Depoimentos de Conselhos
Conselhos partem de uma individualidade pessoal. Cada ser humano possui sua particularidade, uma essência única. Recomendações carecem de uma filtragem, uma seleção das coisas ditas, um recolhimento daquilo que suscite efeitos positivos quando inclusos à realidade que nos constitui. Não há um conselho universal a ser seguido que não sejam a abundância de amor e a escassez do ódio.
Ai você percebe que não mais precisa da aprovação dos outros, e nem de seus conselhos.
Percebe que a caminhada sozinho é difícil, porem com menos preocupação.
Percebe que sempre foram os outros com você e não você com os outro, e teria que ser você com você.
Percebe que por muitas vezes (quase todas) seu lado bom foi predominante, mas teria que ter sido o pior lado.
Percebe que você esta seguindo um novo caminho, o qual deveria ser desde o começo o único caminho.
Percebe que certas belezas já não o atraem mais, que antes o bonito se torna feio.
Percebe que a escuridão da noite é melhor que a luz do dia.
Que tudo muda, e que você esta mudando.
Percebe que parou de dar importância às coisas que te faz mal.
Percebe que tudo isso é DEUS agindo, te abençoando, te salvando, te livrando, te dando a chance de ser você.
Se queremos conselhos verdadeiros, devemos buscá-lo somente com pessoas que se esforçam para viver a Palavra de Deus na integridade.
A melhor maneira de conseguir alguma coisa de alguém é dar conselhos, mas de forma que ela pense que foi ela que pensou na solução.
Não crie expectativas, não confie, não se apaixone e não se entregue. São os conselhos mais fáceis de dar e os mais difíceis de seguir.
Isso não é nada mais e nada menos do que os conselhos que a mãe do rei Lemuel deu ao seu filho, em Provérbios Capítulo 31 - vamos ler um trecho: " Não dês as mulheres a tua força, nem os teus caminhos ao que destrói os reis. Não é próprio dos reis beber vinho, nem dos príncipes desejar bebida forte. Para que não bebam, e se esqueçam dos estatutos, e pervertam o juízo de todos os aflitos. Dai bebida forte aos que perecem, e o vinho aos amargosos de espírito." Através dessas palavras a mãe do rei Lemuel não somente dá conselhos ao seu filho como aconselha cada leitor e ainda abre espaço para nos apresentar essa profecia se cumprindo e reforça que o homem que dá a mulher a sua força dá juntamente o seu caminho ao guia dela.
Sem essa de ficar culpando deus ou diabo, quando o assunto é dignidade, digo a você, os conselhos ortodoxos inerentes a religião estão ultrapassados. O principio que julgo mais relevante é oque traz a moral e os bons costumes onde nada deixa a desejar se for seguido na integra tal modalidade educacional.
Viver sem precisar
pedir conselhos
Mas estão todos
ocupados demais
admirando a própria beleza
diante dos seus espelhos
para enxergar
as coisas que ali não refletem
Às vezes nem conselhos ou exemplos são suficiente para evitar que passemos por situações vexatórias ou desagradáveis. Pois, por autoconfiança ou ignorância, acreditamos que nada acontecerá conosco.
"Eu não gosto muito de dar conselhos às pessoas. Sempre quando eu dou os meus conselhos, as pessoas vão e, simplesmente, seguem!"
Toda Família tem um Guia,
Aquele familiar mais experiente que dá bons conselhos,
E sempre ajuda, nos momentos mais difíceis,
A Família agradece!
Há momentos da vida amorosa em que o caos parece comandar. Buscamos conselhos com amigos,familiares e até na internet. Só que cada um tem a sua visão e ficamos mais confusos. E ai o que faz a diferença é a coragem de assumir a responsabilidade pelas próprias escolhas,reconhecendo aonde nos perdemos e começar de novo
Ser amigo é ser aquela pessoa chata, que te dá conselhos que muitas vezes você não quer escutar. Ser amigo é ser aquele que você pode ir atrás, mesmo depois de não se encontrar por um tempo, quando a vida te dá uma rasteira e mesmo assim ele está lá para te levantar. Ser amigo é estar sempre ali para o que der e vier, sem interesse, sem cobrança, sem culpa. Amigos de verdade podem passar anos sem se ver, mas quando se encontram parece que se afastaram por poucas horas!
Acha mesmo que sou um velho tentando lhe dar conselhos? Esquece de forma conveniente que já fui como você e fiz todas as merdas que agora você está fazendo e que adquiri a alto custo e sofrimento a sapiência necessária para para me entender? Ok, não vai me escutar mesmo. Todos os velhos são chatos e idiotas, você não. Ainda vai chegar lá, quem sabe.