Depoimentos para Alguém Especial

Cerca de 46568 depoimentos para Alguém Especial

Se alguém precisa de ajuda e você pode ajudar, tem a obrigação de fazer isso.

Homem-Aranha
O Espetacular Homem-Aranha

Meu filho, a verdadeira vitória não é ganhando. Muito menos derrotando alguém mais forte que você. É encontrando algo no mundo que você vai amar tanto que não vai se importar em dar sua própria vida pra proteger.
(Maito Dai)

Quem nunca escreveu seu nome junto do de alguém numa folha de caderno? Quem nunca ficou fazendo planos, deitado na cama antes de dormir? Quem nunca leu e releu um histórico de MSN e lembrou como se fosse na hora? Quem nunca viu uma foto e pensou como seria se você estivesse lá? Quem nunca precisou ouvir um elogio pra se sentir bem? Quem nunca falou alguma coisa e se arrependeu depois? Quem nunca teve um sonho perfeito e ficou puto de ter acordado? Quem nunca ouviu uma música e lembrou de alguém? Quem nunca olhou pro celular achando que era ele(a) e era sua mãe? Quem nunca ficou bolada(o) por um motivo ridículo e prometeu que não ia mais gostar de quem te fez sofrer, mas foi em vão? Quem nunca se iludiu? Quem nunca teve vontade de sumir e só voltar quando tudo estivesse bem? Quem nunca amou e não foi correspondido? Quem nunca viu um filme de romance e quis ser feliz para sempre? Quem nunca passou por nada disso?

Quem disse que estar no meio de muita gente é garantia de ter alguém? Cada vez me convenço, talvez você também, de que são poucas as pessoas que na vida são capazes de nos deixar a vontade para gente ser o que a gente é, são poucas as pessoas que diminuem e que cessam a nossa solidão, porque a solidão só vai embora quando o coração consegue ser o que ele é, sem precisar mentir, sem precisar inventar, sem precisar usar máscaras.

Eu não quero ser a paixonite de ninguém. Se alguém gosta de mim, eu quero que goste de mim de verdade, e não pelo que pensam que eu sou. E não quero que carreguem isso preso por dentro. Quero que mostrem para mim, para que eu possa sentir também.

Quero morrer mas não quero me matar, pois há alguém que não quero ver chorar.

Eu sempre sonhei com um grande amor, alguém para ficar ao meu lado, ser meu amigo e companheiro. O tempo passou, pensei que era você, mas isso só me fez sofrer porque tudo era apenas ilusão. Então eu resolvi acordar para a vida, eu não sou obrigada a me sacrificar por alguém que não me quer. Tenho que ser mais forte, tenho que ser mulher. Não vou dizer que não foi bom amar você, mas eu mereço mais, eu preciso de algo a mais que um simples carinho, eu quero ser amada.
Eu sei que há muito tempo que não te procuro mais, eu perdi os ciúmes que eu sentia quando alguma outra pessoa chegava perto de você. Eu sei que nós nunca fomos de fato namorados e tampouco amigos de verdade, nossa relação se restringiu a papel e caneta eu escrevia o que sentia e te entregava, sem medo, porque do amor eu não posso ter medo. Hoje parece que por falta de atitude talvez das duas partes posso, sim, dizer a verdade e que tudo aquilo que eu sentia antes por você não era verdadeiro, pois acabou, foi finito.
Já em você eu não sei o que se passa, só sei que você leu o que eu sentia e não me deu crédito e isso me fez cansar, sabe? Eu sempre pensei que quando a gente ama, a gente cuida do que é nosso, mas eu tentei cuidar de você e descobri que você nunca foi meu, assim como eu nunca fui sua. É triste admitir que a pessoa que a gente ama não nos corresponde. Por incrível que pareça, eu quero te agradecer por esse humilde desprezo, isso me fez crescer.
O interessante é que eu não guardo mágoa, muito menos estou triste por isso. Você me ensinou muito mais do que os conceitos da biologia, você me ensinou o que eu precisava aprender mesmo sem ter mencionado uma só palavra. É incrível, mas você me libertou daquilo que me prendia a você. É por isso que resolvi escrever essa carta hoje, para te agradecer e dizer que continuo gostando de você, mas agora de uma maneira diferente, agora eu não te amo mais!

É algo dificil fazer seus pensamentos chegarem a alguém.

As muitas águas não podem apagar este amor,
nem os rios afogá-lo;
ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor,
certamente o desprezariam.

Salomão
Bíblia Sagrada. Cânticos 8:7

Nota: Tradução de João Ferreira de Almeida (Corrigida e Revisada, Fiel)

...Mais

A melhor maneira de ser feliz com alguém é aprender a ser feliz sozinho. Daí a companhia será questão de escolha e não de necessidade.

A maior arma que alguém pode usar contra nós, é nossa própria mente. Aproveitando-se de dúvidas e incertezas que ali se escondem. Somos verdadeiros com nós mesmos? Ou vivemos pela expectativa de terceiros ? E se formos acessíveis e sinceros, poderemos algum dia ser realmente amados? Poderemos encontrar coragem para liberar nossos segredos mais ocultos? Ou no final, somos todos incompreensíveis até para nós mesmos?

Nunca feche os olhos para o mundo, pois há alguém no mundo que espera pelo brilho do seu olhar.

A parte estranha de dizer a alguém que ela está morrendo, é que ela tende a focar em suas prioridades. Você descobre o que realmente importa para elas. Pelo que elas estão dispostas a morrer. Pelo que elas estão dispostas a mentir.

Se alguem não gosta de você, você usa isso contra eles!

Dormir com alguém é a intimidade maior. Não é fazer amor. Dormir, isso que é íntimo. Um homem dorme nos braços de mulher e sua alma se transfere de vez. Nunca mais ele encontra suas interioridades

Não comas o pão servido por alguém que depois irá te lembrar da oferta

Se você não está fazendo da vida de alguém algo melhor, você está desperdiçando o seu tempo. Sua vida será melhor quando você fazer da vida de outras pessoas algo melhor.

Domingo, Junho 24, 2007

Era de tarde e eu senti saudades do seu sorriso. alguém sorria tão bonito na rua, e da janela do ônibus eu vi, e era um sorriso que me lembrou o seu. Bem que me disseram que depois de muito tempo sem falar com alguém, qualquer raiva vira saudade pura. Não tenho medo de clichês: amor realmente não basta quando duas pessoas vivem momentos diferentes. Quando o amor é de primeira, e no olhar as almas se encontram e se amam, o amor pode ser extremamente bonito, mas também frágil demais. E mais uma vez sendo comum, lhe digo que sentimentos delicados são como cristais. E, portanto, digo também que há vasos que precisam ser tratados com extrema delicadeza. E palavras rudes são tombos altos. A decepção condicionaliza o amor, que, para ser amor, há de ser incondicional. Ainda que as almas saibam que o amor é de verdade, as pessoas precisam conhecer profundamente o caráter da outra para não precisar ficar segurando o vaso o tempo inteiro. Nos amávamos, não tenho dúvidas. E, por isso - somente e o bastante - não tivemos medo de deixar o vaso sobre a mesa. E hoje quando eu olho os cacos, um deles é a janela do ônibus pela qual eu vi um sorriso que me lembrou o seu. E me deu saudades. E mais do que lembrar dos passeios que não chegaram a acontecer, as comidinhas gostosas e os desenhos que não fizemos, os seus casos de amor que você não me contou, as alegrias e as tristezas que não aumentaram ou diminuíram ao dividirmos, mais que tudo isso eu olho para os cacos e lembro de tudo que está em cada um deles. Tudo o que aconteceu e fez de mim uma pessoa melhor. Porque a alma ainda ama. Se eu tivesse cola, eu juro que tentava colar. ainda que não fosse nunca ficar igual.

SOZINHA

Eu estou aqui.
Sozinha comigo mesma.
Sem amigos, sem ninguém.
Esperando por alguém,
que me dê felicidade,
e seja amigo de verdade.
Amigo não diz com palavras, mostra em atitudes.
Amigo não deixa outro amigo, está sempre contigo.
Amigo não decepciona, ele nunca abandona.
Amigo não atrapalha, ele sempre auxilia.
Amigo não te esquece, está contigo todo dia.
Amigo não cruza os braços, age sem covardia.
Amigo não faz chorar, só traz alegria.
É muito bom ter amigos, pena que só tenho conhecidos.
Conhecidos que acompanham sem me conhecer.
Companheiros que caminham sem me acompanhar.
Colegas que me deixam sem ao menos me entender.
Pessoas que um dia se esqueceram de me amar.

Amar é

Amar é chorar a dor de uma saudade, saudade de alguem que está tão perto e ao mesmo tempo tão longe.