Depois
Haja hoje! Não é um espanto para aqueles que almejam o sucesso. O momento é o presente, e a hora é agora. O sucesso é um somatório de realizações. Portanto, não deixe para depois, aja hoje.
Naquela época, quando crianças, éramos realmente felizes e nem sabíamos. E agora, será que vamos, mais uma vez, deixar para depois, como sempre?
Depois dos 40 anos, é melhor andar sempre com a cabeça erguida; do contrário, a papada aparece, e a gente fica simplesmente hooorrÍÍÍvel. 😭
A vida com o medo, concorrente e opressora, inclusive dentro do militarismo e pelas poucas oportunidades, convida ao domínio e a passividade se afastando da verdadeira liberdade. O consumo passa a fazer parte da felicidade como a insegurança do depois a arbitraria eternidade. Tudo hoje a qualquer preço pois os valores envelheceram e ficaram perdidos no passado.
“Primeiro a vida vai te mostrar que você é capaz. Depois, te mostrará o quando você é forte. E quando você menos esperar, terá realizado os seus mais lindos sonhos.”
A Vida Não Avisa Quando Quem Você Ama Ira Partir, Então Dê Valor Enquanto Têm, Depois Que Se Vai, Jamais Se Volta!
E se amanhã ou depois não der certo, paciência. Não vamos nos arrepender porque somos o intenso sabor da vida; todos os momentos juntos desde que nossos caminhos se cruzaram, aprendemos a estarmos prontos para vivermos os melhores dias de nossas vidas e isso me satisfaz... só isso!
“O crítico é aquele que nunca vai efetivamente para a batalha, mas aparece depois atirando nos feridos”.
''Criar filhos é simples, é só dar amor, todo o amor possível até os quinze anos e depois soltá-los no mundo. Bonita definição. Eu também tenho algumas definições. Por exemplo, para mim, pai é apoio. Mais do que limites e educação, pai é apoio. Limites e educação também, é óbvio. Mas apoio vem em primeiro lugar, sempre. E de vocês eu nunca tive isso.''
Se minha vida fosse um filme, depois da formatura os créditos subiriam na tela. Era mesmo um futuro bem incerto, mas eu não tava a fim de pensar naquilo. Uma das poucas coisas que ouvi meu pai dizer foi que a nossa geração nunca pensa muito longe, só na semana que vem, no amanhã, na festa do sábado. Talvez ele estivesse certo, mas quem se importa?
Uma pessoa sem caráter e covarde trai e depois tenta imputar a culpa disso na vítima, para disfarçar sua própria falta de honra e caráter.
Depois do seu Santo Espírito, da Salvação e da Família, o maior presente que Deus nos deu foram os amigos. Pessoas que não têm seu sangue, mas choraram junto com você, lutaram suas lutas, se alegraram nas suas vitórias e se entristeceram nas suas derrotas. Amizade é um relacionamento que nasce do nada e dura pra eternidade. O tempo passa, o espaço cresce, as pessoas às vezes até se afastam, mas, no fundo, sabe que esse sentimento não respeita as leis do tempo e do espaço, que mesmo que cada um siga seu caminho, vai sempre levar um pouquinho do outro no coração.
"Não deixe nada para depois, porque o depois ninguém sabe quando ou se existirá. O momento é agora. Você é responsável por sua vida. Você é necessário e insubstituível nela, portanto, receba sua vida e viva da melhor maneira possível, respeitando sempre três regras básicas: RESPEITO A SI MESMO, RESPEITO AO OUTRO e RESPONSABILIDADE."
"eu queria ser o papel que ela rabisca
e depois joga fora
mas acaba vendo que
era uma anotação importante
e depois
vai lá e pega
no chão
e guarda pra sempre"
Zacarias ficou um silêncio por um longo momento. Depois sua voz, gentil em sua mente, disse: "o mapa lhe diz que seu filho ainda está vivo. Se o der para a Clave, não acho que irá ajudá-los muito, além de mostras que ele está viajando rápido e é impossível de ser rastreado. Eles já sabem disso. Guarde o mapa. Eu não irei falar sobre isso por enquanto.
Maryse olhou para ele impressionada."
— Mas... você é um servente da Clave...
"Como você, fui um Caçador de Sombras uma vez. Como você, vivi. E como você, havia aqueles que eu amava o bastante para colocar o bem-estar deles antes de qualquer outra coisa – qualquer juramento, qualquer débito."
— Você... — Maryse hesitou. — Você alguma vez teve filhos?
"Não. Sem filhos."
— Sinto muito.
"Não sinta. E tente não deixar o medo por de Jace devorar. Ele é um Herondale, e eles são sobreviventes…"
Depois falam que essa turma queria democracia para o povo, o que eles sempre quiseram era mamar no governo as custas do povo...
Depois de uma, duas, três, quatro, cinco vezes, deixei de engolir seco e matei minha sede. Me libertei de você; hoje posso olhar para ti, bem nos seus olhos, sem tremer. Eu sentia medo de terminar, de assoprar mais uma vez a fita e querer reiniciar. Passar por tudo novamente, perdoar os mesmo erros de antigamente... Então decidi terminar depois de tantas idas e vindas... Foi difícil dizer pra razão um sim e que acabar era a melhor saída, mas fui corajoso, olhei no fundo dos seus olhos e disse em poucas palavras, adeus, entre nós não existe mais ''você e eu''. Seu arrependimento implorou uma nova chance, prometendo mudar, mas antes que minha emoção tivesse avançado, tomei a frente e falei, não dá. Naquele momento demos nosso último abraço, foi assim que nossos sentimentos deixaram de ser laços; cada um tocou seu barco. ''Cinco muito, por não ser mais seu par.''