Depoimento para Mim Mesmo
Eu me apaixonei por mim a partir do instante que apreciei estar comigo mesmo; foi quando notei que eu precisava de mim, para ser feliz.
"Quando penso em você fico assim longe de mim, querendo te encontrar, mesmo em meus pensamentos em muitas lembranças de momentos que passamos juntos"
Juro que tentei, mas é um sentimento que não sai de mim, mesmo que eu queira. E quando me afasto, dói.
Saudade é normal, sua falta é abstinência que leva a crises de loucura.
Definitivamente não sei como viver sem sua tua presença.
Você me olha como quem gosta de tudo, absolutamente tudo dentro de mim, mesmo sabendo que não aguenta o peso desse absurdo todo que eu sustento aqui dentro.
Eu acredito sim na gente. Mas, muito pouco em mim mesma – o mesmo tanto que passei a acreditar em você
Ando distraído e um pouco indeciso em relação de nunca provar nada para mim mesmo;
Sem explicação não minto em defesa de meus atos sem nunca ter visto além do infinito usando das palavras nunca ditas;
Eu percebo o quanto lhe tenho carinho e apego, mesmo sem que ninguém veja, pois o meu coração tem todo espaço que caiba os seus sentimentos;
porém o meu querer te quer sem demora e sem pressa para durar a eternidade;
Tenha fé em mim, eu estarei la quando todos forem embora, eu estarei la mesmo que você não queira, eu estarei la pra quando você precisar de mim, e mesmo que eu não esteja por perto, é só você olhar pra lua e ver que eu vou estar la olhando pra você tambem.
Você consegue tirar de mim o sorriso mais verdadeiro, mesmo sem querer. Como alguém pode dizer que isso não é amor?
Sucesso para mim, é alcançar um objetivo, seja ele qual for, mesmo que este não seja considerado um sucesso pelos outros.
Se eu não confiar e acreditar em mim mesmo? Quem irá? Eu sim devo mostrar meus preceitos e valores, mostrar que erro, que vivo, que amo, que sofro, que sorrio e que também choro. Ninguém deve dizer o que vamos ser no futuro não tão distante. Sou aquela pessoa que sonha alto, mas com os pés firmes no chão, mas acima de tudo isso, eu sou SER HUMANO.
Eu queria ter mais de mim, digo em quantidade mesmo, mais de um EU.
Você já imaginou existindo mais de um de você? Não como um gêmeo, ou um clone, mas você mesmo. O mesmo que está lendo esse texto e tem desejos e sonhos que parecem ser inalcançáveis.
Eu cheguei à conclusão de que queria mesmo ter mais de mim. Falo isso com a propriedade de alguém que consegue multiplicar o tempo disponível realizando várias tarefas, mas mesmo assim queria um tempo ou outros Eus para curtir a vida, realizar sonhos, viver outras realidades, conhecer lugares, ter outros amores... Enfim, outras atividades inviáveis no momento e outras vidas normais com rotinas diferentes.
Ao pensar na idéia de me multiplicar pensei em poucos Eus, uns três. Mas ao longo do texto, ao longo das idéias, nosso mundo dispõe de tantas maravilhas para visitar, tantas pessoas para conhecer, tantas bebidas a serem degustadas ou entornadas mesmo, comidas, esportes, livros, trabalhos, aromas, amores, amoras... Não consegui definir quantos de mim eu queria a mais nesse mundo, mas não são poucos.
Periodicamente eu faria uma reunião com os meus Eus e nela discutiríamos onde erramos e onde acertamos, aconselharíamos uns aos outros ou Eu a mim mesmo e principalmente trocaríamos as experiências vividas. Como todos seriam um só, a troca de experiências aconteceria de forma fantástica, de modo que todos pudessem relembrar os fatos ocorridos com os outros Eus e sentissem o mesmo prazer ou desprazer de ter vivido a experiência, continuando Eu sendo a mesma pessoa e várias ao mesmo tempo.
No entanto, um de mim ficaria encarregado de levar a vida que levo, pois eu jamais apagaria da memória as minhas experiências, os amigos conquistados, os lugares conhecidos, os ensinamentos dos meus pais, os amores que vivi e os conhecimentos que adquiri. Apesar dos pesares gosto da vida que levo. Tudo que vivi até hoje, sendo bom ou ruim, ajudou a formar o ser humano que sou. Sei que conheço pouco de tudo, por isso tenho essa sede de conhecimento, essa sede de viver.
Como posso mentir para mim mesmo dizendo que não sentirei saudades de você... Como posso me enganar dizendo que tudo foi apenas uma mentira e que a dor logo passará... Loucuras diurnas me atormentam... Levando-me a um caminho que nunca imaginava desejar... O caminho contrário a minha alma... O caminho da SOLIDÃO... Que venha o tempo para curar as feridas... Feridas produzidas pelo tal amor... Que por anos desejei e esperei, mas hoje vejo como com um silêncio ele pode ser sólido e devastador...
SEU NOME
Eu não pronuncio o seu nome
Nem pra mim mesmo.
Eu o vejo na minha mente mas não o pronuncio
E se o ouço de alguém
Mesmo a outra pessoa se referindo
Fico indignado por tamanho atrevimento.
Isso porque seu nome abre portas em mim
Portas que há muito estão fechadas
Ou há muito eu tento fechar.
É como se eu tentasse conter água nas mãos
E quanto estou conseguindo elas começam a pingar novamente
É como ajuntar folhas e quando termino
Sopra o vento e lá vou eu
começar tudo de novo.
Seu nome me desloca no tempo
E nem sempre estou pronto para essa viagem
As vezes tenho de viajar nas horas mais inoportunas
Se alguém o pronuncia.
E além do mais,
A viagem de volta é sempre dolorida.
Prometi pra mim mesmo jamais servir de alívio de mentiras para os que confiam em seu próprio engano. Tanto orgulho é medo.