Depoimentos sobre Lições da Vida

Cerca de 227322 depoimentos sobre Lições da Vida

O que o ser humano mais busca na vida é a felicidade, mas muitas vezes ao se deparar com a oportunidade de ser feliz, foge por medo de chorar.

A vida do homem moderno se rsume em três "T"s: Tv, tédio e transtornos.

Eu acredito na vida, no que ela pode trazer de melhor. Acredito em dias bons e ruins, mas esqueço essa coisa tola de destino. Se hoje eu estou bem, o mérito é todinho meu e não de uma força que encaminha a minha vida, o meu humor e o meu amor. O cruel disso é só saber que se a coisa anda feia, a culpa é também toda minha. Se não era pra ser e eu quis, devo acreditar que Deus me fez pra chegar nesse determinado momento e eu passar por isso? Seria ótimo jogar a culpa do fracasso em alguém, mas se não quero ninguém sendo responsabilizado pelo que faço de bom, não posso desejar ninguém pra ser a minha válvula de escape. Então, toda a minha mania de insistir demais, de não enxergar o prazo de validade, o sinal que já deu, de que eu aproveitei o que tinha pra aproveitar. A minha loucura de querer sempre um pouquinho mais das coisas, das pessoas, dos sabores e das cores. A besteira de não entender o aviso de caia fora, isso tudo é minha tão e única grande culpa. O que me resta disso é aprender a conviver com que há de melhor e pior em mim, não faz o menor sentido em procurar a perfeição, ela não existe.


O que é sensato é aprimorar os meus talentos e me reconhecer humana, limitada, e nem por isso deixar de ser incrível. Por isso, em respeito ao que chamo de meu limite, vou compreender que o nosso tempo acabou, vou partir pra algo melhor. Quero estar disponível pra única pessoa em quem devo realmente confiar: eu mesma. Eu sinto muitíssimo por tudo que ameaçou a ser e não foi, por tudo que poderia ter sido, se a gente tivesse tido um pouco mais de qualquer coisa. Mas, como tudo na minha vida são escolhas exclusivamente minhas, eu opto por desistir e entenda a nobreza desse gesto, nem sempre reconhecer que a coisa expirou pode ser considerado algo fraco, talvez seja o que há de mais bonito em um ser humano: a compreensão de que se deve ir sem determinada situação ou pessoa e continuar a ser feliz mesmo assim. Enfim, em paz, com leveza e sabendo que com ou sem arrependimentos, tudo isso não passa de escolhas que são somente minhas.

Conseguir resultados em sua vida é mais fácil quando tiver pessoas a apoia-lo emocionalmente. Há uma diferença entre correr sozinho uma maratona ou correr uma com uma multidão para aplaudi-lo.

Culpa de ninguém, só da vida. Mas barra não é qualquer um que segura, certo?

Quando olho para ti vejo a tua beleza e graça, e sei que cresceram mais fortes com cada vida que viveste. E sei que gastei todas as vidas antes desta à tua procura. Não de alguém como tu, mas de ti, porque a tua alma e a minha têm que andar sempre juntas. E assim, por uma razão que nenhum de nós entende, fomos obrigados a dizer-nos adeus. Adoraria dizer-te que tudo correrá bem para nós, e prometo fazer tudo o que puder para garantir que assim será. Mas se nunca nos voltarmos a encontrar outra vez, e isto for verdadeiramente um adeus, sei que nos veremos ainda noutra vida. Iremos encontrar-nos de novo, e talvez as estrelas tenham mudado, e nós não apenas nos amemos nesse tempo, mas por todos os tempos que tivemos antes.

Noah Calhoun
SPARKS, N. O Diário da Nossa Paixão. Lisboa: Presença, 2001.

eu te queria,
por uma vida.
mas você se foi,
e cá estou.
vivendo nessa melancolia.

Fico vivendo uma vida toda pra dentro, lendo, escrevendo, ouvindo música o tempo todo.

‘E a vida existe e também é bonita. E se renova. Tem lados de luz’.

Surpreendente como a vida nos mostra situações das quais jamais imaginamos vivenciar. Talvez vivenciamos, mais não lembramos de tudo exatamente ao certo. Temos opiniões bem formadas a respeito de tudo. Temos mente aberta, ao menos a minha é, Querendo sempre quebrar tabus impostos pela sociedade. Na vida lidamos com tudo. A vida nos lida , nos ensina e aprendemos cada dia um pouco de tudo. Uma vida é muito pouco para viver tudo que desejamos e sonhamos. Mas temos somente essa chance pra fazer dessa vida, uma , duas, três ou até mais vidas. O mais incrível disso tudo é que temos que fazer tudo em uma. Não teria graça voltar e fazer tudo denovo. A graça está em lembrar do que foi feito, de como foi feito e quem ajudou pra que seja feito. Somos um espelho, nele retrata defeitos, qualidades e impressões que causam admiração e espanto. Mas não podemos deixar que o espanto tome conta da gente. A vida é boa demais pra se preocupar com coisas fúteis. Liberdade? É muito pouco perto do que quero. Medo de viver? Jamais. Apenas sede e ansiedade pra que cada dia seja melhor do que daquele que terminou. Apenas ser livre. E há algo errado nisso? Ser livre consiste em ter felicidade, mesmo que momentânena, mas se tem. E poder desfrutar dela é ótimo. Mesmo com minhas idéias e ideais as vezes condenados por poucos e admirados por muitos, vou seguindo a vida da maneira que for. Estou certo de que nessa estrada que sigo, a rodovia está certa. No caminho se encontram amigos, inimigos, lugares. Tudo se guarda na bagagem da vida. Pra que quando aberta, eu possa dizer: Valeu a pena ter carregado isso. A vida é algo que nunca será descoberto. Ainda sim, temos que fazer dela uma verdadeira incógnita, para que nunca seja descoberto o verdadeiro segredo de como viver. Pensando bem, o segredo está dentro da gente. Basta querer enchergar. E segredo a gente conta só pra quem confia. Apenas contamos pra aquelas pessoas dos quais sabemos que estão na bagagem da vida. As pessoas de confiança e fé. Quando enfim, fomos embora dessa vida, dela não levaremos nada. Mas mesmo que pouco notado ou lembrado, levaremos o coração, junto dele os sentimentos, que até o último instante irá existir. Não seremos mais do que fotos lembradas e admiradas por alguns que realmente nos amam. Logo após décadas, não seremos mais nada. Nem fotos, nem lembranças. Mas enquanto estamos aqui, devemos fazer com que amanhã seja lembrado ontem. E que seja muito bem lembrado. Devemos viver sem medo. A vida é boa demais e nós somos melhores ainda. Viva aqui, faça o que tem que ser feito. Pois um dia irá ser lembrado e depois esquecido. Mesmo assim foi inesquecível. Uma boa vida pra você.!

A vida é curta demais para se arrepender.

Bruno Mars

Nota: Trecho da música Today My Life Begins.

A vida tem um ritmo, você não pode ficar sentada e vê-la passar, apenas pode sorrir pra ela e deixar-se levar.

A inércia é um dos inimigos mortais da vida humana.

Pra vida inteira é muito tempo. Faz assim: vamos tentar até amanhã, depois até quarta e deixa a vontade mostrar até quando.

As mulheres devem ser resistentes, sensíveis, rir o máximo possível e viver uma vida longa.

Sou a mulher da sua vida, disfarçada de sua melhor amiga.

Que tal cada um parar de se intrometer na vida alheia e ir cuidar da sua? Assim ninguém fica desocupado, porque cuidar da própria vida dá muito trabalho, aliás, trabalho suficiente para não ter tempo nem para falar do que faço ou deixo de fazer.

⁠A vida se renova quando surge um novo dia. O coração se alegra e se enche de esperança.
Com a certeza de coisas boas vai acontecer e é só deixa a vida seguir.
Acreditamos que tudo muda e muda pra melhor.
O meu hoje será melhor que ontem.
E desejo a você também.
Bom dia!

Deve existir
Eu sei que deve existir
Algum lugar onde o amor
Possa viver a sua vida em paz
E esquecido de que existe o amor
Ser feliz, ser feliz, bem feliz
(Em Algum Lugar)

Quando eu desistir da vida,
por favor, seja meu anjo,
me mostre um jardim,
diga que é só um recomeço, que não é o fim.
E seja mais do que um amigo, mais do que um anjo,
seja o meu reflexo, e por um instante, um momento de luz,
seja para mim, o próprio Jesus.