Depois
Antes Criança, depois adulto, lembrava dos meus brinquedos, dos meus bonecos: Ben 10, Barbie, Polly, e simplesmente, meu ursinho, depois casada, depois com filhos, depois viúva, e que chega a fase de falecimento.
Refazer das cinzas
Há momentos na vida
Que é preciso ser forte
Para seguir o norte
Depois de uma despedida.
Continuar a caminhada
E encontrar motivo e razão
Para não parar na estrada
Por uma dor que fere o coração.
É preciso das cinzas se refazer
Aprender novamente viver
E ser feliz apesar de...
Para isto é necessário acreditar
Que a vida é feita de estações
De tristes e também alegres canções.
Agora esses FDP candidatos andam em favelas, feiras, comunidades... depois de eleitos com seguranças e carros blindados
SUCESSÃO
Depois que eu voltar
de dentro das molduras
apago os meus retratos
invento outras figuras
convoco os meus fantasmas
convido mil demônios
e dou posse a todos eles
no governo dos neurônios.
Mesmo depois de uma grande tempestade, devemos manter nossos sonhos sonhados. Nem sempre, eles serão transformados em tempestades,pois, quando sonhávamos, tínhamos certeza que eram reais e não contos de fadas.
Não entendo pessoas que bebem depois de ter uma briga com a namorada. Tatue Sasha Grey e beba sem motivos
Passo metade do tempo pensando no que vou fazer, para não errar. Depois passo a outra metade pensando por que fiz, e infelizmente sempre erro.
Organizar a vida em caixas
para depois quem sabe desorganiza-la novamente.
É assim que manda o regulamento.
Arrumando as malas,
separando em sacos.
Mas saco mesmo vai me faltar em uma próxima vez,
para uma próxima chance.
Porque chance é coisa que a gente até dá mais de uma vez,
mas não aos montes.
Selecionar as fotos,
dividir os mundos.
É hora de refazer os sonhos
e secar as lágrimas.
planejar um novo futuro.
Porque o presente a gente escolhe,
o passado ninguém pode mexer,
Mas o futuro...
Ah o futuro meu bem é coisa que a gente pode ajustar sempre.
(texto:de malas prontas/ autoria: Gabriela Noel)
Os primeiros sintomas de que era amor; quando senti vontade de cuidar de você depois de um dia de trabalho, mesmo cansada queria te agradar te fazer feliz, m e preocupava com tudo, seus horários, se já tinha almoçado, se aquela lesão do futebol já tinha sido sarada... Quando ti sentia cansado ou desanimado, fazia de tudo para te ver sorrir... Minha maior satisfação era arrancar um sorriso seu, um sorriso verdadeiro de quem parecia ser tão carrancudo não era tarefa fácil de ser executada,... (risos)... Além de tudo você também era debochado, sarcástico, e quando queria ser distante e indiferente, sabia exatamente onde bater, e foi em uma dessas "pancadas" que o casco do nosso barquinho se rompeu... Mais precisamente da nossa canoa... E como foi bom ela ter afundado! Hoje não me preocupo mais com a minha canoa, sei que um transatlântico esta sendo preparado por Deus para mim... É assim que Ele faz, Ele muda historias, seja com um novo personagem, ou apenas novo.
Há certos momentos em nossas vidas, que devemos parar,refletir,analisar e depois tomar uma decisão,qual rumo tomar na vida física e espiritual!
As lavandas...
É tão distante
que muitas vezes,
parece ir embora
de tão longe que mora.
Depois, volta a saudade
e como um milagre,
as recordações
que me fazem viver.
Presto atenção
a cada detalhe teu,
mas só observo.
Atravessa o jardim
e vai buscar as lavandas
que nunca me entrega,
escreve o endereço,
mas esquece de enviar.
Mal sabe você
que delas me alimento
afinal, é neste perfume
que te sinto chegar.
by/erotildes vittória
"O tempo não para, por isso é preciso não deixar para depois o que temos que fazer e tornar nossos sonhos possíveis, agora. E o tempo não volta para consertamos o que já foi feito, por isso é preciso pensar bem antes de falar ou agir, pois atitudes impensadas também podem matar". Luiza Gosuen
– [...] Para que queres tu mais alguns instantes de vida? Para devorar e seres devorado depois? Não estás farto do espetáculo e da luta? Conheces de sobejo tudo o que eu te deparei menos torpe ou menos aflitivo: o alvor do dia, a melancolia da tarde, a quietação da noite, os aspectos da Terra, o sono, enfim, o maior benefício das minhas mãos. Que mais queres tu, sublime idiota?
– Viver somente, não te peço mais nada. Quem me pôs no coração este amor da vida, senão tu? e, se eu amo a vida, por que te hás de golpear a ti mesma, matando-me?
– Porque já não preciso de ti. Não importa ao tempo o minuto que passa, mas o minuto que vem. O minuto que vem é forte, jucundo, supõe trazer em si a eternidade, e traz a morte, e perece como o outro, mas o tempo subsiste. Egoísmo, dizes tu? Sim, egoísmo, não tenho outra lei. Egoísmo, conservação. A onça mata o novilho porque o raciocínio da onça é que ela deve viver, e se o novilho é tenro tanto melhor: eis o estatuto universal. Sobe e olha.