Depoimentos sobre Lições da Vida
Dos nossos acertos, sempre colhemos os frutos. Dos nossos erros, deveríamos recolher as lições, o aprendizado. Quando isso não acontece, nos restarão apenas as sementes do remorso e do arrependimento pelo tanto que poderia ter sido, mas que, por medo ou incapacidade, não nos fizemos capazes de fazer acontecer!
Hoje parei para refletir
Lições que aprendi
Em tudo que vivi
Levantei e caí
E hoje estou aqui
Momentos que chorei e sorrir
Com tudo que vivi
Mais pude aprender
Que nem sempre vou cair....
01.04.22
"Férias de um verão distante, lições de um antigo aprendizado, o sabor encantado das descobertas, essas não são meras lembranças do passado, são, na realidade, fragmentos de cada parte do que verdadeiramente importa, aquilo e como vivemos, memórias de quem somos, nosso único legado."
O deserto ensina lições que jardim nenhum ensinaria. Tempos difíceis te torna mais forte!
Insta: @elidajeronimo
Salve-me!
Toda a vez que me deixas,
Mais eu aprendo.
E, tais lições
São sobre "temer amar"
Toda a vez que me deixas,
Mais frio fica o meu coração
E pouco vou-me encontrando
Nesse mundo de amores.
Toda a vez que me deixas,
Mais eu quero ir atrás
Mas, não consigo alcançar-te!
Toda a vez que me deixas,
Morre um pouco de mim!
Salve-me!
Autora: Ester Chiziane
Novembro, 2022
Num recomeço não se apaga os erros, mas tira-se as grandes lições, trata-se das feridas, perdoa - se a si e aos outros.
Daí, 90% de chance da vida ir no rumo certo. Num seguir com a vida, nada é reparado e o passado sempre às portas com ressentimentos, mágoas amarguras e nada pode justificar ou amenizar
os remorsos na alma.
Os inteligentes, que aprendem as lições em suas experiências com os outros; os medíocres, que aprendem com suas próprias experiências; e os idiotas,que nunca aprendem.
Como as lições não se completam, o aluno não alcança o todo. Nem o amante, humano e inábil, assimila o amor.
Que as pessoas não apreendem com as lições que a história nos ensina é a mais importante de todas as lições que a história pode ensinar.
Aprendi lições simples, extraídas do cotidiano. Por exemplo, a Natureza me entregou quatro filhotinhos de gato que, aqui, nasceram. *Rosa* , a mais atentada. *Charles* , o mais destemido e esperto, como a mãe. *Lua* , a mais agressiva e desconfiada. E finalmente *Pantera* , a mais tranquila de todos. Cada um tem um tom de cor diferente. São inconfundíveis. Todavia, filhotes do mesmo pai, *Hulk* , e da mesma mãe - a *Charlotte* !
Sem preconceitos, e cada um com uma característica diferente.
...Semelhante aos indivíduos,
Seguimos à rua da existência, para chegarmos ao final dela.
Sim, final!!!
Assim como o não mencionado gatinho que não resistiu e morreu, prematuro. Pois nasceram CINCO filhotes e não quatro. ( Pois quatro, foram os que ficaram).
Como ao que partiu, não importa a cor, tamanho nem as características individuais de cada "cidadão". A última parte da estrada da existência desta vida, é sempre o FIM.
Após trocarmos as lições de nossos pais, de nossos avós e das pessoas com quem convivemos pelos modernos "influenciadores" que sequer conhecemos, talvez tenhamos perdido muita coisa boa.
Aprendemos as boas lições da Escola Dominical; mas, na prática, a força das influências modernas nos levam ao esquecimento delas!
Você não passará por todas as provas, tão pouco aprenderá todas as lições, talvez por que não serão todos professores, os que irão lhe ensinar.
É provável que você perceba boa parte dos sinais, os fins e intervalos e em algum momento entenderá que de fato a vida em muito se assemelha a uma escola.
@machadisses_ac
"Pessoas chamadas para ensinar precisam aprender as lições mais difíceis para se tornarem bons mestres.
Cada prova nos coloca em um grau maior de aprendizado. A forma como aplicamos esse conhecimento é o que nos diferencia."
Uma das lições do Holocausto é esta: nunca se acostume com a injustiça.