Depoimentos sobre Lições da Vida
Não guarde apenas para si os bons sentimentos e as boas lições. Externar essas energias positivas podem mudar para melhor (e para sempre) a vida de quem você quer bem... Não hesite em demonstrar o bem que você deseja. Isso salva vidas!
Sem diplomas e sem falas cultas, mas com um coração puro que nos ensina grandes lições... Admiro essas pessoas que na SIMPLICIDADE tiveram o melhor dos mestres... a Vida!
Transforme as dificuldades em lições, os erros em aprendizados, as derrotas em degraus e saia mais forte de cada situação. Isso se chama resiliência!
Insta: @elidajeronimo
Nenhum de nós sabe o que existe e o que não existe. Vivemos de palavras. Vamos até à cova com palavras. Submetem-nos, subjugam-nos. Pesam toneladas, têm a espessura de montanhas. São as palavras que nos contêm, são as palavras que nos conduzem. Mas há momentos em que cada um redobra de proporções, há momentos em que a vida se me afigura iluminada por outra claridade. Há momentos em que cada um grita: - Eu não vivi! eu não vivi! eu não vivi! - Há momentos em que deparamos com outra figura maior, que nos mete medo. A vida é só isto?
Portanto, hipocritamente os velhos invocam a morte, / e criticam a velhice e a longa duração da vida: / quando a morte se aproxima, ninguém quer / morrer, a velhice não pesa mais.
Ninguém pode realmente te aborrecer.
Quando isto ocorrer, lembre-se:
Se você sair da platéia,
Não há porque os palhaços continuarem no picadeiro do circo.
A lagarta vai crescer aqui dentro até ficar apertado demais. Todo esse ciclo se chama metamorfose. Ela vai precisar romper esse casulo. Mas só assim ela vai virar uma borboleta linda e pronta pra voar.
Quando alguma coisa muda, a gente não precisa jogar fora. A gente pode transformar em outra coisa. Isso é crescer. A gente pode crescer sem deixar de ser criança.
Não exite em abandonar certas cargas para seguir em frente. Mesmo que isso lhe traga o choro, a velocidade dos teus passos lhe trará o vento que secará toda lágrima.
Eu aceitaria até o inferno por você, mais não por sua solidão e sim por não suportar ficar sem ter você por perto.
Dizem que o inteligente aprende com seus erros, mas o sábio com os erros de outros.
Concordo, até certo ponto. Afinal, o que seria dos sábios sem os erros dos inteligentes?