Depoimentos para um Ex Ficante
E agora?
O domingo acabou,
A segunda chegou,
E o trabalho começou.
Olhei pra trás,
Segui pra frente,
Caí de repente.
Estando no chão,
Vi uma mão
Aos poucos me erguer.
Com um sorriso no rosto,
O homem sem rosto
Andando se foi.
Comecei a sorrir,
Ao ver que aqui,
Ainda estou a dormir.
Não pense que tudo acabou, que não
tem mais jeito, há sempre uma esperança
das coisas melhorar, acredite no amor
acredite no recomeço, seja forte, e siga em
frente, a felicidade é uma questão de se
permitir. Permita ser feliz, permita ver o
amor no simples, e verá que como uma
borboleta o desabrochar da felicidade.
-♚♡As Vezes As Pessoas Q Vc Acabou D Conhecer São Mais "Verdadeiras" Contigo Do Q Aquelas Q Vc Conhece A Anos♡♚..❤
Não é porque deixei de falar contigo que vou sair espalhando seus segredos por aí. O que acabou foi nossa amizade, não meu carater
Então parece que finalmente acabou né, ainda tenho dúvidas, mas parece q sim. E eu quero acreditar que sim,pq eu não quero mais acreditar que algum dia possa dá certo, eu não quero mais acreditar em vc e sempre me arrepender. Eu não quero mais ser surpreendida todas as vezes q eu ver vc com outra pessoa, mudando de ideia de um dia por outro. Eu finalmente entendi que vc é mt pouco pra mim, eu mereço alguém melhor, que me ame todos os dia e não um dia sim e um dia não, que aparece de vez em qnd dizendo que tá com saudade e que é louco por mim. Eu desisti de vc, mas eu não desisti de primeira, eu insisti mt, eu tentei de verdd; mas eu cansei, vc me fez cansar, eu não aguentava mais sofrer todas as vezes que vc me trocava sem mais nem menos, eu não aguentava mais suas desculpas e nem suas promessas mentirosas. Mas independente de tudo eu quero te agradecer, agradecer por cada momento bom que tivemos, pq querendo ou não vc já me fez dormir sorrindo, obrigada por cada abraço, por cada beijo, por cada sentimento sincero e verdadeiro, pq eu sei que tivemos momentos bons, vc gostava de mim, mas o problema é que vc gostava só qnd queria e eu não, eu gostava de vc 24 hrs por dia, todos os dias, sem querer e pq. Isso é uma despedida, uma despedida do meu amor por vc, a partir de agr eu vou te esquecer, cada dia um pouco, eu sei que não vai ser fácil, mas eu vou te esquecer, e qnd eu perceber eu não vou nem me lembrar de todos os sentimentos ruins que vc já me fez sentir, pq eu só estou guardando os bons. Eu estou me despedindo de todo meu amor, todo sofrimento, todo meu laço com vc, mas as partes boas eu vou guardar, não pra me lembrar de vc, mas pq me fizeram bem, me fizeram feliz, pq querendo ou não eu amei vc, eu amei demais vc, não sei se vc sentiu o msm, mas eu sinto que era recíproco. Poderíamos ter tentado mais ou se esforçado mais, mas agr não adianta, já passou e oq já foi não volta mais; eu vou seguir a minha vida e vc tbm, cada um para o seu lado, sem mágoas , eu não desejo o seu mal, só quero o seu bem; e qnd vc estiver esquecendo, alguém vai passar com o meu perfume bem do seu lado, vc vai assistir aquele filme que me indicou uma vez e vai tocar aquela música que vc dizia que era nossa, ou vc vai simplesmente sentar naquele banco da praça que a gente sempre ficava , mas vc sempre vai se lembrar de mim. Eu sinto que ainda não acabou, podem passar anos, mas alguma coisa me diz que ainda vamos nos encontrar, por enquanto eu prefiro acreditar que não, eu espero que esse sentimento não volte nunca mais. Até logo... ou não.
“O hábito de me recolher a mim mesmo acabou por me tornar imune aos males que me acossam, e quase me fez perder a memória deles. Desse modo, aprendi com base na minha própria experiência que a fonte da felicidade reside dentro de nós e que não está no poder dos homens fazer com que fique realmente desgostosa uma pessoa determinada a ser feliz. Por quatro ou cinco anos desfrutei regularmente de alegrias interiores que almas gentis e afetuosas encontram numa vida de contemplação.”
Jean-Jacques Rousseau, in Devaneios de um caminhante solitário
Não amei muitas pessoas e o pouco que amei, amei certo. Ponto e acabou, no sentido literal de acabar.
Nunca vou entender a sua vontade de querer voltar para algo que acabou. Se deixe desistir, esqueça o dia seguinte, lhe dê a oportunidade de experimentar um outro café…
Insistimos em coisas incertas na busca de respostas concretas, mas infelizmente elas não existem. Permita-se ser você mesmo sem medo de magoar quem já se cansou de fazer isso com você.
Nossas lacunas da vida podem ser preenchidas de várias formas, possibilidades, perfumes, beijos… E o que define sua intensidade é a dosagem aliada à sua maneira de ver a vida. A gente se engana, acha que já esqueceu, mas nunca deixa de lembrar que já esqueceu. E assim jogamos a culpa nos outros das brincadeiras que nós mesmos aceitamos brincar…
A dor sempre é passageira, basta lembrar que o piloto é você.
O pesadelo do homem: tem jogo na TV e a cerveja acabou. O pesadelo da mulher: tem festa de noite e a chapinha queimou.
E aquilo ali acabou se tornando muito mais do que um capricho bobo, desses que nós mulheres cismamos de ter. Virou um desafio. E que desafio! Eu estava desafiando você e a mim mesma. Ambos ao mesmo tempo. Me acho corajosa. Minha mãe sempre me disse isso e nunca dei ouvidos. Sempre fui muito teimosa. Cheguei a conclusão de que ela estava certa. É preciso coragem pra tentar algo novo e diferente, me...smo depois de ter quebrado a cara inúmeras vezes, e com tantos motivos pra desconfiar de Deus e o mundo. É difícil se entregar e se dedicar a alguma coisa sabendo que os erros podem ser repetidos, podendo doer tanto ou mais que os antigos. Mas acho que meu ponto forte é minha insistência. Teimosia tem lá suas vantagens. Dificilmente desisto do que acredito que possa dar certo e possa me fazer bem de alguma forma! Aliás, pra ser bem sincera, eu adoro quebrar a cara. Adoro me olhar no espelho e falar “bem feito, vê se agora aprende e faz direito”. Cada besteira que eu faço me serve de aprendizado pra fazer 10 vezes melhor depois. Coisa mal feita pra mim, só se for barba de homem. De resto, não me serve. Não tenho medo de “não”, sou obcecada por ele, pela ideia de conseguir convertê-lo pra um “sim”. As coisas que chegam fácil demais nunca me encheram os olhos. O que vem fácil, vai mais ainda. Eu gosto da conquista, gosto de suar, de ter o gostinho do trabalho. Pessoas fáceis nunca me atraíram, quando resolvo ter alguém, quero a pessoa por inteiro. Parte boa e parte ruim. Sem máscara, sem teatro. E seja lá quantas partes você tiver e o tamanho do desafio, ter a chance de encarar ele já me parece uma boa recompensa.
Eu só tô pedindo que você seja homem o bastante pra chegar em mim e falar que o sentimento acabou, antes de agarrar a primeira garota que vier na tua frente.
Nada foi formalmente terminado, mas um tempo de nós acabou. Uma fase menor precisa crescer, e amores grandiosos demais precisam de um mínimo de maturidade pra sobreviver.
Bom dia/Boa tarde/Boa noite pra você que gasta mais do que ganha e acabou de perceber que está pagando pra trabalhar.
Você pode brigar consigo mesmo e jurar agora acabou, mesmo assim,você não conseguira se desapaixonar porque queres e decidiu. Amor é uma emoção que nos domina e se livrar dele uma tarefa muito difícil e,se o que sentis for realmente verdadeiro, jamais se curara deste sentimento que nos faz fracos, fortes, felizes, tristes, bons,más,rancorosos,gentis...Amar não é fácil,mas,viver sem ter conhecido essas sensações algo para mim incompreensível. O amor machuca senão correspondido, se não pode ser vivido em todo seu conteúdo,no entanto,o amor é um sentimento grandioso,se tiver espaço para crescer e florescer toda sua essência e emoção.O amor conhece inicio,aceita os meios e, odeia finais...tente tirar da cabeça o que tens no coração.
Todo término vem seguido de várias interrogações:
Porque acabou?
Será que foi verdadeiro?
Fui iludido?
Eram palavras vazias?
Onde foi que eu errei?
O fato é que o término de um relacionamento, seja ele amizade, namoro ou outro, nos faz pensar que todo o resto foi uma mentira.
Mas a verdade é que não.
Como dizia Cássia Eller, “o pra sempre, sempre acaba”, e porque acabou, não significa que tudo que vivemos com a pessoa foi mentira. E se você acreditar que tudo foi uma mentira, você foi o primeiro mentiroso da história, porque você também falou que amava, você também abraçava, você também dizia palavras bonitas, você demonstrava que se importava... Tudo foi mentira sua? Tudo foi invenção?
Tudo acaba, e se não acaba, muda e nós temos que nos acostumar com isso e aproveitar o momento, o presente.
Às vezes, o que acaba é apenas o contato, o vínculo de amor, amizade... Mas o sentimento ainda continua ali. Intacto.
A vida é um quebra-cabeça e nós somos as peças.
Muita das vezes, o relacionamento acaba por conta de um mal entendido que ambas as partes não quiseram passar a limpo, ou então, porque não aceitaram as justificativas um do outro. Ou por um erro não admitido, ou pior: por orgulho.
Às vezes esse orgulho é obtido por puro comodismo.
Muitas pessoas usam a frase “Fazer o que? É vida”, para não tomar nenhuma providência e deixar as coisas como estão porque simplesmente, é mais fácil fugir que tentar resolver.
Outras vezes, esse orgulho é obtido pelo cansaço.
Você acaba percebendo que sempre é você que procura tentar resolver as coisas, daí você simplesmente deixa que a pessoa dê o primeiro passo para tentar resolver a situação ao menos uma vez. E, às vezes, esse “uma vez” nunca chega e o relacionamento acaba.
Mas enfim, que seja por orgulho, comodismo ou cansaço o fato é que o fim de certas coisas nos entristece muito. E quem fala que conseguiu esquecer uma pessoa completamente é porque nunca a amou de verdade.
As lembranças existem, e elas vêm. A saudade bate, e ela dói.
Os términos são como respirar: não dá pra evitar.
E o importante e mais precioso de tudo isso, é que não julguemos os outros, que não possamos dizer que a pessoa mentiu quando disse que nos amava.
Acredito que seja exatamente por isso que Vinícius de Morais tenha escrito esse verso: "Mas que seja infinito enquanto dure."
Porque tudo acaba e o que fica são as lembranças e a saudade.