais driblar Pompéia e encaçapou de maneira genial e inapelável.

Ora, para fazer um gol assim não basta apenas o simples e puro futebol. É preciso algo mais, ou seja, essa plenitude de confiança, de certeza, de otimismo que faz de Pelé o craque imbatível.

Quero crer que a sua maior virtude seja, justamente, a imodéstia absoluta. Põe-se por cima de tudo e de todos. E acaba intimidando a própria bola, que vem aos seus pés numa lambida docilidade de cadelinha.

Hoje, até uma cambaxirra sabe que Pelé é imprescindível na formação de qualquer escrete.

Na Suécia, ele não tremerá de ninguém. Há de olhar os húngaros, os ingleses, os russos de alto a baixo. Não se inferiorizará diante de ninguém. E é dessa atitude viril e, mesmo, insolente de que precisamos. Sim, amigos: – aposto minha cabeça como Pelé vai achar todos os nossos adversários uns pernas-de-pau.

Por que perdemos, na Suíça, para a Hungria? Examinem a fotografia de um e outro times entrando em campo. Enquanto os húngaros erguem o rosto, olham duro, empinam o peito, nós baixamos a cabeça e quase babamos de humildade. Esse flagrante, por si só, antecipa e elucida a derrota. Com Pelé no time, e outros como ele, ninguém irá para a Suécia com a alma dos vira-latas. Os outros é que tremerão diante de nós.

Nelson Rodrigues
A pátria de chuteiras. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2013.

Nota: Crônica publicada na revista “Manchete Esportiva”, em 8 março de 1958.

...Mais

⁠Às vezes é necessário criar a sua realidade para só depois poder viver nela.

⁠DEPOIS

Depois de tanto sofrimento
Depois de tanta dor
Depois de tanta traição
Depois de tanta mentiras
Eu pedi aos céus forças para te deixar....
o céu me presenteou com essa força pouco a pouco
uma parte de mim não queria deixar você ir,
mas a outra parte respirou o ar da liberdade.
Você me deixava tão louca e agora sou sã
Ainda te amo como ninguém nunca te amou antes,
mas hoje penso em mim e não em você.
Desculpa por ter te decepcionado, de novo.
Mas essa foi a última decepção,
porque agora você foi e eu vim.
Lados diferentes,
pensamentos opostos,
sentimentos desiguais.
Adeus minha vida antiga.

⁠As pessoas roem toda a polpa dos frutos, saboreiam o seu suco e depois querem devolver o caroço pra árvore que o produziu. Não tem como! Replante monamour!

⁠A Bíblia do cristão começa
em Mateus e vai até João.
O antes e depois só serve
como palavra de vida se for
parecido com o ensino de Jesus

⁠Caro amigo , depois que recuperei seu número; junto ao número me veio a informação de sua luta, acompanhado de seu pesar ao agravante da enfermidade de sua maravilhosa companheira. E foi a partir desse momento que até agora estive buscando palavras para poder direcionar a você, creio que não há delongas para expressar minha tristeza em saber que esse momento tem sido muito difícil para vocês, mais gostaria que soubesse que mesmo a distância e controvérsias da vida tendo nos separado, deixo aqui meu desejo inestimado da recuperação dela, que este seja somente mais um momento em que possam dar a volta por cima. Perdoa-me o retardo ao me dirigir a você, gostaria que soubesse que não sei lidar bem com situações como essa. Mais meu coração, atrelado aos meus pensamentos tem lhes enviado boas energias ao desejo de ver a saúde dela restabelecida e ver todos vocês felizes e contagiantes da forma em que os conheci. Um grande abraço meu amigo e que possa estende-lo a ela. Ainda não encontrei coragem para mandar uma mensagem a ela, por favor seja um emissário de meus sentimentos. Vocês são lindos!

A imaginação e a ignorância populares são um belo par para se criar mitos, depois crenças, e, depois, quem sabe, serem incorporadas às religiões.

⁠É surpreendente
como só enxergamos
o que importa
depois que a porta se fecha
e a vontade se esvai!

⁠Por que coisas que faziam sentindo na sua vida, depois dos 40 vão deixando de fazer?

Conforme amadurecemos, nossas prioridades tendem a ficar cada vez mais claras.

Além disso, a maturidade nos ensina que a opinião da maioria das pessoas simplesmente não importa. Ou seja, conforme amadurecemos, as coisas que não merecem nossa atenção/energia vão ficando cada vez mais claras - e nos importamos cada vez menos com a opinião de pessoas que não fazem diferença em nossas vidas.

A consciência de que "isso não faz mais sentido para mim" é um resultado natural desse processo.

⁠Pessoas são assim:
Primeiro fazem partes dos seus sonhos e depois fazem partes dos seus pesadelos.

⁠Depois de muito tempo,
Aprendi a gastar o meu tempo,
Somente com quem valoriza ele,
E quem não,
Não dou nem as horas,
Que é de graça.

⁠OLHA,

Antes e depois de você,
Ninguém me teve como tu.

⁠Primeiro faça, depois aprimore.