Dependência
Ideia vaga
Feição de melancólico, escondido atras de histórico
Eufórico, na dependência de ser
Um outro ser, sem temer
No diário dessa vida, escrevo o que não falo
Penso demais e cheguei no talo
Preciso de um tempo, to preso
Tormento , palavras ditas ao vento
Buscando uma paz interior
Pra compor, me recompor
Quer ler? Aprender? Fica a seu ver
A alienação e dependência politica torna as pessoas cegas, como meras mulas do voto de cabresto, que aceitam tudo, como se nada estivesse errado, se sujeitam com migalhas e enxergam somente o que lhes convém.
Sobre a dependência talvez você ache que precise, mas a necessidade é extremamente reversível ou talvez nem exista.
tu es beleza, chamam-te coisa linda, tens certa independência e pouca dependência logo pragmática.
E paro de ver sua beleza, denomino-te coisa feia traisueira.
E quando você se liberta da dependência, você passa a ser livre, você passa a ser só, pois não depende de nada e isso o torna todo um, você passa a fazer parte de tudo, você é tudo, independente de tempo e espaço, pois tempo e espaço não existem. Mas este não é um conceito individualista, ao contrário, pois você finalmente se integrou à tudo e tudo é você. No dia que entendermos isso, enfim, estaremos diante do amor universal.
Não faça de uma pessoa o seu universo, essa dependência emocional total, vai te colocar em risco, ou até mesmo a sua própria vida.
E nessa hora em que o dia acaba e a noite inicia, que minha dependência de uma poder superior parece ficar mais evidente.
Ah o amor!
Uma espécie de apego, dependência, cuidado.
Um tipo comum de dois, tipo você e eu, tipo nós.
Ah, o nosso amor!
Que saudade nenhuma conseguiria definir, nem as horas diminuir.
Queria controlar o tempo, queria paralisá-lo a cada abraço seu. Queria muito e um pouco mais de você.
"...Você vai e eu fico nessa dependência irritante de quem espera, de quem não sabe se faz alguma coisa porque a consequência pode atropelar o que tá por vir, mesmo que você nunca mais venha.(...) Sem necessidade de grandes feitos ou noticiários brasileiros, é só lembrança que vem enquanto você lê numa poltrona qualquer. Lembra de mim por acaso e me ganha de longe com um sorriso na cara por não ter sido esquecido.(...)Com solidão compartilhada com um fantasma, eu ouço ainda mais alto: eu nunca vou me esquecer de você. Até que os ponteiros descongelam e eu não ouço mais promessa"
A dependência que tenho do ar para sobreviver não consegue ser comparada com a dependência que tenho de Deus. Ele vai além do ar que respiramos, sem Ele nada do que é se fez.
O amor é necessidade, estado de aparência, estética social. Amor é falta de segurança, é dependência, vácuo de si. Amor não é sentimento, talvez uma busca da satisfação das diversas carências do organismo e de suas peculiaridades. O amor é uma busca intensa da compreensão e do prazer, visto como aparências e necessidades, como rituais que exigem esforço recíproco entre dois e repetição contínua. A busca do amor ao outrem é uma exigência de prova, que não busca em si mesmo, “logo o amor não existe”. Buscar o amor próprio no alheio parece imprudência com as próprias certezas, não passando de umas fantasias, conto de fadas. Parece mais: o amor é uma falta de amadurecimento das emoções. Assim não existe prova de amor, apenas uma manipulação, poder de convencimento, e, quanto mais o: “eu te amo”. Muito mais o: “eu te preciso”. O: “você para as minhas necessidades”. O amor é um sinal de posse, poder egoísta, é um sentimento acima do senso de justiça. Assim foram criados por um meio: o amar. Sendo o mesmo meio: o Fim. (A. VALIM).
Se você não se coloca em uma posição de dependência, nunca poderá usufruir dos benefícios que ela traz. A auto-suficiência interrompe a provisão divina
Não torne seu filho um dependente eterno de você. Depêndencia é como droga. O efeito colateral pode ser falta de ser adulto no momento em que você não estiver mais nessa orbe. O bom efeito da falta de dependência pode ser avaliado como uma vida plena, recheada de aprendizados, êxitos e fracassos. Pode ser um ótimo remédio para se tornar uma pessoa de verdade. Alguns conseguem sozinhos isso, depende de cada personalidade envolvida, mas não é largar os filhos à arena. É dar conceitos. Ninguém é livre sem caminhar em cima dos próprios passos. Morar sozinho em uma casa dada, cedida ou alugada pelos pais e ainda com todas as despesas pagas, também não é liberdade. Liberdade é ser quem pode ser, sem nós atados a ninguém.
É preciso reconhecer que, se por um lado surgem limitações e dependência, por outro você se torna o centro absoluto para onde convergem e de onde irradiam todas as forças benéficas do Universo. Se antes se moldava no escuro, agora há luz suficiente para perceber que a matéria-prima a ser moldada é você mesmo.