Depoimento para Mim Mesmo
Alucinação
Apiedei-me solitário
enraizado em limo e pecado;
até mesmo a fé distraiu-se de mim
e os sonhos não mais se exibiram.
Abatido, acastelei-me aflito
entregue à cruz do tétrico legado.
Porém, ocupei-me apenas de amor
e devaneio não mais me faltou...
A noite ofereceu-me às estrelas e à lua
e o vento drogou-me com teu beijo suave;
eu, alucinado, doei-me todo a ti,
e o amar proclamou-se no ar!
#Feliz_ou_Triste part 2
Nem feliz, nem triste
Apenas me perdi em mim mesmo
Mas se alguém te questionar se ainda te amo
Responda que nunca deixarei
Feliz
Ontem a distância era maior
Tão maior quanto o nosso amor
Saudades consumiam o meu mundo
Que todo amor se tornou espinhos
Triste
Hoje a distância é maior
Tão maior do que o nosso amor
Saudades consumindo o meu mundo
Que todo amor se transformou em dor
Feliz ou Triste?
A resposta já não faz sentido
Sentimento oblíquo num coração hilário
Se passaram tantos anos
O ontem é passado
E o hoje também é ontem
MauroDarg Pensador
Nada, nada mesmo vai mudar o meu olhar sobre você, tu sempre será pra mim uma pessoa incrível, nem com todos os elogios do mundo seria possível te descrever, enfim, que bom que lembrou de mim ontem, depois do seu contato até consegui dormir.
Sinto-me a pior pessoa do mundo, indesejada e burra. Algo em mim faz as pessoas me odiarem mesmo que eu fique calada. Não consigo entender as pessoas ao meu redor, elas se sentem mais que a vontade para desabafar seus problemas comigo e me perguntam o tempo todo como estou me sentindo, mas ficam irritadas e me evitam quando digo que estou mal. Sinto que elas querem que eu minta sobre meus sentimentos o tempo todo. Cheguei ao ponto que me sinto ansiosa perto de pessoas conhecidas e desconhecidas, eu tenho uma ceise de ansiedade toda vez que ouço "oi, como vai!?" Eu fico frenética pensando "diga que está bem, não fala nada, só minta... essa pessoa não quer saber da sua vida, ela só fez a pergunta por educação".
Mas sabe o que é pior de tudo isso!? Eu gostaria muito de poder conversar com alguém sobre tudo isso que eu sinto. Da mesma forma que eu paro para ouvir as pessoas. Eu faço o possível para ser gentil com todos, porque acredito que jogando essa energia para o universo ela vai retornar para mim. Mas o que percebo de fato é que as pessoas me tratam como alguém inferior, insuportável e sonsa. Isso tudo faz eu ter medo de conversar com as pessoas. Porque acredito que ao se aproximarem de mim, elas vão se irritar e começar a me tratar mal.
Eu só conseguirei adorar a Deus corretamente quando deixar de adorar a mim mesmo. Ele não aceita concorrência. Nem divide sua glória com ninguém. Por isso ele é Deus.
Em geral, os brasileiros acham chique viajar para o exterior. Mas chique, mesmo, para mim e conhecer o meu país, a sua cultura, a sua história, a sua língua e o seu povo.
Um dia eu amei tanto alguém que prometi para mim mesmo que jamais desistiria desse amor, que nunca abriria mão ainda que as coisas ficassem péssimas, eu acreditava que tinha o incrível poder de consertar tudo em minha volta, e aprendi da pior maneira possível, que as vezes insistir dói mais do que desistir de quem amamos,
Quando eu aprendi que ninguém ficaria, lutaria, se sacrificaria, nem abriria mão de si mesmo por mim, entendi que não é quando você é bom que é amado, é quando mostra seu lado mais obscuro.
Só sou eu mesmo acima ou abaixo de mim, na raiva ou no abatimento; em meu nível habitual, ignoro que existo.
juramentos a mim mesmo de madrugrada, quando olho a janela... vejo a alvorada, clara e intensa como os teus olhares...
Procurando por vc, eu me perdi em mim mesmo.
Sádica vontade que me faz, até perder a paz.
Ainda não achei alguém perfeito, eu mesmo tenho erros.
Não poderei julgar.
Tem coisas nesse mundo desigual e o que eu quero é natural, mas sinto alguns medos em dizer.
Deus!
Peço humildemente examine o canteiro do meu coração,
Mesmo que conheças a mim e os meus pensamentos.
Se houver alguma muda de pecado,
guia-me pelo caminho da redenção e do perdão.
Não permita, que essas ervas dadinhas se espalhem.
Se por ventura me oferecerem sementes impuras, ajude-me a resistir.
Pois sementes estas como o da ganancia, soberba, ira ou da inveja.
De nada lhe agrada e me da falsa sensação de saciedade.
Afastai de mim esses males, não permita que semeiem o meu coração,
ruis são as sementes e amargos são seus frutos!
Para doenças espirituais não existem remédios pois a ciência é do homem, assim como os pecados são da carne.
Peço auxílio ó meu senhor, que concedeu a mim e ao meu semelhante o mesmo dom da vida, permita-me receber as sementes do amor, felicidade, esperança, empatia, paciência, perdão, resiliência e gratidão.
Para que eu possa cultiva-las e oferecer ao meu próximo o mais doce dos seus frutos. Amém!
"Penso que importa muito mais a sinceridade de mim para mim mesmo do que a mera expectação da dúbia sinceridade advinda de avaliações exteriores e superficiais. Por isso, à semelhança do filósofo Olavo de Carvalho, digo que 'não adianta me criticarem por defeitos que não tenho e me elogiarem por qualidades que eu também não tenho'. Não é sábio submeter-se ao juízo de outrem".
"a cada dia que passa,eu pergunto a mim mesmo, será que estou sozinho nesse trem?será que o meu destino é seguir minha viagem sozinho nesse vagão? talvez no final da estação alguém me espera, e quem sabe poderei ser feliz na eternidade"
Ao mesmo tempo em que eu poderia passar horas tentando descrever tudo o que você significa pra mim, já tenho em mente de que não haverá palavras suficientes que carreguem o significado gigantesco que você tem na minha vida, o espaço importante que carrega apenas teu nome. Tu já se tornou uma parte de mim e não consigo imaginar meus dias sem você neles, me fazendo rir a cada palavra que fala e me dando a certeza diária de que encontrei a melhor pessoa do mundo pra chamar de lar, você é meu melhor amigo e minha melhor escolha, eu brigaria por você mais um milhão de vezes se necessário, impossível citar aqui todas as loucuras que eu faria pra te ver no pódio porque teu sucesso e sua alegria, são a minha também. Eu te amo pra porra, moleque e espero que você se sinta muito amado nesse dia tão especial.
Dexter.
20 de julho de 2021.
A minha ausência desorienta o meu coração
às vezes a falta que eu faço a mim mesmo
é maior do que qualquer falta alheia;