Depoimento de agradecimento

Cerca de 102760 depoimento agradecimento Depoimento de

José, fiquei feliz quando te encontrei. Sei lá, me deu uma esperança. Você passou e fiquei triste denovo. A felicidade são instantes e nossos instantes são intensos e breves. Me corroê o medo de não querer ficar com essa felicidade quase inalcançável que tenho visto por aí, ou ainda que fique, mas que depois enjoe e parta, aí ficarei triste ali na frente. Sou completa, sabe José? Mas é que você me transborda, me passa uma força, me passa uma proteção, e isso também não se encontra por aí. Quando te vi minha alma tremeu, meu corpo arrepiou, eu vi em você uma coisa estranha, mas que quis. Foi como se tivesse tanto domínio que eu não conseguisse mais responder por mim, mas, ao mesmo tempo me senti capaz de qualquer coisa, como se o mundo fosse meu e eu fosse capaz de trazer a lua pra você. Quer me explicar de onde vem esse poder? Poderia me dizer? Resisti em ir embora, não queria sentir denovo a solidão, você tem um aconchego tão bonito. Palavras não ditas são palavras desperdiçadas, mas pra que te escrever se não irá sentir? Tentei me explicar o que estava acontecendo e o mais próximo que cheguei a ir nesse devaneio foi que você me lembra uma coisa muito especial que já vivi e me trouxe a esperança de ter algo ainda melhor, despertou uma intensidade, tempos adormecida. Então como eu poderia não te notar e não deixar que isso tomasse completamente conta dos meus movimentos dali em diante? Meus breves instantes com você tomou uma dimensão que parece de anos, pareço te conhecer mais do que conheço. Eu não queria voltar pra casa, voltar pra realidade e sair do sonho que estava vivendo, mas depois que voltei também não deu vontade de ir a lugar algum, não consegui me distrair com nada, fiquei lembrando do teu jeito tão sagaz, jubilante, deslumbrante e solene que mal tô pensando direito. Me parece um ser Imarcescível enquanto eu apenas fiquei silente, sem ação, não podia expressar por parecer tão prematuro a ideia do teu ser tão feérico. Teus gostos musicais a bibliofilia me impressionam ao ponto de eu querer engolir todos os livros e discos.
Volta e meia ando lembrando do teu sorriso, aquela cara que só Você faz e que te define completamente quase que de imediato.
Parei pra pensar um instante e dizer a mim mesma se estava louca, e não, não tô louca. Tô apaixonada, gente...pelo amor, eu quero você.
Ah, fico tão triste por estar longe e não poder ir atrás de você quando morrer de saudade, te encontrar derepente. Beijaria-te os pés.
Soltaria foguete

Inserida por MariaDePaula

Você se olha no espelho frequentemente? Provavelmente sim.
Você ajeita a roupa, o cabelo, a maquiagem, a barba, ensaia palavras, ensaia sorrisos, até desabafa sozinho(a).
Vá lá e olhe de novo, mas para de olhar pra fora, olhe em suas janelas da alma, olhe dentro dos seus olhos e caracterize seu olhar. Ele é triste? Ele é um olhar feliz?
Olhe pra dentro, se olhe.
O que tem feito de você mesmo?
Essa alma que acabou de ver te agrada?
É como gostaria que fossem?
Está feliz com essa pessoa aí dentro?
Se sim. Continue.
Se não. Mude a rota.
O que falta?
O que precisa mais?
Se olhe como se fosse outra pessoa que você ama e veja as qualidades e veja o porque você ama tanto.
Se olhe e veja os defeitos e julgue como você julgaria se fosse um outro ser, diga-se o que há pra melhorar. E trate essa pessoa com aquela velha frase " se fosse eu"
É difícil né? Pois, é. Essa pessoa aí dentro é você, essa pessoa de fora é só casca, é só um nada que carrega no esse ser enorme dentro.
Não me importa se é feio(a), bonito(a), mais ou menos, ou da pro gasto. Esqueça essa droga toda de aparência.
Já notou que às vezes existem umas pessoas que teoricamente são "feinhas" mas são tão maravilhosas que começamos acha-las lindas? E aquelas que são lindas, mas tão insuportáveis que ninguém gosta?
Pois, é. Somos o de dentro, apenas carregamos o de fora, ou seríamos apenas, mas uma alma penada por aí RS.
Lembre-se… você é a sua alma, portanto, cuide dela tanto quanto cuida da sua aparência. Porque você é o de dentro.


Maria de Paula (Nazaré)
26/03/2019

Inserida por MariaDePaula

(Afrodite)

COISAS QUE JAMAIS TE DIRIA (OU DIRIA NO FUTURO) (NÃO CORRIJA MEU TEXTO, ELE TA ESCRITO COM O CORAÇÃO, MESMO que ESTEJA ESCRITO ERRADO.)
Quando te vi a primeira vez, exatamente a primeira vez, no momento em que se apresentou com aquela força toda, com aquela imponência, eu senti uma coisa diferente e absurda. Como se seu corpo respondesse, sua mente, suas vibrações e dissesse: -É ela! Isso era apenas uma coisa da minha cabeça, sabe? Com isso a noite rolou normalmente, mas com aquela coisa comentada entre minha amiga e eu.”-quero pegar. -Eu também", apesar do momento da zoação, pegação e afins, fiquei feliz quando voltou pro bar e você sabe que dali pra frente nos seduzimos bastante. Eu não queria expor outra pessoa e ficar com você ali na frente de todos, não gosto de machucar as pessoas, mas minha vontade aumentava a cada minuto, até dizer a você para continuarmos a noite todos juntos em outro local, até te dizer que queria você, pois tinha uma cara de #¿$?%!¡ boa, risos. Você me pediu várias músicas, enquanto eu me achava DJ naquele barzinho. Nossos olhares e corpos se cruzaram algumas vezes. Sabia que ficaríamos. Depois de todos os auês ao final da noite não estava criando expectativas, apenas queria você, mas com calmaria, sem aquela fome de ficar por ficar, embora seja bem gostoso. Pra minha felicidade, era a mim que queria ao final da noite e como foi gostoso sentir você. Nossos corpos têm um encaixe incrível, já reparou? Nossas mãos, nossos contextos, nossos subtextos. Eu não sei se saberei te explicar o óbvio, mas você me traz uma coisa chamada CHAMA. Você despertou em mim quase que de imediato isso, mas essa já é você, talvez você sempre faça isso e sou sua presa consentida. Sim. Deixo que você me tome, me lambuze, me domine, me faça fazer o que quer. Deixo. Não sei me defender de você. Não sei te resistir. Não sei te dizer não. O pior é que sei exatamente o que acontece nessa história, talvez você também já tenha essa ideia. Dentro dessa perfeição que nos une existe um grande 8 ou 80. SOMOS bons no BOM e SOMOS ruins no RUIM. Quero dizer, podemos dar muito certo e muito errado também. Podemos dar certo e errado ao mesmo tempo (o que é ótimo, já que somos do tipo que precisa sair do tédio, e de acordo com os categorias de paixões que se tem “catalogadas” a nossa é a mais forte, mais intensa e de equilíbrio, acredite ou não).você lembra a mim mesma há um tempo. Você é tão próxima do que eu também sou que verá ainda ali na frente um alinhamento perfeito.

"Os semelhantes se atraem. Limita-te a ser quem és. Quando irradiamos o que somos, quando só fazemos o que desejamos fazer, isto afasta automaticamente quem nada tem a ver conosco e atrai, sim, quem tem algo a aprender e também algo a nos ensinar".Richard Bach De Ilusões

Me levas a níveis altos de dopamina e a noradrenalina. A partir de hoje te nomeio Afrodite, Minha Afrodite. A mais bela do Olimpo do meu peito.

“Que coisa me deleitava se não amar e ser amado? Mas, nas relações de alma para alma, não me continha a moderação, conforme o limite luminoso da amizade, vista que, da lodosa concupiscência da minha carne e do borbulhar da juventude, exalaram-se vapores que me enevoavam e ofuscavam o coração, a ponto de não se distinguir o amor sereno do prazer tenebroso. Um e outro ardiam confusamente em mim. Arrebatavam a minha débil idade despenhadeiros das paixões e submergiam-se num abismo de vícios.” Santo Agostinho, “Confissões”, II – I2, Tradução: “J. Oliveira Santos, S.J e A. Ambrosio de Pina, S. J., “Os Pensadores”, Ed. Nova Cultural, São Paulo, 1999.

Minha Afrodite. Por onde andaste? Porque demorou tanto vir me socorrer? Não sabias tu que te esperava? Não esperava que houvesse eu?
Estou aqui. Ficas. Não quero que esteja só de passagem. Fica e te construo um palácio de carinhos e gentilezas. Te construo uma cama aconchegante e uma rede pra ver as estrelas diante do telhado de vidro transparente que colocarei na sala.

Ficar por um dia, um mês, um ano, quem sabe a vida toda.
Sou Marte, minha paixão por ti é tão quente quanto o sol.
Dia seguinte ao dia em que nos reconhecemos lá estávamos na mesma cama acordando. Seria a despedida. Você me envolveu e ficou o dia todo e a noite e amanheceu em minha cama. Me lembro dessa cena com clareza.
A paixão foi avassaladora.

Inserida por MariaDePaula

Coloca essa força pra fora e bora viver!!!
Amanhã não nos pertence, seja e viva esse lindo Presente do hoje.

Inserida por MariaDePaula

Te encontro, me encanto
Sorriso, acalanto
Uma força vinda de lugares desconhecidos, com intensidade, brilho
Corro pra você como Rio corre pro mar
Não somos Rio e nem mar, somos o encontro
A "Ema gemeu", minha perna tremeu, meu peito pulsou

Inserida por MariaDePaula

O orgulho não é uma boa coisa embora nesse século tenha se transformado em "auto-estima". Devemos lembrar da sofisticação da simplicidade, não levaremos nada dessa passagem por esse mundo.


"Nunca abaixe a cabeça pra ninguém.
Nem levante o nariz alto demais.
Olho no olho já é o suficiente!" Filipi Pancheri

Inserida por MariaDePaula

O incrível saber viver é o saber quem você é e o porque é. Não acomode-se, não acostume-se com nada que te faça menos que feliz.

Inserida por MariaDePaula

Falarão de você
Tentarão te definir
Cada um tem um jeito de contar a mesma história
Faça a sua
Quanto aos outros, são só os outros

Inserida por MariaDePaula

Caraíva
Vivi em muito lugar que não sentia me encaixar, aí vem Caraíva e muda tudo de lugar
Não tem palavras que descrevam, lá não é lugar de dizer
Caraíva é lugar de sentir
Ganha em disparada como meu lugar favorito
Você entra em universo paralelo, a hora passa devagar, lá tem encantamento, Netuno e coisas difíceis de enumerar
Os cachorros são encantados
As pessoas são encantadas
Os indiozinhos
O andar descalça
Eu amo Caraíva e tudo que existe por lá
Conheça pois nada que eu diga vai traduzir o que é esse lugar.
Não vá com hora de voltar, você nunca mais quer sair de lá
Alice no país das maravilhas existe, logo ali em Caraíva

Inserida por MariaDePaula

...viva...
...viva...
...viva...
Não exista apenas
...viva...
V...IDA

Inserida por MariaDePaula

Não conviva tanto com pessoas "erradas", elas nos dão um intensivo de como ser como elas. Ali na frente nós viramos a pessoa errada. O bom é podemos deixar o melhor e levarmos o melhor e ponto, mas tudo é sobre o que deixamos e não o que levamos.
Temos tendência a prestarmos atenção sempre ao que é ruim. Por isso as dores tendem a nos fazer crescer, mas também podem cristalizar o que não deveria aí serás duro como pedra.

Inserida por MariaDePaula

Qual a distância entre o ir e o ficar?
Medirias com trena?
Com régua, com poema?
Medirias com medo?
Saudades, desejo?
Medirias com vontade?
De ir pra sempre, de ficar de verdade?

Inserida por MariaDePaula

Não quero julgamentos. Quero apenas que respeitem minha forma de existência. Eu tenho passado. Eu tenho história. Eu tenho cicatrizes que nunca irão sumir. Não me encaixo. Talvez eu nunca vá me encaixar. Vivo na busca incessante de: Me olhem por dentro.
Eu odeio quem não consegue me enxergar além da casca. Eu sou muito mais do que seus olhos seriam capazes de tentar desvendar. Não me submeta a sua crítica maldosa de mundo. Eu sou fraca pra entrar em algumas coisas que nunca deveria, mas sou forte pra sair delas. Eu sou minha responsabilidade.
Conquistei muitos amigos de verdade por onde passei, tento deixar o melhor de mim. Se eu não conseguir fatalmente não estou no caminho certo e já mudarei a rota.
Dou importância a coisas que algumas pessoas não ligam, mas também não ligo pra essas pessoas. Meu gosto musical não é de todos, gosto do Benito, Belchior, Cartola, Miúcha, Tom, Jobim...Adoniran, Elizete Cardoso...aquele MPB, aquela Bossa...
Escuto Nana Caymmi, Paulinho da Viola, Bethânia, Gal, Chico, Milton...
Gosto do simples, do descomplicado, do prático. Do vivo, livre, amado, sentido, querido.

Eu queria dizer que estou imensamente feliz, mas não é a realidade. Embora também não seja infeliz. Estou transitando em terrenos desconhecidos, procurando mudanças, renovações e/ou algo que faça sentido.
Quero me desculpar se acaso coloco um pouco de expectativas nisso ou naquilo é que preciso ter esperança.
Não sei ser diferente, mas se o for serei infeliz. Não quero me encaixar no "perfeito" mundo alheio. Eu sou um mundo. Não me inferiorize. Não me subestime. Não me defina.
Seguirei. Sozinha e incompreendida se for o caso, mas seguirei.
Eu sempre sigo.

Inserida por MariaDePaula

Só o amor constrói

Inserida por MariaDePaula

Se é pra falar de amor o seu nome logo aparece
Aparece nas linhas picotadas e tracejadas do meu peito
Aparece na lembrança de desamor
(...)

Inserida por MariaDePaula

Dia dos namorados
Dia das namoradas
Dia dos eternos apaixonados
Dia dos amores inteiros
Dia dos amores correspondidos
Dia dos amores vividos
Dia dos amores amados
Dia do eterno enquanto dure
Dia do ame com verdade
Que não seja hoje
Que seja todo dia
Correspondido, inteiro, intenso e verdadeiro

Inserida por MariaDePaula

Revolte-se.
Mude a rota, seu destino quem faz é você.
Não aceite menos do que merece.
Não reclame.
Busque o que deseja com determinação.
O universo conspira a favor de quem não conspira contra ninguém.
Vá e faça!

Inserida por MariaDePaula

Paixão é deixar a Poesia da alma cantar
Paixão é despertar
Paixão é acordar
Paixão é reanimar
Paixão é sonhar
Viver é se apaixonar
todos os dias com encanto no olhar

Inserida por MariaDePaula

Se realmente para e refletir sobre a realidade e o espaço-tempo, Percebesse que a realidade não existe. É algo parecido com a manifestação da consciência para se sentir bem e adequado dentro daquilo que a alma entende como um ponto de vista positivo para ser viver, uma suposta verdade, um suposto conforto e um ponto de vista distante da negatividade.

Eu não discordo quando me falam de uma vida dentro de uma realidade, mas não se esqueço que a realidade é um código programado e manipulado. Ainda me lembro do dia em que fizemos da realidade um código e construímos um novo multiverso, ainda me lembro quando a quarta dimensão nem existia; uma vida além do tempo, era isso o que dizíamos.

Meus pensamentos.

Inserida por meuspensamentosBruno

Conjuntura emotiva

A emoção não é bicho
Mas tem 7 cabeças
O química complexa
Que perpassa no corpo humano
As reações dentro da minha mente
Definem a conjuntura emocional

Se tenho dopamina em excesso
Minha ação revela a conjuntura
Mas a emotividade não é única
Temos o medo, angústia
Tristeza e euforia
No fim das contas
Somos cada um
Uma bolha de sentimentos

Tal complexidade é apresentada
Perante diversas situações
Somos uma conjuntura emotiva

Inserida por rafael_de_almeida