Depoimento para Mim Mesmo
O amor é a força mais poderosa e subutilizada para a mudança no mundo. Para mim, ele é o esforço para ajudar os outros a florescer – e isso geralmente começa ao enaltecer a autoestima de uma pessoa.
Eu sei que pareço meio bobo sorrindo assim pro nada, mas é que o amor em mim é tanto que sempre me escapa no sorriso, dai fica difícil disfarçar, me entende?
Ricardo F.
Sobre a Distância e Outras Coisas
todos os dias morrem em mim infinitas estações
veladas em um templo transparente e quebradiço
de ausência entre os segundos e todas as horas
há um certo terror pelos cálices que não te calam
e pelos beijos que não te banham os lábios
não acredita em distância o pássaro que voa alto
e nós também voamos alto, só que pra dentro
e igualmente fizemos da leveza libertação
mas deixe o pássaro, o passado e esqueça tudo
ainda longe posso acender a vela do teu coração
e reconhecer teu olhar descalço
a intensidade da voz e o calor da alma
e dizer bem suavemente em teu ouvido
que eu atravessei essa ponte em oração
sim, veio a destempo e passo a passo
hoje, tudo de ontem ficou sem graça
incendiou a casa, me empurrou do penhasco
rasgou as palavras pra falar em silêncio
sem artifício ou prenúncio
agora, percorrem minhas veias espaços sem retas
- me moldei em suas curvas -
sem dilemas e restos
apenas lembranças florescidas em pequenos detalhes
um afago adequado, um assanho ousado
o próprio despudor, tomado de assalto
e o amor, vestido de salto
Resumo
Quisera eu viver esse teu sorriso lindo,
todos os dias.
O ter para mim sempre.
Sorriso que é um céu que se abre, e a
todos ilumina.
Tens um calor tão suave,falas pausado
e doce.
Esses teus olhos encantam, acho que és
um enigma, que eu terei de decifrar.
Esses teus encantos todos, em resumo,
são os sonhos que eu tenho.
Necessário para mim é vivê-los, em toda
a sua intensidade, te amando cada vez mais.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista.
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Espaço
No meu abrigo solitário,
Em silêncio no meu espaço,
Esse espaço em mim é desgraçado,
Eu odeio o meu espaço,
Eu não quero espaço,
Eu quero que o calor humano me invada,
Que o calor humano perfure todo esse espaço,
Como um tiro no espaço.
Eu posso até falar que desistir, mas na verdade eu nunca desisto. Pense em mim como um leão africano, selvagem e forte; na savana correndo atrás de um cervo.
Pode ser que para muitas pessoas ser feliz é não ter falta de nada.Mas pra mim
ser feliz é crer que ainda que falte algo,não há nada melhor do que viver!
Tá chegando o dia mais difícil pra mim...já está sendo difícil assistir TV, ler anúncios e jornais, olhar aqui e ali e ver falar sobre os dias mães...
Tá sendo difícil de acreditar que uma das datas que a gente se conectava tanto, eu não vou poder abraçar você mãe, lhe entregar seu presente, ver em seus olhos o carinho por mim exalando, e o meu carinho por ti refletindo em seu rosto...essa data eu via seu sorriso sincero comigo, você pegava em minha mão mãe...e agora tudo isso só posso sentir nos meus sonhos mãe...
Feliz dia das mães!
Mãe que lutou, sorriu, chorou.
Tenho certeza que cada lágima derramada por mim, foi acolhida por uma anjo e por isso te agradeço!
Você me carregou por nove meses, cuidando de mim e não se importou com o amanhã.
Não só hoje, mas tenho todos os dias por ti com carinho.
Hoje sei como foi difícil soltar minha mão e deixar eu ir seguir meu destino, minha vida.
Gostaria que não só hoje, mas todos os dias a benção de Deus caíssem sobre sua cabeça .
Desejo muita luz, paz e que todo o amor por você distribuído retorne em anos de felicidade, saúde e satisfação completa.
Hoje o perfume da amanhecer seja o seu aroma, que é dedicação, amor e superação e ao anoitecer prevalece o seu cheiro de aconchego, segurança e amor acima de tudo.
Feliz Dias das mães!
Sergio Fornasari
No dia em que você pensou em mim,
Foi o dia em que eu nasci.
Quando me imaginou pequeno em teus braços, depois grande te enchendo de abraços é que eu comecei a existir.
O teu amor vem de longe, e é muito maior do que eu posso escrever ou imaginar.
Você, mãe, é a minha estrada, aquela que preparou o caminho, que segurou minha mão nos primeiros passos, que mudou o destino, manifestou em ti o que há de mais divino: a criação. Só você pode mudar o mundo, o destino, intervir no espaço, no tempo, você é o grande tudo. Eu sou o que sou, não por mim, mas por você. Sou um pedaço de ti, do teu sonho, que veio pra te fazer sorrir, cantar pra você, te contar piadas, assistirmos uns filmes juntos, falar da vida e contemplar as estrelas. Tudo que você me ensinou é tão nobre, tão grande, tão mágico, que comecei a escrever chorando. Mas é um choro de alegria, de admiração, de gratidão ao universo por eu ter sido gerado em teu ventre. Eu era o nada, e se estou aqui hoje é pelo teu amor e teu poder, tua coragem e tua fé.
Você me deu o ar para que pra sempre eu possa dizer: Eu te amo! Feliz dia das mães.
Tô me distanciando de mim de novo e isso me deixa arrasada.Não sei bem como ocorre esse ciclo, mas ele constantemente acontece.
Vou me perdendo em palavras que não digo, em coisas que deixo de fazer, vou ficando fraca.
Eu não sei, mas parece que toda vez que começo a conviver com alguém ela se torna uma kriptonita. Vou ficando ali, guardada em algum lugar, tentando sobreviver ao que vier sem poder nem reclamar. Minha saída é essa aqui, conversar comigo mesma, tentar entender quais são minhas desculpas, minhas prioridades, minhas feridas ainda com casquinha. Eu tenho vontade de gritar, de sair por aí correndo, de sumir do mapa, de desaparecer, de ficar louca de vez, mas agora vivo na zona do medo, não faria nada disso por saber que vou me arrepender em ser impulsiva.To com muito, mais muito medo. Tô escrevendo pra poder ver com clareza o que tô pensando.
Não acho que alguém entenda.Sinto uma responsabilidade em estar feliz,
Me sinto obrigada a rir todo dia, a estar extremamente bem, realizada. E normalmente estou, mas quando não é como se eu fosse a pior pessoa do mundo e como se ninguém pudesse ver, ouvir, entender.
JESUS ORA POR MIM
Eu preciso orar. Eu devo orar, mas nem sempre consigo. Quando oro, oro errado, peço mal, e muitas vezes não recebo coisa alguma (Tg.4.1-2). Você pode orar por mim. Podemos orar uns pelos outros, mas nunca será suficiente.
Ainda bem que posso contar com a intercessão de Jesus e do Espírito Santo diante do Pai, como aquele agricultor que pediu ao dono da vinha mais um tempo para que a árvore frutificasse, antes de ser cortada (Lc.13).
“Porque o Espírito Santo nos ajuda nas nossas fraquezas, porque não sabemos o que pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos” (Romanos 8:26-27).
Jesus orou pelos seus discípulos, mas orou por mim também. Ele disse ao Pai:
“E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim; Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste” (João 17:20,21)
Depois da ressurreição, Cristo assentou-se à direita de Deus e pelos transgressores intercede. Ainda bem que não é apenas pelos bons e justos, mas pelos pecadores como eu. Como Isaías profetizou:
“Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores” (Isaías 53:12)
“Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles” (Hebreus 7:25).
“Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou” (Romanos 8:33-37).
Quando não conseguirmos orar, jesus continua orando por nós.
Ainda bem que ele ora certo e o Pai sempre o escuta e atende. Meu intercessor não falha.
Portanto, posso descansar. Posso ficar mais tranquilo. Posso ter paz e sossego.
Graças a Deus. Amém.
Pr. Anísio Renato de Andrade
Mãe
Melhor amiga
Amiga mãe
Vela meu sono
Reza por mim
Se contenta se eu me alegrar
Sofre se me ver chorar
Mãe é cantiga
Mãe é amiga
Mãe é canção
Colo quentinho
Me dá carinho
Faz cafezinhos
Cheios de amor
Mãe é como flor
No jardim que a vida fez
E que ela me fez
Sua casa é meu eterno lar
Com ela sempre irei contar
Se houver mágoas
Ela perdoa
Se houver erros
Ela desculpa
Se houver enganos
Ela orienta
Embora sofra o seu coração
Que me apoia
Me compreende
De mim se orgulha
Cheio de empatia e emoção
Ela me ajuda
E me ampara
Me agasalha
Com seu amor
Melhor amiga
Fique pra sempre
Fique por perto
Me acompanhe
Por onde eu ande
Por onde eu for.
Amadurecer é um privilégio e pra mim significa, requintar-se.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Você sorrindo pra mim é a imagem
em mais bela que eu vejo, ai eu lembro que você está longe e te desejo...