Dentes
BOCA
A boca presume mentiras
Dos dentes que falam verdades.
Há um céu de bom descanso
Estrelas que ardem de brilho.
A boca se espanta com o beijo,
E beija as bordas do mundo
É ela que se faz distante e fecha-se
Numa soberba contração, dormindo.
Fico com a boca por uns dias, calada,
E fecho-me em meu coração
Clausura aberta,
Esperando que tua boca incerta,
Finque no fundo da minha.
O que regurgitas.
Amor, amor, amor,
Não queiras quem já andou perto,
De uma boca, do seu ventre quente,
Dizer não, porque coça o desejo
De um mergulho lá das estrelas,
E dividir bem no meio a terra,
Matar suas feras,
Pelos seus dentes.
Queda, boca ao meu destino
Aprofundo-te no silêncio,
Apenas, passando perto.
De armado até os dentes,me desfiz,e completamente ,nu fiquei,quando a vi pela primeira vez,da grande sorte de minha vida,você tão simples,fraca e forte,em meio a grande multidão dos nada.Como uma gota se forma,um sentimento pequeno ,nasceu em mim,e virou uma imensa,sensação de estado perpétuo.Sim é verdade,acredite,ao correres o olhar nisto,verás que é para você,única beleza cósmica .Queria ser um tipo de "Prometeu',e lhe dar algo em tal grandeza que és.Mais todos os heróis e deuses ,morreram de loucuras crônicas,te entrego ,nada mais que meu olhar,introspectivo,referente a minha devoção da verdade sentimental a você,você sabe ,exclusivamente.
Quem nunca;
Dormiu sem tomar banho sem escovar os dentes ou até mesmo com o pé podre. Quem nunca se sentiu o dono do mundo, ou a pessoa mais horrorosa do universo? Quem nunca acordou com a sensação que o dia será puro tédio, que alguma coisa vai dar errado, e no final de tudo, o dia foi uma maravilha, ou até mesmo quem acordou na esperanças de ver SURPRESAS, e viu que não passava de uma simples sensação boa
que deu à você apenas mais uma falsa ilusão.Quem nunca se arrependeu de não ter feito algo que mudaria sua vida? Quem nunca dormiu com o cair dos pingos da chuva no chão? Quem nunca chorou por... Amor? Realmente eu penso que só tem a capacidade de derramar lágrimas de amor quem já sentiu o amor, quem já viveu o amor, quem já retribuiu o amor... Quem também já sofreu por amor, quem ó perdeu, e quem já se iludiu. Pois quem nunca chorou por amor, seja de alegria ou de tristeza... Eu lamento muito, pois você nunca amou!
Sem ter que me transpassar, quero achar a saída.Como flecha na carne fresca, Como dentes no pescoço nú, mandíbula.
Não basta ao homem ter o rosto barbeado, os dentes escovados e o terno engomado; é preciso ter as mãos limpas!
Não me permita arranhar-lhe
seja com garras,dentes ou palavras
Arranca-me as asas se preciso!
Envie-me a escuridão de onde somente
enxergarei luz atravez dos olhos Teus.
“Teu riso”
Teu riso, de dentes pequenos,
De calmaria, de dia amena,
De dia tranqüila, e de noite serena,
Tire-me a vida, mas não me tire teu riso,
Que é reluzente de alegria,
Que é resplandecente, e me arredia,
Teu riso me dar prazer
Teu riso me alivia...
18/12/2010
Da boca federente de um mais velho, apenas saem bons conselhos | Mesmo com dentes pobres, persistem em dizer-nos concelhos nobres.
Não exite em agarrar a felicidade com unhas e dentes nunca,e sempre que ela lhe for ofertada aproveite cada minuto.
Não julgue quem ou que não conhece,procure respostas se informe e faça o possível para ajudar seus semelhantes,as vezes do que mais se precisa é de um abraço,uma palavra amiga.
Julgue suas escolhas com racionalidade,procure refletir a longo prazo e irá se livrar de uma boa chance de estar escolhendo algo que só lhe fará mal no futuro.
Não sei se são rachaduras ou frestas que abri com os dentes, festas em que tentei sorrir. Para cada mandíbula um latejo.
Não sei se é você que vai chegar ou eu que vou partir.
E então acordamos. Lavamos o rosto, escovamos os dentes. Trabalhamos, estudamos. Às vezes nos divertimos, às vezes não. Almoçamos, jantamos, lanchamos. Caminhamos pela rua. Dirigimos até o nosso destino. Pegamos o ônibus para a nossa próxima parada. Ficamos felizes tantas vezes, e outras tantas estamos tristes. Nadamos ou corremos. Jogamos futebol, desafiamos alguém no basquete. Fazemos tantas coisas durante um dia, que nem aqui caberiam, assim como deixamos muitas sem fazer. Então deitamos, pensamos e dormimos. No outro dia faremos tudo novamente. Adicionaremos algo ao que fizemos, ou retiraremos algo que não queremos fazer mais. Só que no final, tudo isso pode ser resumido em uma só palavra: viver.
Da primeira vez esqueci da minha escova de dentes na farmácia do seu banheiro.
Fui buscar e me esqueci no seu quarto.
Da segunda vez esqueci um livro e algumas peças de roupa.
Fui buscar e me esqueci em seu corpo.
Da terceira vez, não me esqueci de mim.
Busquei minha saudade, trouxe meus motivos, mas ainda assim esqueci de buscar meu amor.
Ele que ainda está no teu quarto, no teu corpo. E cisma em impregnar em você.
Sou da época que usar aparelho nos dentes, viajar de avião e ter um Motorola PT 550 ... era sinônimo de status social ...