Dependente
Você está entrelaçada em meu coração sou dependente do teu amor e seus carinhos, preciso de você com a mesma intensidade que precisa de mim.
Somos um sentimento de amor e carinho impulsiva e ardente que move a paixão.
O fogo do amor que incendeia nossos caminhos e nos torna felizes.
Eu amo você com toda minha intensidade e como nunca havido amado ninguém com tamanha seriedade.
Você é meu tesouro precioso que guardo com imensa inspiração e te faço dona de meu coração.
Com o passar dos anos vamos sofisticando o amor, tornando-o dependente de pequenos detalhes, pequenas seduções, e vamos fazendo dele um poço de decepções.
É como se você fosse uma droga. Uma droga na qual viciei, me tornei dependente. Já não consigo ficar um dia sequer sem poder sentir o teu sabor e provar dos diversos efeitos que apenas você causa em mim.
A gente só consegue entender que amar não é ser dependente, quando aprendemos que nós somos responsáveis pela nossa felicidade, e não que ela depende de outra pessoa, ela depende de você, e o que deve fazer é compartilhar com quem se gosta, assim vai ver que amar é bom e que o amor de verdade é amor sem sofrimento.
A verdade é que durante esse tempo, eu fui me tornando dependente dos teus sorrisos, da tua voz, do teu cheiro, das tuas brincadeiras… fui me tornando dependente de você. E hoje? Bom, hoje já é bem difícil existir um eu sem você. É você quem me completa. É você quem me faz feliz.
"Transtorno de Personalidade Dependente é uma carência de atenção e cuidado que se torna doentia, na medida que a pessoa não luta para conseguir traçar seu próprio caminho e atingir suas metas, sem depender da atenção direta e exclusiva de pessoas de seu convívio, tornando-se submissa a esse apego. Essa dependência poderá ser por uma pessoa em especial que confia, que irá suprir e preencher sua carência com suporte emocional e até amparo financeiro, podendo chegar ao ponto de não conseguir resolver nada se não for com auxílio direto dessa pessoa, sufocando-a e achando que sem ela não consegue viver". Luiza Gosuen
O problema da paixão é que nos torna extremamente dependente de outrem, estar apaixonado é estar preso, em uma prisão de sentimentos efêmeros.
Eu sou dependente dele. E isso me assusta tanto. E eu fico pensando em como seguirei a vida sem ele. Será vazia como antes. Antes dele, era tudo vazio e eu me enchi de barreiras. Essas barreiras foram construídas por mim mesma a fim de não me machucar mais. Era como evitar sofrer novamente. Mas ele chegou com seu doce coração e com suas belas poesias. E aquelas barreiras foram cedendo de tal forma, que eu só deixaria isso acontecer se fosse com ele. E eu não me arrependo disso. Eu sei que a melhor pessoa para ter feito isso, foi ele...
Saber-me frágil, incompleta, faltosa, dependente, dessa outra que me sustenta, completa, calma e inquieta.
O que posso dizer de mim, alem do que sou? um pequeno ser humano totalmente,dependente dos cuidados do GRANDE Senhor!
Amar a Deus
Amar a Deus, o que é? É fazer sempre a sua vontade. É estar dependente de Deus em todos os nossos caminhos! É concordar com Deus! Crer nele como o verdadeiro Senhor; É obedecer a Deus! Nunca questionar Deus! Deus ama a quem faz isto assim!
Não seja dependente de elogios, você precisa saber realmente quem você é, tendo essa convicção, não importará, nem o elogio, muito menos a crítica, ninguém pode te definir, a opnião de alguém ao seu respeito não pode arruinar seu dia por uma crítica ou por falta de um elogio.
Tudo é por como você vai reagir diante da situação.
Importe-se mais com você, busque entender suas emoções, até porque suas reações e alterações de humor podem estar atreladas pela falta de dialogo com você mesmo.
Questione seus pensamentos, você é o comandante do seu barco, não terceirize seu bem-estar, sua felicidade, seu dia, por uma situação.
Observe como as coisas tem acontecido, questione! "Será que eu poderia ter agido de forma diferente?", será que essa crítica faz sentido? Esse elogio é uma validação sincera? Qual melhor forma de reagir mediante tudo isso?
Lembre-se ninguém pode estragar o seu dia, sem que você permita.
Tudo é um aprendizado, você é bem maior do que as circunstâncias...borá ser feliz pelo que você é, não importa o que os outros falem. " não é sobre o que acontece e sim, sobre o que você faz com o que aconteceu" você sempre está no controle.
Atenção é bom, mas não sou carente, nem dependente disso. Deu atenção, tem a minha graça. Não deu, foda-se.
Me sinto tão seu...
É esse amor que sinto,
que me faz ser tão
dependente, de você...
-Diogo Gallvão-
O dependente químico é como uma lagarta, todos querem distância, todos repreendem, mas quando se convertem e tornam Borboletas, todos querem conhecer sua Glória, conhecer a sua Metamorfose.
Precisamos de pessoas que amem as lagartas, para que possam existir mais Borboletas.