Depoimento para Mim Mesmo
Todo dia eu pergunto a mim mesma: será que você gosta mesmo de mim?
Você é tudo pra mim deste o dia que te conheci.
Eu te amo, mas não sei como te falar.
Eu te quero e não sei como te conquistar.
Vivo consciente de mim mesmo. Mas, de fato, apenas são conscientes de si e reconhecem a própria individualidade um olho com um cisco, um dedo machucado, um dente doendo. Olhos, dedos e dentes saudáveis ─ eles parecem não existir.
Tudo que me irrita nos outros pode ajudar-me no conhecimento de mim mesmo.
Eu prometera a mim mesmo
Não mais expor meu coração à tortura de amar e Depois sofrer.
Então passei a andar por aí a esmo,
Procurando uma razão para viver.
Foram noites de insônia ou mal dormidas
À espera de ver cicatrizar as feridas
Abertas pelo último amor que não deu certo.
Cheguei a pensar ter superado,
Meu coração estava blindado:
Amar, nunca mais!
Mas minha vida tornou-se um deserto.
Estava certo o poeta:
“Ninguém vive sem amor”.
A vida fica insossa,
Os olhos perdem o brilho,
A pele perde o viço,
E se começa a sofrer,
Mesmo não sentindo dor...
Então, que venha depois a sofrência
E daí? Eu quero Viver!
Mesmo que não seja amado
Vou amar até morrer!
"Mesmo reconhecendo a importância que minha mãe tivera para mim, eu ainda não estava em total harmonia com ela. Sobretudo ao chegar à idade avançada, muitas vezes sentia-me invadido pela tristeza e pelo abandono quando pensava que meu irmão devia ter sido o filho preferido dela. Em um sábado, poucas semanas antes do meu aniversário de 92 anos, fui novamente acometido por esse sentimento. Então, Sophie me disse: "Venha, vamos constelar isso". Ela e uma amiga que estava nos visitando entraram na constelação como representantes, e mais tarde fui inserido. A realidade veio à tona, e senti o grande amor que minha mãe sempre tivera por mim. Sim, esse amor sempre estivera presente, assim como meu amor por ela. Desde essa experiência, minha alma se encheu de uma paz profunda. O que isso nos mostra? Que até mesmo com quase 100 anos ainda permanecemos crianças; que até mesmo para um quase centenário o relacionamento com a mãe é decisivo para o bem-estar da alma. A importância da mãe para nossa vida é incrivelmente grande. Onde começa, então, nossa alegria com nosso próprio ser? Ela começa com a alegria que sentimos com nossos pais." Bert Hellinger
Como um quebra-cabeça
Com peças sobressalentes,
Tenho várias versões de mim mesmo,
Se encaixam e sobrepõem,
Sobram e confundem,
Completam e complementam,
Mas nunca se satisfazem em si mesmas
Eu me sinto um monstro... Cada vez mais meu ódio por mim mesmo está cada vez mais crescendo. Com certeza eu sou um principal motivo para te deixar mal, não estou sendo uma pessoa que eu gostaria de ser, estou cada vez mais perdido dentro de mim. Não quero te perder de forma alguma, posso dizer que esse é meu maior medo. Não quero que isso aconteça. Peço perdão pelo o que eu fiz, não desista de nós, me desculpa mesmo. Eu prometi que não nos submeteria a quilo de novo, e vou cumprir isso, se você ficar sempre ao meu lado, eu irei cumprir isso, quero viver certo, sem parecer que estou te distanciando de algo. Sinceramente, só queria te fazer feliz... Fazer você esquecer que tem problemas, mas parece que só estou criando mais e mais problemas para você, e isso me destroça tão horrendamente... Engraçado que já tinham me avisado de que eu era o problema, mas tolo fui com minha ignorância, pensando em estar ajudando, me desculpe de novo pelo e que aconteceu, eu quero mudar daqui pra frente, vou tentar ao máximo. Me desculpe se eu parecer desanimado por esses tempos que virão, mas agora meu único desejo é sumir, estou enojado me mim. Tudo o que eu mais queria agora era chorar de mais, mas não consigo, isso é angustiante... Eu vou mudar, pode confiar em mim. Eu te amo meu amor, espero nuca te perder da minha vida, não me imagino vivendo uma vida sem você... Eu te amo. E me desculpa.
TE SINTO JUNTO A MIM
Mesmo com a tua partida eu ainda sinto a tua presença junto a mim, afinal, foram muitos anos ao teu lado compartilhando vários momentos. Confesso que será difícil te tirar do meu coração. Talvez eu aprenda a viver sem você, mas te esquecer, jamais. Não tem como apagar da memória uma mulher tão maravilhosa e espetacular como você. Ainda que um dia eu não esteja mais aqui, te levarei para sempre junto a mim.
TE AMO IMENSAMENTE!
Póstumas ruínas de mim mesmo
Outrora senti-me bem,
agora não há conforto,
Emerge uma Ágora dentro de mim,
Uma reunião conflitante,
Caótica
Confusa e anárquica,
Onde o único lesado sou eu.
Ao olhar para trás,
Sinto-me amordaçado,
Sensação de impotência,
Uma corda em meu pescoço?
Ah, não, é apenas a angústia corroendo-me lenta e sadicamente
Enquanto submerjo em prantos falhos que de nada valherá,
Cada segundo me vejo mais distante de mim ou de quem já fui,
perdoe-me pela lamúria
Eu precisava disso
Querido diário, hoje eu sorrir pra dor mesmo ela mim mim puxando pra um abismo sem volta, eu decidir enfrentar meus medos e encarar meus desafios, eu decidir acreditar em mim mesmo tendo todos os motivos pra chorar eu decidir sorrir...❤🍂
Mudei por medo de perder pessoas, me perdi de mim mesmo. Por consequência acabei perdendo todos, por não ser mais quem eu era.
Dei o melhor de mim e mesmo assim não foi o suficiente e bom o bastante, então foi naquela hora que eu levantei do chão, bati a poeira da roupa e me retirei, porque meu lugar com certeza não era ali e eu não me esforçaria mais para ficar. E foi sentindo na pele que aprendi que só devemos ficar onde nos cabe e que insistir nem sempre vale a pena.
Sua afeição por mim dá valor e significado à minha vida. Mas eu não sabia se sentia por mim o mesmo que sinto por você.
Glória
Vive dentro de mim um mundo raro
Tão vário, tão vibrante, tão profundo
Que o meu amor indómito e avaro
O oculto raivoso ao outro mundo
E nele vivo audaz, ardentemente,
Sentindo consumir-se a sua chama
Que oscila e desce e sobe inquietamente;
Ouvindo a minha voz que por mim chama
Em situações grotescas que me ferem,
Ou conquistando o que meus olhos querem:
Príncipe ou Rei sonhando com domínios.
Sinto bem que são vãs pra me prenderem
As mãos da Vida, muito embora imperem
Sobre a noção real dos meus declínios.
(in "Dispersos e Inéditos")
Ai de mim, Póstumo, Póstumo, fugazes / correm os anos; e as preces / não podem retardar as rugas a velhice / premente e a morte inevitável.
Amor é deus de paz; nós amantes, veneramos a paz; / para mim, particularmente, bastam as guerras com a minha mulher.