Depoimentos de Amigo para Amiga

Cerca de 16052 depoimentos de Amigo para Amiga

Amigo de verdade é aquele capaz de sorrir com a sua felicidade, e não de chorar com sua tristeza, disto até seus inimigos são capazes

Negar favor a um amigo ingrato pode ser uma forma de preservar uma amizade. Porque a ingratidão é um golpe que esgota qualquer boa vontade.

Amigo de verdade é aquele que suporta muita coisa em você, inclusive sua felicidade.

Mais um dia se inicia. E aproveito pra te perguntar:
Quanto você tem no bolso, meu amigo?
Será que tem o suficiente pra pagar o preço de ser você hoje?

Aliás, antes de mais nada, responda pra si mesmo: qual o seu preço? Qual o seu valor? Você é do tipo promoção, preço em conta, caro ou caríssimo? Até que ponto você não abre mão dos seus ideais, não se deixa levar pelo espírito de manada e não se acovarda diante de intimidações pra defender aquilo que acredita ou manifestar amor por aquilo que gosta?

Ou você é de graça? Que se vende por qualquer coisa (seja por pressão, por vergonha, por desejo de aceitação, por medo ou para agradar o próximo)? Sabe como, né... igual camaleão: que fica azul se o colocam no azul ou amarelo se o colocam no amarelo. Bem, se for esse o seu caso, pode parar de ler aqui. Não me leve a mal, não quero parecer rude. Mas não é com você que eu estou falando.

Quero trocar uma ideia com aqueles que tem valor. E que por consequência pagam um preço todos os dias por isso.

E aí, quanto te custa ser você? A mim custa caríssimo.
Então volto a fazer a pergunta inicial: o que você carrega no bolso todos os dias é suficiente pra pagar o teu preço? Você está bem abastecido de amor próprio, autoconfiança, sabedoria e humildade? É preciso humildade sim, meu amigo! Sobretudo pra reconhecer uma falha, uma ideia errada, um ato ou sentimento injusto. Não confunda as coisas: o fato de você ser firme em seus ideais não significa que tenha que ser inflexível ou mente fechada para o resto do mundo. Autenticidade não é sinônimo de intolerância. Nem de burrice.

Encha os bolsos, companheiro. Pague o seu preço.
O mundo está vendido demais. As pessoas se vendem a troco de qualquer coisa.

Seja raro. Seja caro

Você pode brigar feio com seu melhor amigo, e não perdoá-lo, mas você sabe que sua vida está mais triste sem ele.

Cada amigo que se vai é um pedaço de nossa história que chega ao final.

A raiva trava o cérebro
e solta a língua,
daí meu amigo
não tem volta,
cuidado com o que diz!

Quando eu vejo aquele amigo que já usou e abusou da minha boa vontade e disposição virando as costas pra mim, eu penso: "se ele soubesse como o mundo dá voltas..."
E não to lhe rogando pragas ou lhe desejando o mal, digo isso pois sou prova viva de que esse clichê é a mais pura verdade

Você chegou como um amigo, ficou e virou amor.
Amor esse que transformou tristeza em sorriso... medo em esperança... tormento em paz.

Uma noite incrível um amor nasceu,e agora estou apaixonada pelo um amigo meu, me diz o que devo fazer por que o juízo já pedir ,seus beijos são incrível ,seus olhos me enfeitiçou ,seu jeito idiota me vez ser a mulher mais feliz do mundo por um dia, e agora o que restou de nós uma simples lembrança de um amor que acabou ,te esquecer jamais essa paixão já me pegou de jeito que não esquecerei nunca mais .

Se o papel de um namorado e ser amigo. Por que nao dar a um amigo o papel de um namorado?

Tempo!

Tempo que não é muito meu amigo,
Estou com um pouco de medo.
Justo hoje perdi um dos sentidos,
Visão conturbada não me impediu de te olhar.


Olhar o seu sorriso níveo perfeito,
Olhar o teu corpo que eu ousaria me perder,
Olhar a brutalidade do teu jeito
E observar que por um tempo será só eu e você.


Tempo injusto, porque lhe falta paciência?
O que lhe fiz para tão rápido se esvair?
Me despeço da ignorância perfeita,
Deixo a estupidez mais afago se ir.


Ir para os braços de quem chegou primeiro,
Ir para o colo aconchegante de outrem,
Ir procurar carícias em outro seio,
Chegar a garantir que eu sou ninguém.


Tempo determinado se passa,
Tuas mãos a minha pele procuram,
Caio no feitiço da tua graça,
Quem se importa, horas e minutos nos punam.

É isto, nada além: um dia as pessoas morrem na gente. Pode ser um amigo que parece não se importar mais ou então aquele que telefona só quando quer ajuda, um amor que gastou todas as chances que tinha e nem toda dedicação do mundo comoveu, um primo de longe, qualquer um. Pode ser a criança que um dia morou dentro da gente, o sujeito que viajou pra longe sem dar adeus ou dizer que ia ou o visitante que chegou e nem ao menos um oi. Um dia as pessoas morrem na gente. Pode ser um dia qualquer, como hoje ou ontem ou a terça passada, um dia de agosto ou no meio do carnaval, um dia de formatura ou até no ano novo, um dia de vento sul ou calor dos infernos, de vestido curto ou jeans surrado, de boca nervosa ou falta de apetite, de cabelo desgrenhado ou os cachos no lugar. Um dia as pessoas simplesmente morrem na gente, e a gente esquece as tardes divertidas que passou no boteco, a esperança que alimenta quando ainda não viveu muito, a promessa de nunca esquecer; a gente esquece que um dia quis ficar junto pra sempre, que jurou um monte de coisas, que registrou em fotografias uma penca de momentos bonitos, que acreditou em tudo ou, exatamente como o Chico ensinou naquela canção, que ajeitou o nosso caminho pra encostar no caminho do outro. A gente faz força pra esquecer, porque sabe que precisa. A gente faz força pra esquecer, porque sabe que precisa. É isto, nada além: um dia as pessoas morrem na gente, embora continuem vivinhas da silva.

Quando não houver saída nem solução aparente, e quando faltar ombro amigo, o que for essencial será nosso alento.

Que bom quando o significado de “amigo” deixa de estar atrelado à quantidade de acessos que as redes sociais definem como indicador de sucesso. O pequeno círculo que permanece, resultante dessa filtragem, assume um valor incalculável e inversamente proporcional ao sentido de perda que acompanha os que avaliam a si mesmos pelo número de “curtidas”.

Amigo é aquele que festeja a felicidade alheia.

CAMINHOS

É amigo, não vai ter jeito. Você terá que escolher. Pode ir tratando de sair de cima desse muro. Não se pode esquiar na neve e bronzear no mesmo final de semana. Não tem como dormir até tarde e ainda ver o Sol nascer. Não se pode surfar e curtir a praia ao mesmo tempo. Uma hora ou outra você terá que priorizar algo. A vida é feita de escolhas e, talvez, essa seja a mais complicada delas. Aquela bifurcação que todos nós temos que enfrentar em algum momento de nossas vidas. Aquele instante em que você terá que escolher entre: filme deitados de conchinha ou carnaval em Salvador. Uma casa com cachorro e crianças ou uma viagem para Ibiza com a sua turma de amigos. Um jantar a luz de velas ou um beijo descompromissado na beira do mar. Deixar aquela pessoa especial sair da sua vida ou ficar com ela para sempre. Complicado de escolher. Sabe por quê? Porque as duas opções são incríveis. De verdade. E, uma hora ou outra, você acaba desejando umas das duas. Encontrar uma companheira para a vida inteira, casar jovem, com a pessoa que você ama, construir uma família, ter idade para curtir bastante os seus filhos, os seus netos… Existe algo mais prazeroso que isso? Olha, talvez exista. Ter vários amores, várias histórias para contar, lugares para conhecer, lembranças para guardar. E não adianta você me dizer que, estando comprometido, faz tudo que uma pessoa solteira faz. Não é verdade. E também não venha com essa de que você, quando está solteiro, não tenha que brigar contra a solidão de vez em quando. Eu sei que tem. Eu luto quase todo dia, e tenho vencido. É sempre assim. Você decide e renuncia todo o resto. É complicado para todo mundo. E aí você escolhe e fica pensando no outro caminho. E a cada obstáculo enfrentado tenta se iludir que do lado de lá não haveria pedras e espinhos. Você se pega solteiro pensando na ex e namorando pensando naquela festa, naquela pessoa, naquela viagem. E tende a achar que seria sempre mais feliz se tivesse escolhido diferente. E a sua vocação para o “mi mi mi” é tão grande que se arrepende até do que foi bom. Nessas horas eu pego uma folha de papel e escrevo para te dizer que a vida é mesmo assim. E eu te juro que queria terminar esse texto te apontando uma solução, te indicando uma saída. Não existe. A única coisa que posso afirmar é que o aperto que te incomoda estaria presente em qualquer um dos caminhos. Que a carga é mesmo pesada e as incertezas estão por todos os lados. O sal e o doce nunca deixarão de existir. A vida é um imenso carrossel que está sempre a girar. E gira depressa. E nunca para. Não é fácil de subir. Não é fácil de descer. Mas, ficar de fora só olhando, também não tem a menor graça.

Troque qualquer coisa por um amigo, mais não troque um amigo por qualquer coisa.

Boa noite!! A vida brilha mais intensamente quando temos um amigo que realmente vale a pena, e que reconhece o nosso valor, isso é muito gratificante. Você é uma dessas pessoas. Adoro você.

"Existe ex-patrão, ex-funcionário, ex-esposa, ex-namorado, mas ex-amigo não existe. Ou você é, ou você não é."