Depoimetos para Professor

Cerca de 4184 frases e pensamentos: Depoimetos para Professor

MINHA MANEIRA ERRADA DE VER A VIDA!

"Não aceito chamar alguém de inesquecível, pois se isso acontece, é porque você não foi suficientemente bom para pessoa em vida e agora quer eternizar sua lembrança. Se quiser fazer alguma coisa faça agora, depois vira memória, além de uma prisão sem muros no seu caráter. "

Inserida por ProfGlaucoMarques

CUIDADO!

As curtidas nos seus posts não qualifica sua pessoa e nem as pessoas que curtiram. Só mostra que precisamos melhorar alguma coisa.

Inserida por ProfGlaucoMarques

CONCLUSÃO!

O bom da vida é que por sacanagem eu vim ao mundo e de sacanagem vou ser tirado dele sem ser avisado, sendo assim, vamos aproveitar.

Inserida por ProfGlaucoMarques

A MELHOR SOLUÇÃO!

Hoje acordei pensando em você, demiti meu pensamento e contratei um químico, só um drogado para continuar errando.

Inserida por ProfGlaucoMarques

O TAMANHO DA LUVA!

18 de outubro de 2013 às 22:39
Na vida, no trabalho, em casa, em tudo que fazemos temos uma necessidade grande de fazer nosso melhor, neste planeta chamado terra. Tantas pessoas saem de casa para um dia de trabalho sem ter o que comer e deixar em casa, todo dia é uma luta.
Estamos em um momento de reflexão, principalmente quando temos que explicar tudo para todos, me sinto só e mesmo assim vejo que existem pessoas e fardos piores que o meu. Sabe a estória daquela menina de que de tão arrogante passava a pergunta para outra pessoa fazer, já que de tanto olhar no espelho e se achar melhor que os outros, agora depende dos outros até para sorrir ou fingir que consegue? Os dias passam e quando começamos a gostar da monotonia da quinta feira, surgi uma batalha campal, uma luta de guerreira amazonas que remontam a história de Diana e todo o elo perdido. De um lado uma tribo vindo dos Alpes de Big Field detentoras de um poder de fogo incrível e prontas para destruir. Só que do nosso lado, temos guerreiras inexperientes de umas pintadas, de rosto de termômetro, temos a menina perfil e no meio delas um bebezinho inocente que de óculos usava luvas de pelica e que luvas. Nunca imaginei que escutaria um maracanã inteiro pedindo: Luva, luva, luuuuvvvvvaaaaa. Nossa como caiu no gosto popular essa luva, uma luva simples, um pouco desajeitada, meio grande. Mesmo assim, algo que nunca será esquecido, uma prece papal gritava luva, luva e as preces ficavam cada vez mais fortes pedindo, implorando, as luvas eram tão importantes que não se gritava nem mais gol, gritava poxa que luva. Como uma pop star as mãos saiam à procura das luvas, a procura de um minuto de fama, um autógrafo, um oi.
O jogo acabou e com o fim, os espíritos masculinos que oram pela deusa luvinha cheia, estavam todos querendo saber à origem daquela empada, melhor, sonho, perdão, luva. O que mais nos assusta é que houve um momento de terror quando luvinha paz e amor resolveu chamar todas as migas de lindas, fazendo com que as comunidades flutuantes dos bairros praieiros de Bangu City que ficavam atrás do gol para ver tudo, tudo mesmo, menos o gol clamavam: feias não, bagulho é entorpecente.
Agora nossa maior preocupação é com o fortinho dono de agência de automóveis, pois o mesmo tem ciúmes até de cadáver e traveco. E como explicar para ele que acontecerá uma pequena festinha regada a todinho, guaracampy. Luvinha pensou em contar com a bipolar que torce por um time de mulambos, porém ela encontra-se procurando uma fantasia dupla, que caia bem tano com um lado dela como para outro.
E o mundo pergunta: vocês viram o tamanho da luva?

Inserida por ProfGlaucoMarques

FELIZ DIA DOS ALUNOS (AS).

14 de outubro de 2013 às 23:29
Tzvetan Todorov tem por objetivo, fazer com “que se recorde o que pode acontecer se não se conseguir descobrir o outro”, isto é, Todorov busca através da apresentação da história da colonização da América discutir a questão da Alteridade.
Quando li Todorov pela primeira vez,ainda em minha humilde caminhada na luta de ser professor, nunca consegui entender e explicar o outro, e que outro é esse? O que Todorov tentava através da analogia me mostrar? Independente de estarmos em 2013, em um outubro de 46 anos sem Guevara, dia um dia 13 onde matamos o mito da nicotina, onde professores apanharam de policias que com coragem de bater em um mestre, não tem coragem de estender sua própria roupa no varal de casa, com medo do tribunal do crime. Independente da cor da pele e do continente que vivemos, é oque somos, por questões culturais, que nós faz buscar e fundamentar um novo mundo, que somos seres humanos iguais, com uma nova maneira de tentar buscar o outro, pro consequência, com novas relações dos seres humanos entre si e de nós com o mundo.
Esta semana foi linda, não por acreditar que foi melhor que as outras, nem por achar que sendo amanhã dia do professor, merecemos homenagens, não, vamos usar o olhar do outro pelo outro para entender que precisamos um dos outros, que buscamos um ao outro. Quando Anna tem em seu colo uma linda jovem e a jovem tem em seu olhar a Ana, começo a entender depois de décadas o que Todorov tentou nos ensinar quando escreveu: “Se a compreensão não for acompanhada de um reconhecimento pleno do outro sujeito,então essa compreensão corre o risco de ser utilizada com vistas à exploração,ao ‘tomar’; o saber será subordinado ao poder.”.
Somos iguais e precisamos entender isso de uma vez por todas, antes que nos falte o reflexo da igualdade, do respeito, do futuro.
Essa foto no Orfanato Santa Bárbara, mostra o que passei a vida toda buscando, o outro, a procura de nos identificarmos no olhar,no fazer e no ser, essa foto me trouxe o sabor do sonhar e de acreditar em um futuro mais igualitário e sincero.

Inserida por ProfGlaucoMarques

Um café intelectual com Flávia Caroline
24 de setembro de 2013 às 22:53
Saudades de um café .

As vezes me pergunto do que vale um café ? O porque de um Coffee ? E gelado cai Bem?
A cada dia que passa noto que o jogo da vida nos permite lembrar de lugares e escolhas feitas ou não sobre o futuro. Como sofri dentro de um Arte pela arte de ser eu mesma, passei anos tentando entender o porque as pessoas não gostavam de mim? Acreditei que foi culpa daquele professor sem nexo que deixou minha prova por ultimo para qualifica-lá como incrível, que vergonha, que vexame, logo depois dessa palhaçada nunca mais pude ser eu mesma, era odiada, falada e reclamada, sei lá , queria ser igual e tudo que recebi foi indiferença. Foram três anos de patinho feio, foram três anos me culpando, me sentia com tanta vergonha que após fazer ENEM 2010, ainda me escrevi em um pré vestibular pois como a maioria da sala, que já diziam esta nas Uffs, Ufrjs, Unirios da vida, não sobraria vaga nem para porteiro do Pereira. A elite artiana- era tão poderosa que convenci a minha mãe pagar uma faculdade particularzinha, bem como a elite me via. De março até julho estava feliz fazendo cursinho... Os dias passaram a elite foi por motivos alheios ao cosmo não sendo mais elite, não entraram nas federais , estaduais, enfim, ainda estão por aí falando de alguém.
Mas voltando a nossa patinho feia, aconteceu algo chato ela se classificou para a UNIRIO, teve que largar o pré e descobriu na UNIRIO seu mundo pessoas que falavam sua língua , que curtiam seus sonhos e que não tinha, tempo de malhar e falar mal de ninguém. Ela não era diferente os outros que eram iguais.
Hoje sai do meu curso em ma faculdade particular e fui tomar m café em um shopping meio Rio, meio Sul com uma igual, falamos, sorrimos, gargalhamos e chegamos a conclusão: obrigado elite e me desculpe pois tínhamos tantos assuntos que não houve tempo para falar de vocês, mas lembramos, pois temos saudades de um café.

Obs. Essa é má história de ficção, não houve saudades de um café só a certeza que tudo possível quando você tem coragem de tentar e saber que os melhores são os melhores porque podem e não porque querem.
Eu acreditei em você e você fez o seu melhor...
E dançamos dentro do Rio Sul.

Inserida por ProfGlaucoMarques

No Japão ...

Em tempos de friboi nada como um samurai para tomar conta de meu Cordeiro. Em tempo de yakisoba, lhe enfio a porrada vaca.

Inserida por ProfGlaucoMarques

DICA!

Não apague o ontem de sua vida, não, apague as pessoas e melhore vc, que fizeram dele um inferno, As coisas não acontecem, nós criamos

Inserida por ProfGlaucoMarques

Pense!

Falar mal de seu país é igual a um engenheiro que constrói sua própria casa. Ele é responsável pelo que construiu. Entendeu idiota!

Inserida por ProfGlaucoMarques

Porque será?

Que as pessoas que você + ajuda, + se dedica, + compreende e buscar apoiar, são aquelas + frias, ingratas,que não te respeitam.

Inserida por ProfGlaucoMarques

Assistindo Star Trek com á gordinha linda, gargalho com uma cena, ela fala: vou ficar rindo sozinha quando crescer? Lhe educamos para isso.

Inserida por ProfGlaucoMarques

Aprenda!

Você começa a ter chance quando pessoas que não são nada acreditam que são alguma coisa, então você descobre que pode ser melhor.

Inserida por ProfGlaucoMarques

Não vou ser repetitivo, mas se tiver tempo: estude para entender um sorriso...

Peguei-me pensando em minha mãe agora, sinceramente nada demais, só me peguei sorrindo, pois lembrei que a senhora Marques pegou em meu rosto e me chamou no diminutivo. Ela sabe que odeio ser chamado assim, mas sabe de uma coisa: ela é minha mãe e tem orgulho de mim...
Demorei quatro décadas para honrar o nome dela e adoro quando ela paga mico me chamando atenção...
Isso só esta sendo possível contar porque resolvi estudar...
Em todos os meus diplomas não encontrei nenhum de: balada, bebedeira, funk, boletim de ocorrência, desrespeito e inveja.
Cada um faz da sua segunda o que quiser, mas isso não te dá o direito de ser qualquer coisa para alguém que há duas semanas você dava um presente.
Estude, pois ela não vai te pedir muita coisa, mas tudo que ela precisar seu estudo poderá pagar.
PS – terá sempre um ser que dirá: o dinheiro não compra tudo...
- E quem disse pra você que estou falando em dinheiro, não existe preço para ouvir e ver o sorriso da matriarca dos Marques.

Inserida por ProfGlaucoMarques

O que é necessário para você discernir que é especial? - Como seria bom se você pudesse apagar aquilo que não fez...

Os dias têm passado como se eu ainda fosse nascer, tenho estado em momentos únicos tentando explicar com pequenas sutilezas, pequenos pedidos, pequenos convites.
Sabe quando você recebe um olhar e olha imediatamente para os lados acreditando firmemente que não é com você? – Fico às vezes perplexo por saber que velhos textos falam sobre uma menina (o) que é diferente, que não tem pretensão de estar com alguém e sim de estar com quem te deixa bem, mesmo que seja em um barco tomando aulas de sua própria vida por um gringo que tem nome de leão de chácara de brechós.
Procura explicação para tudo, se preocupa com todos e no final tenta transformar animal carnívoro em vegetariano e quer me provar que não consegue chorar...
É a primeira vez em minha vida sem nexo que vejo uma pessoa usar o estudar para fugir de um simples carinho, de um oi, de um encontro intelectual, é encontro intelectual? Pois é, será muito mais fácil você explicar para uma mãe que a filha (o) dela está à base de tequila agarrada com um poste, do que avisar que sua filha (o) passará uma tarde em um orfanato fazendo o bem. Quem minha filha (o)? Professor o que o senhor quer com minha filha (o)? Achei muito estranho, chamar minha filha (o) para um orfanato? Olha lá heim?
Imaginem caso seja convidada (o) para estar entre os intelectuais que discutem o Brasil? – Nada disso vem ao caso, desde que você compreenda que é especial, que foi convidada (o), melhor, única (o) convidada (o).
Gostar de você não faz de você melhor, nem mais gostosa (o), nem sexy. Faz de você algo que sua presença faz bem, seu olhar faz bem, sua sinceridade faz bem. Então não fique com vergonha por ter faltado, não, fique feliz por ter sido convidada (o) por ter sido lembrada (o), por ser alguém.
Se um dia a ficha cair, há sim, as fichas sempre caem, se um dia a ficha cair e você notar que é inspiração para alguém, não leve como uma cantada, só pense e reflita: Como seria bom se eu pudesse apagar aquilo que não fiz que não tive coragem de ser, que não fui feliz por provar e que agora preciso lembrar-me do que esqueci para continuar a sonhar.
Mas sabe de uma coisa: sou qualificada (o), amiga (o), bem sucedida (o), e aprendi a cuidar de meus dentes, aprendi a cuida de quem amo, e de me afastar do que não consigo explicar... Mas tem um lado bom...Aprendi a esquecer e sei lembrar quando é conveniente...
Então da próxima vez não precisa se explicar porque não veio, não, só tente aparecer, só tente nós visitar... Pois você pode me proibir de tudo, menos de existir você.

Inserida por ProfGlaucoMarques

S.O.S

Por favor, ginecologistas ajudem-me.Quando dura o período menstrual? Estou começando a acreditar que em algumas humanas é pra sempre.

Inserida por ProfGlaucoMarques

PORQUE MULHERES INTELIGENTES FICAM SOZINHAS?

Hoje Almoçando no Rio Sul um casal de amigos conversando em nossa mesa, assunto poesia.
- Porque no sarau de ontem só havia mulheres?
- Simples meu amor, poesia é pensar e nós mulheres pensamos com a cabeça.

Inserida por ProfGlaucoMarques

MENINAS, MULHERES, MÃES, AMIGAS: CUIDADO!

Porque toda vez que uma linda mulher posta uma foto na rede uma produtora de leite coloca: juízo heim?
- então você vai fazer uma pesquisa na produtora de leite: não é nada, não faz nada, não pega ninguém e ainda mais é feia para Aurélio.
Porque as pessoas que não tem teimam em nos ensinar o que não sabe?
Agora entendo porque Valesca Popozuda virou pensadora... Meninas quanta gente invejosa que vocês inocentemente chamam de amiga.

Inserida por ProfGlaucoMarques

Só um adendo para os homens!

“Sortudo cai dentro e vou te mandar um papo reto: Ela gosta ou não, ela quer ou não”. Então se ela te escolheu vai ser feliz, pois desejo não tem efeito colateral, mas tem prazo de validade.
“Prostituta você aluga, mulher se conquista”.

Inserida por ProfGlaucoMarques

Definição de como usar o plural...

- Você acha que esta acompanhado, mas no fundo vive só;
- Você acha que tem vários amigos, mas no fundo vive só;
- Você acha que tem vários namorados, mas no fundo eles te usam;
- Você acha que tem vários vestidos, mas no fundo cabe só um;
- Você acha que tem várias casas, mas no fundo nem a que vive é sua;
- Você acha que tem futuro, mas nem cuida do seu presente;
- Você acha que as pessoas te invejam, mas no fundo elas não sabem quem você é.
- Usamos o singular quando queremos falar de uma única coisa ou pessoa. Agora, se temos várias pessoas ou coisas, devemos usar o plural.
- E quando somos uma farsa? Eu não sei...

Inserida por ProfGlaucoMarques