Depoimento para Mim Mesmo
Palavra de Hoje...
Quando acordo e abro os olhos, olho o céu, olha a terra e olho para mim mesmo, pois apesar de muitos dizerem que a vida é cheia de problemas, digo então, a vida é mais uma criação de Deus, os problemas são do mundo.
Quem espera em Deus vence o mundo e nunca terás problemas na vida...
Então chegou um dia em que parei e percebi que tinha mesmo medo. Medo de que as coisas dentro de mim não viessem a mudar. Tive acima de tudo, medo de que os dias passem, e depois de seguir me arrastando pelos caminhos da vida, resolva parar como agora por um instante, e ao me rever, admirar-se temeroso não de quão velho venha a parecer, mas de quão vazio continuo sendo. Passara a vida inteira com um nada dentro de si, e por mais que tentasse preencher os espaços, sentia-se como um menino jogando pedras ao mar, a ignorância é uma dádiva, pois aqueles que passam a vida em busca de algo para justifica-la decaem sobre si mesmos ao perceberem que a única certeza e verdade que poderiam carregam nas mãos é percepção instantânea de existência.
Fui ali, dar um tempo de mim mesmo. Fui conhecer outros lugares e pessoas, pensar de outras formas. Viver um pouco das escolhas que não fiz.
SER POETA
Sou poeta, finjo,
Não se iluda por mim.
Ser poeta é mesmo assim:
Fala o que não existe,
Feliz, se faz de triste
sempre só para encantar!
Um poeta finge amar
deveras o desconhecido
Achado, se faz perdido
Perdido não quer se achar.
Um poeta faz tudo isso
sempre só pra encantar!
Aquilo que é feito com amor é bem feito, por isso tenho medo de mim mesmo e por vezes orgulho. Mas me enfrento todo dia, a modéstia é a mais decente de todas as verdades.
A melhor definição de mim mesmo é que mim é pronome oblíquo da primeira pessoa do singular, usado sempre com preposição.
Eu sou traidor de mim mesmo, minha opinião sobre as coisas muda o tempo todo, minha verdade nunca é a mesma, e tomo minhas decisões sem pensar.
Agora se não confio em mim, quiçá em você eu acredito!!!
Tudo em mim dói, tudo em mim é dor, ela predomina. Afeta minha mente e meu coração, mas mesmo assim eu não deixo de levatar e seguir em frente.
Fêmea pra mim é aquela mulher que mesmo cheia de carência sabe encher o peito de coragem e enfrentar a vida. Erguer a cabeça diante de um amor perdido ou corrompido e saber que a vida se encarrega de lhe dar alguém sempre melhor, e que ela saiba usar isso como aprendizado em saber onde não errar mais, mas talvez chegue um dia em que ela perceba que o erro não é mais dela, e sim dos outros que não dão valor, e talvez neste dia ela sabia que mesmo depois de muito tentar ela precisa respirar e deixar as coisas fluírem.
L'empereur César
Eu me afasto de mim mesmo, vivendo o que acredito.
Preferindo meus medos, minhas fantasias, prefiro meu fantasma.
Cansei de bondade, cansei de amar, cansei de fingi.
De tanto te amar, acabei tendo raiva, mas raiva de mim mesmo por não saber demonstrar o que realmente sinto.
E certamente nunca entenderei a mim mesmo...
Uma forma de gostar diferenciado e de amar intensamente e sem impor limites...
http://www.recantodasletras.com.br/autores/nandoww