Depoimentos Carinhosos para Amigos

Cerca de 7853 depoimentos Carinhosos para Amigos

Mesmo que a vida passe a rasteira,mesmo que meu sonho continuar em meu sono, mesmo que meus amigos sejam uma ilusão de momento, mesmo que meu jeito de ser feliz seja errado para os outros, apenas vivo, e vivo para mim, não para o outros pois a minha vontade de viver supera tudo.

Inserida por felipegracietti

Dia dos meus amigos




Não sou muito de ir na onda das coisas criadas pelo modo contemporâneo da sociedade. O dia do amigo é criação recente, isso há 10 anos ninguém nem falava, mas a interação social cibernética permite dentre tantas besteiras “boas” – ótimas sacadas como essa do AMIGO. Porque ele merece.

A entidade AMIGO é uma razão para alguns chamar de irmão e irmã, no conceito mais restrito da palavra. Tenho mais amigos do que sou capaz de merecer. Nem sempre consigo honrar seus votos de amizade.
Mas amigo é todo aquele que no momento certo aparece e sabe esquecer diferenças. Amigo é o doido da voadora no meio da briga, quando você nem mesmo tinha razão. Amigo é cara que te bota o apelido porque ele pode – ele te conhece profundamente. Dentre muitos que apenas ouvirão você reclamar da vida ou dos problemas, ele será aquele que te pegará pela mão e dirá: “ Vamos resolver “.

O amigo sincero não espera retorno de nada, faz porque tem história contigo. Mas longe da poesia de falar bem de todos, eu valorizo também o amigo que diz “verdades“ que você precisar ouvir; e te abraça quando tudo que merecia era uma bronca. Ele não esconde o que sente, mas não refuta em pedir desculpas e ir atrás. Na amizade sincera é que nascem todas as coisas boas da vida. No voto de um amigo tem poesia para toda vida. Ele é o ser que te acalma, quando tudo diz não para você. É o cara do emprego; é o construtor do carrinho de rolimã; é quem te ensinou as primeiras embaixadinhas no futebol; o que te chamou de grosso e riu da sua cara, mas nunca te deixou de fora do time dele. O amigo cresce contigo, assim como tudo na vida envelhece paulatinamente... sofre, chora rir, casa, tem filhos e te chama para as festas de fim de ano, batizado e aniversário da garotada. Ele também pode nascer de hoje, do ontem – não precisa ser de longa data – basta ser amigo-amigo, e ter todas as qualidades possíveis de uma pessoa que a gente costumeiramente chama de “gente boa”. Na amizade profunda nasce também o amor; muitos enamorados experimentaram a doce razão de serem bons amigos e se descobrirem entusiasmados um pelo outro. É das relações - a mais duradoura e cheia de perdões ao longo da vida. Um amigo te chama para conversar, ir ao cinema, beber uma, trocar ideias, espantar crises e às vezes decidir caminhos. Não conheço na concepção infinita que dou a palavra “AMIGO” nenhum que permaneceu na bronca por muito tempo. A gente é reflexo do outro até nos erros, errar faz parte; continuar é falta de respeito.

Se hoje é dia do amigo eu não sei; o que sei é que AMIGO a gente faz com muito afeto e não esconde defeito; amigo? É guardado no lado esquerdo do peito.
Se você é bobo(a) suficiente para perder um grande amigo, pense nisso: Na vida toda teremos diversos tropeços, quedas e recomeços, todos de uma maneira ou outra, necessitará de alguém que estenda a mão... quantos hoje realmente são esses?

Inserida por xandrejp

BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!

E neste início de semana
que tal nos propomos
a ser mais
generosos
carinhosos
atenciosos
e amorosos?
Será uma semana bem melhor, concordam?

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Meus amigos de OURO estão nas minhas costas, mas minhas asas os apertarão até que desgrudem. usarei outra ASAS para isso também

Inserida por anjositael

Homens, meus amigos, sejamos homens! Um crime hediondo causa alarde sim, mas sem fazer alarde, sejamos homens no cotidiano, nos gestos e palavras. Muito além da defesa do feminismo, as bandeiras que devem se levantar são as da humanidade, dignidade, empatia e respeito, são universais. Muito além da "macheza" e da "valentia", sejamos homens de verdade, a hombridade é nobre e nunca esteve ligada à força bruta. E ao valentão, tu se liga cabra! Provavelmente você tem uma irmã ou prima e certamente teve uma mãe nesse mundo, nada justifica a violência contra mulheres nascidas em outros berços.

Inserida por bonazoni

Não é que as lágrimas acabaram, só não as tenho para você meu amigo, que sempre fez meus olhos brilhar de tanta alegria.

Inserida por TYMonteiro

E é assim, meus amigos, que morre uma revoluçã

Inserida por RaqueldeJesus

As vezes me pergunto porque não sou tão importante para os meus amigos porque sou o esquecido pela turma, não sou bonito nem tenho um corpo forte não sou bom em esportes sou até interessante mas quer saber as meninas não gostam disso as vezes me pergunto sera que so eu me sinto assim tao imponente.

Inserida por Daniel41

Caros amigos e cidadãos Cunhenses; sou Cunhense com muito orgulho e conhecedor de meus direitos, nascido aqui há algumas décadas e estou cansado de ver esta cidade patinar em uma esteira política calamitosa, que me indigna e envergonha. Como diria Odorico Paraguaçu, “Vamos botar de lado os entre tantos e partir para os finalmente”
Minha intenção é alertar os cidadãos e mostrar que se nós não fizermos nada estaremos fadados a padecer para sempre nas mãos destes políticos medíocres e incompetentes, que foram ungidos com o voto do povo e não correspondem as expectativas dessa gente que como eu está cansado de ver o interesse da coletividade cada dia mais distante, pois os nossos políticos só se preocupam com seus interesses pessoais e bolsos.
Começando pelo prefeito, um homem que parecia que iria resgatar a esperança perdida. Vindo do setor publico, engenheiro agrônomo que parecia ser uma pessoa bem sucedida de boa índole, aparentemente a pessoa ideal para assumir uma prefeitura destroçada nas mãos de inescrupulosos ex-prefeitos de outrora....
Pura decepção. Acreditei que o prefeito Engenheiro iria aprender ter ginga política e deixar de lado seu jeito de bonzinho (arrogante e perseguidor), mas não, embora possa ter méritos como pessoa segundo o povo alega, eu particularmente descordo, mesmo assim foi um fiasco.
Os nossos vereadores conseguiram me decepcionar 11 vezes mais que o prefeito. Da mesma forma que Abraão clamou a Deus antes de destruir Sodoma, para não arrasar a cidade onde havia justos, tenho que ser coerente que dessa “Sodoma” chamada Câmara Municipal de Cunha os vereadores são muitos bons para fazerem piadinhas com a situação caótica de nossa cidade e zombarem do caos que estamos vivenciando.
No mais, todos poderiam ser exterminados com toda ira de Deus.
Já vi muitos vereadores ruins, mas iguais aos dessa gestão funesta, nunca!
Todos ao entrar neste covil ficam hipnotizados pelo Prefeito, o vilão espertalhão que sempre manipula as marionetes do seu mundo encantado, o fabuloso reino dos bonecos do legislativo. Como não bastasse a manipulação externa, temos ainda compondo esse circo, atrações como pessoas se enriquecendo do dia para a noite. E o pior é que os vereadores marionetes por não terem números mais atrativos para a platéia (nós eleitores) aceitam fazer o patético espetáculo sendo coniventes e solidários com tudo.
Ficam em minha mente vários questionamentos:
Será que os vereadores marionetes estão só fingindo que são burros?
Senhores vereadores, integrantes desse circo também denominado de Câmara Municipal de Cunha, alguém aí nesse picadeiro já parou para pensar como vários cidadãos que estão ou trabalharam na prefeitura, e que outrora andavam de chinelinho de dedo vendendo sacos reciclados, ficaram milionários do dia para noite, cidadãos que entregavam carta nos correios de bermudinha hoje ostentam posse de grandes aplicadores em dólares e turismo estrangeiro, professorzinhos assalariados hoje grandes empresários e proprietários de mansões, proprietários de pousadas quebrados hoje ricos como se fosse milagre, etc, etc,etc ?
Como pode senhores vereadores pessoas usando postos de gasolinas e consumindo petróleo a nossas custas?
Como uma pessoa com tão baixo nível de instrução dita regra na prefeitura?
Senhores vereadores marionetes, enquanto vossas excelências dormem os vermes correm a democracia ,que corroem a esperança dos pobres; os vermes aplaudem o descaso e a covardia de vocês com as coisas que poderiam prejudicá-los.
Como vocês no futuro vão falar aos seus filhos e netos que colaboraram para o progresso de nossa cidade?
Vocês são o que há de pior na política, julgam-se inteligentes e astutos estrategistas, mas não passam de um bando de Maria vai com as outras que não têm noção do mal que estão fazendo a cidade de Cunha. Rezo todos os dias a Deus para que ele não permita que nem um dos onze vereadores sejam eleitos novamente.
Peço para as pessoas de bem de nossa cidade que reflitam sobre tudo que estou relatando.
Bertold Brecht, um influente dramaturgo e poeta alemão, disse: “Que continuemos a nos omitir da política é tudo que os malfeitores da vida pública mais querem”.
Vereadores de Cunha criem vergonha na cara e trabalhem com seriedade. Deixem de fazer espetáculos ridículos para este bando hienas famintas do PSDB, a final apenas este quadrilha aplaude seus shows decadentes de quinta categoria as segundas-feiras, que ainda tem o respaldo online do bobo da corte José Antonio Proprietário da Rádio FM Serrana, que alias trata-se de uma rádio comunitária que pertence ao povo.
Esta minha indignação manifestada neste pequeno discurso, é a tradução do grito calado de milhares de cidadãos que não tiveram coragem de mostrar o que pensam sobre os políticos de Cunha.
Não canso de dizer aos meus filhos “É a noite que é belo acreditar na luz”.
Ainda tenho esperança, que o nosso povo mude, mas mude radicalmente para melhor, ou seja, a esperança esta na reforma porque o novo ao menos trás esperanças de mudanças....
Nene policia

Inserida por nenepolicia

Meu coração é fiel e amigo, sempre trabalhamos em uma verdadeira sintonia...
Eu e meus sonhos, ele e a sua vontade de me vê feliz!

Inserida por jennifferribeiro

Meus amigos vou lhes falar uma coisa, a fofoca é um mal devastador e impiedoso, porém é através dela que muitas vezes descobrimos o que é quase impossível ficarmos sabendo de outra forma:
Um amigo inimigo, que ti ama a sua frente, e nas suas costas somente lhe deseja o mal e o insucesso.
Um inimigo que pensamos ter, porém nunca lhe desejou mal algum.
Uma traição e um traidor; fascínio dos inescrupulosos covardes.
Um invejoso e sua inveja, um desejo de outrem querer vivenciar aquilo que você é, vive e possui ...
Quase peco ao concordar e pensar no ditado que diz: Males que vem para o bem!
Consciente é claro em descordar que o ditado é uma metáfora absurda, porque não entendermos que a males que atiçam fogo e se queimam, pois o que prevalece é o discernimento entre o bem desfazendo o mal....
Nene policia

Inserida por nenepolicia

PORQUE ARTES MARCIAIS"
"Um dos meus amigos me perguntou: "Por que você gasta tanto dinheiro com seus filhos para que pratiquem artes marciais?"
Bem, deixe-me dizer-lhe uma coisa, não gasto dinheiro pagando de aulas de artes marciais dos meus filhos.
Pessoalmente, o que menos me interessa são as artes marciais.
Então meu amigo me disse: "Você está louco? Então por que pagar por aulas?"
Eu respondi: Olha, é por isso que eu estou pagando:
- Pago para os meus filhos aprenderem a ter disciplina.
- Pago para os meus filhos aprenderem a cuidar e manter seu corpo em forma.
- Pago para os meus filhos aprenderem a trabalhar com os outros e serem bons companheiros.
- Pago para os meus filhos aprenderem a lidar com decepções.
- Pago para os meus filhos aprenderem a planejar e completar os objetivos estabelecidos para cada etapa.
- Pago para os meus filhos aprenderem que leva horas, horas e horas de trabalho duro e treinamento para criar um campeão e perceber que o sucesso não vem da noite para o dia.
- Pago pela oportunidade que meus filhos têm fazer amigos que vão durar toda a vida.
- Pago para os meus filhos estarem em um dojo e não na frente de uma tela...
Eu poderia continuar com mais exemplos, mas em resumo, não pago por aulas de artes marciais, pago pelas oportunidades que as artes marciais dão aos meus filhos de desenvolver atributos que lhes serão úteis durante a sua vida e dar-lhes a oportunidade de impactar positivamente a vida de outros seres humanos.
E pelo que tenho visto até agora, estou convencido de que é um grande investimento "pagar" por aulas de artes marciais."

Inserida por Tcheco

Lailin pelo mundo

Amigos

Tenho pensado aqui com meus botões: preciso justificar com alguns.
Afinal se deixar de fazer isso ficará a impressão que não tenho compromisso com aquilo que falo. Tai uma coisa que me enfeza, pessoas que dizem uma coisa e fazem outra completamente diferente. Esses, não quero nem papo.
Aconteceu no final de dezembro. Um belo dia eu disse:
- Lai, você precisa viajar!
- Boa ideia - respondi - Eu mereço cruzar as fronteiras

Só precisava de dois países para encher meus olhos de alegria. E como adquiri alguns amigos aqui no face que moram no primeiro país sonhado, comecei a interrogar alguns. E assim comecei a ir ate a sala de estar, embora não soubesse que horas eram por lá por conta do fuso horário, mas como sou impertinente, acredito que os visitava em horas improprias. No almoço, jantar, cagadeira, foda... Eles como pessoas civilizadas respondiam de forma brilhante todos os meus questionamentos. Comprei duas agendas, uma para fazer o roteiro, incluindo telefones de banco e da embaixada caso precisasse de socorro, o que não seria nenhuma novidade. A outra agenda denominei como sendo: Diário de bordo. Depois fui ao Youtube. Passei dois domingos inteiros vendo filmes que falavam sobre o país. Eram tão bem feitos, descreviam tão bem as ruas, os bairros, cidades, pessoas, a cultura, como viviam e a forma que tratavam umas as outras. Até pão aprendi a fazer. Um dia conversando com um amigo, ele disse que eu devia levar roupa de frio e roupa de calor. Não estranhei, pois aqui no Brasil é assim, um dia frio, um dia quente. Não demorou muito fui na rua Augusta atrás de mala. Os preços estavam pela hora da morte. Fui ate a 25 de março. Fiquei rodando, analisando as malas. Se era inverno e verão eu precisava de duas malas. Fui imaginando as coisas que colocaria dentro. Um casaco, um cachecol, uma bota, meias curtas, meias longas, espaço para a bolsa de maquiagem, espaço para o shampoo... Só um casaco? Impossível viver dias e dias com um casaco. Uma bota? Não, teria que levar mais uma... Foi ai que formei uma confusão mental e comecei a ver uma pobre mulher parecendo uma cigana, com fome, com sede, em um país estranho, com as pessoas passando e pouco se importando, carregando duas malas pesadas abarrotadas de inverno e verão... Sai rapidamente da loja quase em surto e não mais voltei.
Na volta para casa fui respirando fundo e dizendo calma, calma... Esta com a passagem comprada? Não! Então relaxa. Ok! Voltei para a sala de estar e novamente bati na porta:
- Ei, tem alguém ai?
Apareceu um gentleman. Perguntei a ele se no país dele existia trem que me levasse até o outro país, seu vizinho. Disse que se tinha desconhecia, pois não era seu costume andar de comboios, mas existia avião e era tipo rap-dez! Eu fiquei meditando sobre o fato naquele momento e até hoje penso nisso. Cruzar um país a outro em meia hora? Uma hora? Se fosse um país tipo Brasil que não tem fim... Uma hora ou meia hora vendo somente nuvens, isso se eu não fosse colocada naquele assento onde só se vê a asa do avião e só se ouve o barulho do motor, sem poder observar as cores do mundo que se cruza. Sem árvores passando, crianças dando tchau, rostos diversos e uma infinidade de sorrisos para ver e escolher: Eu quero aquele! E depois parar na fronteira e alguém me analisando de cima a baixo pedindo meu passaporte. Não teria isso? Que horror seria! Foi ai que pensei: E seu eu fosse até a rodovia? É até a estrada com minhas malas. Duas? Nem me lembra! Pediria carona. Tem coragem? Claro! Onde pensam que estou? No jardim Ângela? Paraisópolis? Baixada fluminense? Estou na civilização. Civilização vem de civilizados e não de barbaridade. E sendo assim, seria tratada como convidada, como irmã, mãe, tia, avó... Até me pagariam um café. Duvidam? Eu não!

A coisa não parou por ai. Tudo isso porque chega um dia em que todos terão que passar pelo cabo da boa esperança. Coisa terrível é passar pelo cabo da boa esperança. É um lugar, um tempo em que você começa a criar obsessão pelo pensar, a analisar muito o que vai fazer, TUDO, tim tim por tim tim e na maioria das vezes no final acaba dizendo: Deixa pra lá! Saudades que eu tenho da época em que não existia nada disso. Arrumava minhas tralhas em uma pequena maleta e quando alguém da família perguntava:
- Aonde você vai ?
- Ali - dizia já virando a esquina e voltava depois de três meses
quando não, demorava anos

Inserida por marcialailin

Mãe todo dia venho aqui, converso com meus amigos filhas,irmãos e até estranhos e não te enxergo .
Logo você, essa criatura especial dadiva do criador em minha vida.
É que só nos damos conta do que importa de verdade ,quando o vazio se faz.Então abrimos os braços na carência de um abraço , que não abraça mais. É quando é tarde demais .Essa existência fugaz nos cega no correr dos dias.
Obrigado por ser minha mãe ,meu pai, meu melhor amigo.
Permita Deus muito tempo ainda para estarmos juntos desse lado da vida.
Quero olhar suas fotos aqui e saber que está viva, lembrando desse seu filho ingrato.Me perdoe as ausências e a falta de zelo,saiba que estarei contigo até o ultimo suspiro do meu peito ou do seu.
Te amo ,te amo ,te amo.

Inserida por marcio_nocrato_soares

Sinto saudades o tempo todo,
De meus pais, de amigos e de tempos que ficou pra trás,
Mas jamais posso sentir medo do novo
Sinto saudades de tudo que me trazia paz.

Ao fechar meus olhos, lembranças de imensas alegrias
Essas lembranças sempre vão estar meu coração,
E jamais carregarei, e me livrarei de minhas agonias
Saudades, a única palavra que não existe tradução.

Inserida por Jhol86

Onde estão os meus amigos quando eu preciso?
Quem são os meus amigos que até hoje não visualizo?
(São os novos ou antigos?), estou ainda indeciso
Não são os mortos nem os vivos (que fique o aviso)

Este monólogo não é recente e já me assombra o juízo
Quando olho-me atentamente, já virei um narciso
Embora descontente consigo soltar um riso
Vivo assim indiferente e apartado da «ISO»

Estou frustrado, zangado e sinto-me abandonado
No chão fui lançado, pisado e humilhado
Excluído, ignorado, sem motivo apartado
Quase sempre isolado, no ermo refugiado

O que fiz de errado? Por que sou desprezado?
Sei que serei mal interpretado pelo que tenho falado
Então, que fique explicado por que estou revoltado
(Males tenho enfrentado sem ninguém do meu lado)

Tudo que faço não presta, para vocês sou um falhado
Toda malta me detesta e na rua sou apontado
Tratado como a besta, de todo mal sou culpado
Mas se olhas a minha testa
Não há nenhum número marcado

Escrevo assim e assado, de como estou inspirado
Escrevo hoje estressado e amanhã mais relaxado
Escrevo o quanto sou odiado e o quanto posso ser amado
Mas escrevo preocupado se serei devidamente captado.

Não sou um chorão em busca de consolo
Se achas-me um bebezão, és mesmo um tolo
Isto sai-me do coração, digo-te, não enrolo
Estende então a sua mão, dá-me então o seu colo

É simples amigão, será que é pedir de mais?
Quero acreditar que não, sejamos cordiais
Estou sozinho na escuridão onde os demónios são reais
Afundo nesta podridão, deambulando em espirais

Conheço bem a solidão, já explorei todas vantagens
Hoje acabou a diversão, preciso de novas viagens
Sair do meu quarto, contemplar novas paisagens
Ouvir novos sons, escutar novas mensagens

Mas sozinho já não, necessito de um companheiro
Dispenso a multidão, procuro o verdadeiro
Os poucos que virão, que venham por inteiro
Está é a condição para atarmos o laço derradeiro

No Inverno, no Verão, no Outono, na Primavera
Em qualquer estação, estarei a sua espera
Serei o seu guião, seu escudo contra a quimera
E espero de si irmão que remuneres da mesma maneira

Termina assim este monólogo que inicia com uma questão
Os meus amigos quem são, os verdadeiros onde estão?
Será que aparecerão e os falsos se afastarão?
Ou nem se quer saberão por desconhecerem esta Compilação.

Inserida por LJ_Nhantumbo

❝...Você é aquele amigo que
chegou de mansinho e
iluminou minha vida.
Guiou meus passos num
caminho mais seguro.
você foi o anjo enviado
por Deus para me proteger.
E em minha alma você já
faz morada...❞


---------------- Poetisa: Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

Meus amigos vocês sabem e entendem que eu fico de pé nos ombros do Gigante, meus amigos todo mundo sabe meu nome, mas eu não sou mais o mesmo, eu cresci e mudei, e por essa vida troquei.
Olá para todos os meus amigos, para todos aqueles que passaram por mim e me deixaram para ser alguém bom nesse mundo de ricos, orgulhosos, pessoas que não entendem que essa vida é muito mais que isso.
Olá amigos, olhem para mim agora, eu ando sozinho, não vejo ninguém, e continuo seguindo sozinho, nessa escura noite eu me vou.
Para todos aqueles que passaram pelo meu amigo, eu agradeço por tudo, suporte, desgraça que todos vocês me fizeram, por causa dessas coisas eu me tornei um ser humano melhor, então obrigado amigos por passarem pela minha vida, e deixarem algumas poeiras e cinzas, e juntos vamos nos reerguer, obrigado para todos meus amigos……. Músicas para amigos.

Inserida por gabriel_barbosa_7

Feliz dia dos namorados a todos os meus amigos e casais que conheço.
Aos solteiros, deixem que os namorados comemorem a vida e o amor e não tenham recalque ou inveja pela felicidade que invade as nossas redes sociais neste dia, a vida é uma certeza incerta e disseminar ódio não nos ajudará a mudar de estado social.
Viva o Amor ♥

Inserida por LeandroAtila

Quem são meus amigos ? Se o inimigo me ataca, porque poucos estão comigo ?
Muitas das vezes grito. Esqueci, minha voz é de excluído. Prazer, vou me apresentar: sou morador de rua e preciso de abrigo. Passa um ser vivo e diz:
"Quer que tenho haver com isso" ?
Um outro abre a boca pra dizer: "peça ajuda aos políticos."
Eu apenas me deito e grito: Me deixem em paz, eu preciso sonhar.

Inserida por RomildoPensador