Dentes
O mal de muitos se chama "passado", as vezes nós vemos agarrados com unhas e dentes a algo do passado e por causa disso condenamos o nosso presente.
Eu sei que o passado mexe com todos nós, muitas vezes queremos voltar e mudar tudo, porem as vezes queremos apenas voltar para viver novamente o que já vivemos.
Mas não há como voltar, você nunca mais vai poder abraçar alguém que perdeu, caminhar de mãos dadas com o seu antigo amor, sorrir e ouvir a pessoa dizendo te amo, sentir o frio na espinha ao tocar os lábios de quem você tanto amou. Por isso deixe no passado o que pertence a ele, olhe para frente, caminhe rumo a novas experiencias, novas oportunidades e novas pessoas. Você já parou pra pensar que existe alguém entre esses 7 bilhões de pessoas no mundo que vai te fazer feliz? Então comece a ver o seu mundo diferente. Se o seu passado é forte como o meu eu lamento lhe informar que você nunca vai esquece-lo. Mas cabe você viver de passado ou viver a sua vida. Levante a cabeça não tente mudar algo que já aconteceu. não tente lutar por um amor sendo que a pessoa que você gostou já te deixou no passado, isso não compensa. Por isso HOJE você vai mudar a sua vida, vai se permitir a viver novas experiencias e sentimentos e quando alguém te perguntar
E O PASSADO?
responda: EU NÃO VIVO MAIS LÁ...
Não adianta apenas acordar pela manhã se espreguiçar escovar os dentes, e seguir na cama.
Levante, lute pelo seus sonhos, corra atrás, pois se depois de um sonho bom você acorda, é porque está na hora de realizalo
Sou apaixonado pelo sorriso! Mas não por esse sorriso de dentes brancos e perfeitos que estais a pensar. Falo de um sorriso que transmite felicidade, um bem-estar contagiante, irradiado despretensiosamente.
E o que me dizes do olhar? Esse realmente me intriga com o seu “dizer-e-não-dizer”. Sabe amigo leitor, os olhos possuem o poder de pronunciar o que as palavras não se atrevem a transmitir. E como falam! Cabe somente a um exímio leitor o poder de interpretar os seus dizeres. E esse, para mim, chegou a excelência.
Agora, pegue esse sorriso contagiante e misture com o olhar mais falador que conhece!
E ai? Gostou do resultado? Tenho certeza que sim!
Mas já pode parar de olhar! Só um pouquinho! Preste atenção aqui, já vou terminar. Vou descrever o que eu vi: pequenas rugas no canto do olhar causadas por um sorriso enraizado no coração, na alma. Sabe o que é isso amigo? Isso acontece quando se sorri com os olhos! Você já deve ter visto um desses por ai!
O sorriso? Esse me contagia! O olhar? Me intriga. Mas é só unir os dois que o resultado é inevitável e previsível. Me invadem de certa forma que não me resta alternativas a não ser me render e sorrir para eles!
Só me contentei
Quando beijei o teu sorriso!
Não quis lábios...
Quis dentes...
Lábios tremem nos choros,
Mas os dentes,
Esses se agigantam nos risos...
Queria beijá-los
Para agradecer
Para bendizer
Aquilo que me contenta:
O teu (meu) sorriso...
Estação
Não há constelação no céu da tua boca
Não há nem dentes em tua boca!
E mesmo assim,
Perduras um riso frouxo de esperança...
E nos teus olhos, tanta indagação!
Com a tua roupa imunda
Cobres vagamento tua solidão
Seguras o pão com tanta força
Como se fosse escapar da mão
De repente,
O desvario transforma tua face
Loucura? Raiva? Não sei
Arrasta tua perna arruinada
Até o canto da estação
Devora teu pão
Digere tua alma
Recordas tua face de ontem
Engasga de decepção
Não há dentes
Não há casa
Não há dinheiro
Acabou o pão
Há apenas a vida que passa
A gritar-te
Não! Não! Não!
Quem realmente quer trava os dentes e vai a luta, quem não quer nada com nada, sempre arruma uma desculpa!.
Uma garota sorriu para mim uma vez, era um sorriso bonito, dentes enfileirados, brancos e me aquecia o coração. Descobri seu nome, Sam. Ou pelo menos era isso o que a amiga dela gritava enquanto olhava o corpo estilhado em meio aos trilhos do metrô. Lembro-me de sentir gotas quentes do sangue dela na bochecha esquerda, me dando uma sensação de que ela estava num lugar melhor, se sentindo melhor. E foi aí que eu me toquei, naquela frase famosa: "Alguns passam da placenta pro túmulo sem nem se abalar com este horror que é a vida."
Sou da época que usar aparelho nos dentes, viajar de avião e ter um Motorola PT 550 ... era sinônimo de status social ...
" sabe o dia em que você acorda tão bem,que arrumar a cama,escovar os dentes,lavar o rosto,colocar ração pro cachorro,lavar as louças,fazer almoço,estudar,ir na mercearia, se tornam tarefas tão prazerosas,o sol parece que tava com o brilho ideal,a cor do céu sem igual..vc pisa e sente cada dedo do pé,vc vê as horas passarem mas não tão depressa..o dia poderia ser assim todos os diias! Obrigado meu DEUS,por mais um dia,obrigado, por esse dia!"
Da boca federente de um mais velho, apenas saem bons conselhos | Mesmo com dentes pobres, persistem em dizer-nos concelhos nobres.
Para você que deve adorar escovar os dentes andando pela casa. É descolado? Divertido? Engraçado? Explica pra mim porque eu não vejo graça nenhuma nisso.
O Veneno da Arma do Homem
Tinha o impulso e a força da gana
Dos dentes os veneno no tronco
Tinha uma eternidade no chão.
Do corte a dor da morte
Tinha no espaço o buraco brusco
Da inconciência o estrago bruto
Tinha o disface na cara
E o massacre da arma .
Meu sonho é acordar todos os dias ao seu lado,mas por favor se levante antes de mim,escove os dentes,depois volte pra cama.
Deviam botar moedinhas em baixo do travesseiro por perca de dentes quando cê fica véio,o lucro seria bem maior!!