Dependência
Pessoas tarja preta, normalmente contra-indicadas. Causam dependência física, química, emocional e até espiritual. Não há de vez em quando com elas. Como qualquer coisa viciante, já se toma uma dose pensando na próxima. Use (ou abuse) com moderação. Ou largue com coragem de uma só vez.
“A dependência é, sem dúvidas, algo ruim de tolerar, mas vista por um certo ângulo, podemos concluir que viver é certamente ser dependente, portanto, é necessário sabermos lidar com essa situação. Algo que não podemos modificar, o melhor a se fazer é tolerá-lo.”
Vivemos em dependencia um do outro somos fracos, fomos frágeis somos inúteis a solução para sobreviver é viver em união, quando esquecemos o mundo e julgamos com o vício do egoísmo criamos um laço que atingira aos que mais amamos.
Dependência anda junto com humildade e não tem a ver com falta de conforto, mas sim com reconhecimento do favor de Deus sobre sua vida.
A dependência nos outros torna-nos pessoas acomodas para aprender algo novo, ter habilidade, ser versátil... Quando passamos a ser independentes, amadurecemos!
"...Você vai e eu fico nessa dependência irritante de quem espera, de quem não sabe se faz alguma coisa porque a consequência pode atropelar o que tá por vir, mesmo que você nunca mais venha.(...) Sem necessidade de grandes feitos ou noticiários brasileiros, é só lembrança que vem enquanto você lê numa poltrona qualquer. Lembra de mim por acaso e me ganha de longe com um sorriso na cara por não ter sido esquecido.(...)Com solidão compartilhada com um fantasma, eu ouço ainda mais alto: eu nunca vou me esquecer de você. Até que os ponteiros descongelam e eu não ouço mais promessa"
E nessa hora em que o dia acaba e a noite inicia, que minha dependência de uma poder superior parece ficar mais evidente.
Ah o amor!
Uma espécie de apego, dependência, cuidado.
Um tipo comum de dois, tipo você e eu, tipo nós.
Ah, o nosso amor!
Que saudade nenhuma conseguiria definir, nem as horas diminuir.
Queria controlar o tempo, queria paralisá-lo a cada abraço seu. Queria muito e um pouco mais de você.
Se minha defesa fosse do tamanho da dependência de afeto, e de todo o amor que tenho aqui dentro de mim, poderia não ser o homem mais forte desse mundo, mas estaria bem próximo do mesmo.
O vício do amor ao conhecimento é uma dependência que nunca deve ser tratada, pois combate o pathos, que faz o indivíduo naufragar no mar conformidade.
Existe um lugar no Espírito onde a DEPENDÊNCIA de Deus é tão grande, que espiritualmente a única coisa que podemos fazer é: RASGAR NOSSAS VESTES (CORAÇÃO)
E NOS COBRIR COM PANO DE SACO E CINZA.