Dependência

Cerca de 678 frases e pensamentos: Dependência

Educar uma criança é ensiná-la a não depender dos adultos, que devem apenas servir de guias, orientando-a para que realize o que deseja da maneira mais adequada e por si mesma.

Submeter o amor a uma condição de reciprocidade revela o que queremos para o outro: que ele nos ame, mas, ao mesmo tempo, prova o quanto estamos impedidos de amar por causa da dependência do sentimento do outro.

Quem tem Deus como seu guia não teme os obstáculos à frete nem temerá o desconhecido! Pois quem vive na dependência de Deus sabe agir sabiamente em todo tempo!

A alma caída é inclinada para o mal e para a alto-suficiência, mas em Cristo a alma caída se torna justifica e ao invés de desejar o mal, ela começa então a desejar a pratica de boas obras e a dependência de Cristo Jesus.

"Reflexões e pensamentos". Resende, 3 de Novembro de 2015.

Há pessoas em nossas vidas que são como as drogas. É melhor sofrer com a abstinência do que com a dependência.

PAI CELESTIAL!

Tudo que me LIMITA me AGRADA, pois assim, me lembro o quanto necessito do SENHOR!

O amor que a gente sente se expressa no cuidado. A palavra tem até o poder de seduzir o outro, de o outro começar a acreditar que a gente o ama. Mas o amor se concretiza mesmo é na experiência do cuidado, quando você elege uma criatura para cuidar. A ação de Deus não é outra senão amar. Deus não faz outra coisa senão nos amar. Amar é você descobrir que quando alguém chega à sua vida, você se torna muito melhor do que já é. E esse é o verdadeiro amor, aquele que nos faz acreditar que cada vez mais, que se o outro não está por perto, a gente é só uma metade. Não é uma dependência, não, é apenas uma complementação.

Quanto mais você for Dependente do governo, menos Independente você será!

O energúmeno está sempre tão convicto de que o dinheiro é sinônimo de felicidade e independência que sua infelicidade está na dependência constante da falta de sabedoria.

⁠Cada vez que você coloca a responsabilidade da sua felicidade em outra pessoa, está exigindo que ela carregue um peso que ela não pode carregar.

⁠⁠Você se foi...

E por incrível que pareça ainda te quero.

Você se foi, e por incrível que pareça ainda te amo.

Quanto mais você me afasta, mas quero estar
ao seu lado.

Você se foi e não tive a chance de me despedir.

Te amo, te quero, te desejo, te venero.

Ah, eu odeio amar você...

E naquele oceano inseguro, ele pegou em sua mão e a ensinou a nadar, quando pensou que ela tinha aprendido soltou-a, mas estavam dependentes um do outro.

⁠⁠Os ventos da solidão são constantes e frios em meu ser. A falência do amor corrói meu coração e infecta meu discernimento, me tornando um dependente viciado nos prazeres do passado recente. Como sempre afirmei, o amor é viciante! Após a sua perda, a dependência te deixa doente e requer um tratamento para uma doença crônica. Sentir-se ao menos uma vez amado causa esse mal e sua sobrevivência sempre dependerá de um amor presente e companheiro.

Aprendi a simplificar a vida: Não exigir nada do próximo e não por expectativas demais onde não existe.

BEBIDA ALCOÓLICA NÃO É BRINCADEIRA!

O álcool é a droga mais pesada e perigosa que existe¹, dentre as lícitas e as ilícitas, e o grande problema na sociedade moderna é que a bebida alcoólica é vista tão somente como um “drinquizinho” social, festivo ou comemorativo.

O álcool é a única droga cujo consumo tem três fases, que são:

•A primeira fase é quando as pessoas ingerem uma dose de destilados (uísque, vodca, caipirinha, etc.), ou duas taças de vinho, ou dois copos de cerveja, ou duas “long necks”, que são as chamadas doses "ansiolíticas" ou de relaxamento, mas, grande parte delas não fica só nesta fase - que alguns chamam de dose “social”.

•Infelizmente, vão para a segunda fase, em que elas bebem mais e começam a perder o controle, ficam eufóricas e verborrágicas, falam alto, começam a ficar muito “dadas” com os outros, podem ficar hiperssexualizadas, bastante indiscretas e inconvenientes. Essas pessoas começam a perder totalmente o "filtro social". Nesse momento pensam: "Se está bom vai ficar muito melhor, vou beber mais".

•Assim, elas continuam a beber e caminham para a terceira fase. Nesta etapa, elas começam a chegar perto do coma alcoólico. É neste momento que o álcool mostra sua verdadeira face: um poderoso depressor do sistema nervoso central (SNC). É a hora que as pessoas começam a repetir coisas, ficam chatas, melodramáticas (contando suas mazelas) e podem chegar ao coma - aliás, o álcool é a única droga que leva ao estado de coma¹.

Outra característica do álcool é a tolerância - quanto mais a pessoa faz uso, maior a tolerância e quanto maior a tolerância, mais a pessoa busca aumentar a dose ingerida, o que leva o organismo a um ciclo contínuo e destruidor de uma dependência de difícil remissão.

A bebida alcoólica é uma droga pesadíssima que tem a capacidade de mudar radicalmente o comportamento dos indivíduos. Por exemplo: há pessoas que quando sóbrias são boas, corretas, cordatas, e, ao beber, se transformam completamente, apresentando comportamentos agressivos, lascivos, etc. Alguns se transformam em verdadeiros monstros. Outros perdem os sentidos, fazendo com que amigos e circunstantes tenham que ficar sempre atentos, cuidando para que não caiam e se machuquem. De qualquer forma, acabam sempre dando trabalho, causando transtornos e preocupações àqueles que os cercam.

Infelizmente, essa realidade não é levada ao grande público em nenhuma parte do mundo ocidental e cristão, onde o álcool é aceito sem muitas restrições. A mídia, através de comerciais e merchandising, coloca para o público, de forma indiscriminada, a bebida alcoólica sempre ligada a celebrações, festas, pessoas bonitas, saudáveis e de sucesso, e sempre, patrocinando esportes. Tudo uma terrível mentira e contrassenso! Por outro lado, no mundo islâmico e em alguns países orientais, a bebida alcoólica é proibida.

O alcoolismo é uma doença² que leva o paciente a muitas outras enfermidades que afetam o cérebro, o fígado, o pâncreas, os rins, os pulmões, o sistema cardiocirculatório, musculatura esquelética e lisa, sistema imunológico e transtornos mentais³ (depressão, ansiedade, pânico, TOC, etc.) .

O álcool-dependente é um enfermo e como tal necessita de tratamento multidisciplinar -medicamentoso, psicológico, espiritual e, às vezes, até hospitalar.

Desta forma, acredito que as escolas sérias e responsáveis precisam abordar e conscientizar as crianças e os jovens sobre o efeito nocivo do álcool, visto que a ciência médico-psiquiátrica¹ tem demonstrado, em décadas de pesquisas, que o álcool é a pior droga existente para o organismo vivo.

Referências:
1. Harold Kaplan,Benjamin Saddock, Jack Grebb – COMPÊDIO DE PSIQUIATRIA – Ciências do Comportamento e Psiquiatria Clínica – 7ª edição – Artmed.
2. J.R. Albuquerque Fortes – Alcoolismo – Sarvier.
3. Paulo Dalgalarrondo - Psicopatologia e Semiologia dos Transtornos Mentais -2ª edição – Artmed.
4. Fernando Vieira Filho – Psicoterapeuta Clínico, palestrante e escritor.
Autor do livro CURE SUAS MÁGOAS E SEJA FELIZ! – 2ª Ed. - Barany Editora - 2012.
E coautor do livro DIETA DOS SÍMBOLOS – 6ª Ed. - Melhoramentos - 2004.
É autor dos E-Books: PSICOFÁRMACOS - Uso e aplicações de forma simples e eficaz. PSICOPATOLOGIA - Apresentada de forma simples e objetiva - Incluindo psicopatologias infantis. SISTEMA DE TERAPIA FLORAL do Doutor Edward Bach (Portuguese Edition) – Amazon – 2013. E-bookBach (Portuguese Edition) – Amazon – 2013. E-book.⁠

⁠Quando você descobrir a força que tem, nada e nem ninguém vai impedir você de chegar onde desejar.
Trabalhe sua independência emocional de tudo e todos e perceba o quão forte você ficará quando aprender a se colocar em primeiro lugar em tudo.
Suas decisões vão ser mais racionais, seus resultados efetivos e suas frustrações vão ser vistas como aprendizado.

⁠Seguir a Deus significa uma explosão de pensamentos, uma confusão sentimentos.

É parte do processo de dependência, e depender de alguém não é fácil. Queremos decidir, queremos fazer, queremos escolher, queremos "ser".

Mas Deus não nos chama para "nós sermos", mas para "sermos nele".

Mas é um processo necessário, precisamos colocar nossa dependência em Deus. Que ao contrário do mundo, das pessoas e até de nós mesmos, O Senhor não muda. Sempre será sincero, verdadeiro e bem presente em todos os momentos.

⁠Façamos o que deve ser feito, porém, sem egoísmo e sem considerações pessoais. Quem age assim cumpre o seu dharma e o seu karma, tornando-se livre de motivos egoístas e sem dependência de objetos.

Ninguém jamais me amou antes de você (…). Acho que jamais iria conseguir me acostumar com essa sensação, e talvez não consiga mesmo. Só que agora dependo disso para viver.

Hoje me falaram você está frio.

É, eu não sei exatamente o que está acontecendo.
Ao mesmo tempo que sinto minha mente em plena expansão, meu corpo para.
É inacreditável, porque não existe bem palavras. Não existe sono, nem vontade de fica parado.
Penso no isolamento como solução, no entanto estou errado. E nem quero,
porque suas necessidades mudam com o tempo. Se antes gostava de ficar imerso no silêncio, hoje é desgastante. Porém, pode ser que tenha criando um laço de dependência emocional com pessoas. Preciso romper com isso, mas apenas tenho vaga noção de como fazer.