Depois
Quando bate uma tristeza repentina
A gente já não se anima
Deixa tudo para depois
Parece até que o mundo virou de costas
Para tudo o que a gente sente
A gente é só uma parte
Que hoje se dividiu em dois
Perco o rumo, me sinto ninguém... no nada
Me procuro, me grito, me escondo
Fujo de mim ao longo da estrada
Caminho correndo na chuva
Nem consigo olhar pra trás
O frio já não perturba
Quem perdeu a calma e a paz
-Como você está? Tudo bem?
(Tudo bem!? Não acredito que estou ouvindo isso. Não! não depois do que aconteceu; não depois de tudo o que você me fez; Não depois de você ter cagado para os nossos momentos, para o que eu sentia, para tudo que eu queria.
Eu queria dizer que estou bem, mas é mentira!
Saiba, que se eu pudesse voltar ao passado , eu consertar toda nossa história. Eu iria me manter longe de você. Longe das suas falsas promessas, das suas belas mentiras. De todas as suas juras de amor ditas da boca pra fora. Seria inteligente o bastante para sacar que você ia me fazer sofrer em algum momento e hoje seria tudo tão melhor sem você e eu não precisaria ouvir na sua voz e enxergar nesses seus olhos uma preocupação patética e ridicula de quem está feliz demais e que quer a felicidade de alguém que até ontem não importava se estava sofrendo..)
-Estou ótimo, e você? Tudo bem?
Se eu soubesse antes, que seria fácil assim viver sem ter e querer você, depois de tudo que passamos juntos.. eu teria dado aquele mesmo basta que demos na nossa história, a tempo de não ter lembranças ruins tuas.. porque sinceramente, me magoa não conseguir lembrar apenas dos momentos bons.
No que tange as promessas feitas em campanhas políticas, que depois se tornam dívidas para os eleitos, o povo deve agir como agiota: cobrar impiedosamente, jamais disposto a perdoar o calote. Se todo político não pagador souber que será eliminado pelo povo, não ao pé da letra, mas na boca da urna, tenham certeza: em tempo recorde, o mundo que nos cerca será bem melhor.
.. tal como uma borboleta depois de suas metamorfoses é chegado o tempo de Voar, pois ainda existem sonhos para serem sonhados, existem amores para serem amados, existem desafios para serem vencidos, existe um mundo esperando o seu sorriso para ser feliz !
Busque o conhecimento, pois continuará nas gerações depois da tua morte; quem busca músculos ou beleza, onde ficará?
Depois de pedir muito para Deus ‘alguém’, agora eu peço ao contrário. Porque não vale à pena, não compensa. Porque tem pessoas que não valem à pena. E insisto, dai-me forças Senhor, dai-me fé. Que seja doce agora, que seja!
Graças ao o homem o planeta pegou uma estrada sem volta,que lhe levará primeiro a decadencia depois ao fim,e serão nossos filhos que pagaram por nosso erro.
Depois que fechei a porta e fui andando para a sala ele ainda gritou alguma coisa para mim, mas não pude entender direito. Tenho certeza quase absoluta que ele gritou "boa sorte!". Espero que não. Tomara que não tenha sido isso. Eu nunca gritaria "boa sorte" para ninguém. Se a gente pensa um pouquinho na coisa, vê que um troço desses soa um bocado mal.
Depois da tempestade, mesmo as mais longas, o Sol sempre aparece. É a lei da natureza. Tenha fé porque esse 'Sol' pode chegar junto com um arco-íris...!
Cheguei a pensar que fosse o fim. Que depois de tudo o que passamos o resultado final fosse GAME OVER. Não foi assim que planejei para nossas vidas. De repente bate aquele aperto no coração e aquela sensação de perda como se o meu mundo estivesse acabando naquele momento. Sim, ele estava acabando! Quando gostamos de alguém ela é nosso tudo ou melhor “nosso mundo”, fazemos coisas em torno dela, criamos expectativas ,mergulhamos de cabeça no que sentimos. É assim. Não adianta correr por que se não for com uma pessoa acontecera com outra. Em um relacionamento sempre tem um que vai mais fundo. Existe aquele que fica quieto, mas não significa que não esta sentindo nada quando acontece uma briguinha ou quando estão em um momento a dois.
Ninguém é igual e muito menos perfeito. Você pode gostar de verde e ele de amarelo; Você gosta de rock e ele de pagode, mas de uma coisa todo mundo tem que ter certeza, é de quem se gosta. Muitas pessoas saem por ai falando “eu te amo” como se fosse bom dia, as coisas não são assim. Ninguém aprende a gostar de ninguém. Quando eu falo de gostar não é porque você fala um “ oi” na rua para um estranho e comenta “- Cara bacana.”. Uso a palavra gostar envolve diversos sentimentos e entre eles é o amor.
Sei que parece clichê, mas concordo plenamente com essa frase: “ Quem gosta cuida!”. Cuida sim porque quem gosta não quer perder. Você que me parece pensativa (o) e confusa (o) sobre seu relacionamento que não esta dando certo, não fique ai sem fazer nada. Chame para conversar; diga o que sinta; se errou essa é a hora de pedir desculpas e esclarecer tudo. Não fique parada sem fazer absolutamente nada, o orgulho não é solução para nada. Vai deixar escapar algo que poderia dar certo por causa de um desentendimento que tem solução¿
Erra é humano, precisamos disso para aprender as coisas certas para não perder o que gostamos. Não se afaste de quem realmente se importa contigo. Pessoas que querem nosso bem e que estão disposta a ficar do nosso lado além de todas as coisas são raríssimas pessoas assim.
Gostar é para poucos. Somente para aquelas pessoas que se entregam .Que sabem como é se sentir bem por esta acompanhado(a) da pessoa desejada ; De sentir falta ao dizer um “adeus”; Em fica feliz em receber uma mensagem ou uma ligação inesperada. Goste da maneira mais simples à maneira mais louca que se possa imaginar, mas nunca deixe de gostar!
DESPERTO...
Vem, sereno da noite
Vem e depois não me conte
Vem orvalhar das manhãs
mas por favor nem me note
Quero nuvens de anseio
longe de meu travesseiro
espero que tudo que quero
não encontre meu desespero
E com toda essa angústia
Que ainda assim eu durma...
Quero tudo longe de meu dia
tudo que não me alivia
Lá, bem alto...nas brumas.
Vem segredo das fontes
Vem, aura dos montes
Vem esconder as maçãs
Simuladas de meu semblante.
Quero tantos devaneios!!!
(dentro de meu traveseiro)
E quero tudo que anseio,
encontrando-me primeiro.
E com toda essa espera
Ainda assim, que eu desperte...
Quero tudo perto de mim,
tudo que enfim...
Aqui me des-concerte!
Toda flor murcha! Mas depois de morta, aduba o próprio pé, ou então serve de alimento para os ratos!
Por sorte, depois de muito circular entre um vazio e outro, aprendi que reciclar decepções e transformar os sentimentos é bom; que tocar a vida para sentir a sua textura produz em minha alma um encantamento sutil diante das verdadeiras possibilidades; um encantamento que confere a minha existência efêmera um pouco mais de sabedoria. Sabedoria para não ser mais surpreendida, quando algo é oferecido como um estranho ato de generosidade.