Dependência
Dependência, do mau:
Pare, de fazer o errado.
Pois, é proibido.
Não é, permitido.
O correto, é o exemplo:
Comece a fazer, o certo.
Vai começar, a dar certo.
Não pare.
Não, volte atrás.
Criar laços é diferente de criar dependência, uma vez que em um a ausência promove a saudade e no outro a abstinência
São os momentos mais desesperadores da vida que nos revelam o tamanho da dependência que temos de Deus. Não espere a seca chegar para perceber a necessidade da chuva.
Sobre a dependência do tempo, temos o nosso coração, que intensificado pela dúvida de vivermos amando, acabamos por nos transformar em seres quase inutilizados pela amargura da ingratidão.
A adoração tá na essência do crente
Não é simplesmente opção, é mais que dependência
É uma questão de sobrevivência
"Tal qual a relação de dependência que a Lua tem da luz do Sol, assim temos do Soberano Criador. E nesse Natal permita se aproximar da Fonte Suprema de luz e assim você refletirá os raios celestes que trarão de Deus a paz, alegria, amor, justiça e prosperidade". Feliz natal, Boas festas!
Essa passa a ser uma realidade
A minha dependência do meu Senhor
Cantar a Tua força pela manhã
É de fato meu melhor louvor
"É ilusório viver na dependência da aprovação de terceiros, focado na opinião alheia. Não devemos viver para impressionar os outros. Bom mesmo é ser livre dessas amarras; dos padrões que outros criam para nos dominar. Antes, como expressão da verdadeira liberdade, estar o respeito e o amor próprio, sem a necessidade dos aplausos vãs. Também, não devemos esquecer: a verdadeira alegria está na simplicidade de uma vida autêntica." (F.C. Cunha- Neudinho)
A locução verbal “foi conduzido” [ανηχθη] nos revela(m) uma dependência da presença ativa do Espírito Santo na vida diária do Mestre, o que de fato evidencia que Jesus humanamente foi alvo da condução e orientação do Espírito Santo. (Mt 4.1)
Muitas vezes, confundimos amor com dependência. Sentimos erroneamente que se nossos filhos voarem livres não nos amarão mais. Criamos situações desnecessárias para mostrar o quanto somos imprescindíveis. Fazemos questão de apontar alguma situação que demande um conselho ou uma orientação nossa, porque no fundo o que precisamos é sentir que ainda somos amados.
Muitas vezes confundimos amor com segurança. Por excesso de zelo ou proteção cortamos as asas de nossos filhos. Impedimos que eles busquem respostas próprias e vivam seus sonhos em vez dos nossos. Temos tanta certeza de que sabemos mais do que eles, que o porto seguro vira uma âncora que impede-os de navegar nas ondas de seu próprio destino.
Muitas vezes confundimos amor com apego. Ansiamos por congelar o tempo que tudo transforma. Ficamos grudados no medo de perder, evitando assim o fluxo natural da vida. Respiramos menos, pois não cabem em nosso corpo os ventos da mudança.
Aprendo que o amor nada tem a ver com apego, segurança ou dependência, embora tantas vezes eu me confunda. Não adianta querer que seja diferente: o amor é alado.
Aprendo que a vida é feita de constantes mortes cotidianas, lambuzadas de sabor doce e amargo. Cada fim venta um começo. Cada ponto final abre espaço para uma nova frase.
Aprendo que tudo passa menos o movimento. É nele que podemos pousar nosso descanso e nossa fé, porque ele é eterno.
Aprendo que existe uma criança em mim que, ao ver meus filhos crescidos, se assusta por não saber o que fazer. Mas é muito melhor ser livre do que imprescindível.
Aprendo que é preciso ter coragem para voar e deixar voar.
E não há estrada mais bela do que essa.
Tudo aquilo que causa algum grau de dependência merece atenção. Vício em drogas lícitas ou ilícitas, comida, café, Internet, redes sociais, celular, seriados, sexo, trabalho, desorganização, jogos, remédios e inclusive dependência da companhia de alguém. A busca pelo prazer é natural de todo ser humano. Refiro-me aos excessos que se tornam prejudiciais, a longo prazo, e que encobrem um sentimento de insatisfação, em geral inconsciente. O uso abusivo de qualquer substância ou situação oferece uma falsa ilusão de satisfação momentâneo. Estar consciente e vigilante sobre os exageros nos permite perceber que algo não vai bem. Será sempre mais fácil render-se ao prazer do que olhar mais profundamente para si mesmo, mas aquele que decide olhar, perceber e se compreender, liberta-se.
No casamento ou no namoro só existe amor quando existe cumplicidade, e não dependência. A cumplicidade promove harmonia, companheirismo e entendimento, enquanto a dependência descaracteriza qualquer forma saudável de relacionamento.
Dependência
Viajar sem teu
Carinho,é viajar
Sem ter caminho
Sonhar sem teu
Olhar,é sonhar Sem
pálpebras fechar
Viver sem teu brilho
de Criança ,é viver
sem Esperança
Caminhar sem tua
Presença é a minha
terrível sentença
Meu coração por vc
renasce da morte
cada dia mais forte
Sua eletricidade me
Faz querer respirar
sem medo da felicidade
Temo o momento de sua
Partida,mas presumo nosso
Encontro em outra vida