Demorar
Se demorar demais...assim que seus olhos se abrirem para novos horizontes,pode ser tarde demais e as velhas recordações tenham consumido as carnes ao redor de sua visão turva!
Eu não sou o cara que pensa em você toda hora. Também não conto os segundos se você demorar. E não estou todo o tempo querendo te ver. Porque sim. já sei ficar sem você. E não vou no meio da noite te chamar. Pra dizer que te amo. Esse cara não sou eu. Não sou o cara que vai pegar você pelo braço. Não esbarro em quem for pra interrompa seus passos. Está do seu lado pro que der e vier. Só quando puder e der. Não sou o herói esperado por toda mulher. Por você nem por ninguém eu vou encarar o perigo. Não sei se sou seu melhor amigo. Não sou o cara que vai te amar você do seu jeito. Não sei se depois do amor você queira se deitar em meu peito. Não vou te acariciar os cabelos, nem te falar de amor. Nem Te falar outras coisas, pra te causar calor. De manhã você pode até acordar feliz. quem sabe?.e Num sorriso dizer Esse cara é ele. Não sei se sou o cara certo pra você. Que vou te fazer feliz e que vai te adorar. Que vai enxugar seu pranto quando você chorar. Tbm não sei se vou ser aquele que sempre vai te esperar sorrindo. Que vai abrir a porta do carro quando você for vindo. Mas Vou Te beijar na boca, te abraça feliz. Apaixonado te olhar e te dizer. Que senti muito sua falta e agora.?. Agora . esse sim sou eu. Prefiro que se apaixone pelos meus defeitos. E anote todas as minhas qualidades. Depois me passe e veja que perfeição não existe. Existe um homem que te quer bem. Te faz bem e realmente te faz feliz simplesmente feliz. (Eu)..
Se vc pegar um carro e sair na Contra mao de Uma Avenida, Pode demorar um pouco mas irá bater de frente, e pode ter certeza que sera muito grave. Do mesmo modo é Uma pessoa que anda contrario a palavra do Senhor, Pode ate demorar mas Uma hora baterá de frente com o Senhor, e sera tarde Demais para começar a Andar a favor.
Wagner Lopes
Quem sabe
Qualquer dia
Te encontro
Pode demorar
Não tenho pressa
Mas que não venha ser metade
Quero completa.
Houve oque houver, sempre estarei lutando, a guerra pode demorar acabar, mas mesmo assim lutarei sorrindo ''
Incontáveis foram as vezes que me questionei como poderíamos demorar cerca de 30 minutos no trajeto de apenas dois quarteirões que separam minha casa da pracinha.
Inúmeras foram as vezes que me impacientei com o menino de alma desacelerada, que brincava calmamente de subir nas beiradas dos canteiros, tão concentrado quanto um equilibrista realizando a façanha de atravessar um cabo de aço. O menino que sempre insistia em criar regras e competições amalucadas, nos fazendo seguir metros e metros em traçados sinuosos, “desenhos” tortos, formados ao longo dos anos nas calçadas.
Paradas repetitivas a cada milissegundo. Umas para afagar os cachorrinhos já tão familiares, sempre com seus focinhos enfiados nas grades dos portões. Outras para admirar as formiguinhas que sobiam pelos altos muros das casas, carregando pequenos itens maiores que seus próprios corpos (o que obviamente impressiona a qualquer um).
A cada passo, era uma parada para recolher flores, folhas e pedrinhas. Preciosidades segundo o meu pequeno. Para cada item, um suspiro cheio de significados. Um olhar, que aguardava a tão esperada aprovação. Devolver ao chão ou seguir caminho conosco? Tanto eu quanto ele sabíamos que cabia a mim esta decisão.
Muitas vezes, e me arrependo amargamente disso, simplesmente disse não. Sem sequer ponderar ou analisar. Compreendem o tamanho do erro que foi cometido aqui? Estamos falando de perspectivas. Duas pessoas, um objeto, opiniões distintas. Meu filho olhava para uma pedrinha e via algo precioso. Eu olhava para esta mesma pedrinha e via uma simples pedrinha.
Nossas crianças estão imersas em um mundo diferente do nosso, são especialistas na arte de ver beleza em tudo, mesmo aonde não há. Encontram alegria na simplicidade da vida. Soltam gargalhadas contagiantes e barulhentas por coisas pequenas e por vezes, bobas. É a mágica de ver tudo sob um prisma que nós adultos já estamos condicionados a não enxergar.
Por diversas vezes classifiquei as preciosidades do meu filho. Julguei através da minha visão sobre aquele objeto. Quem sou eu para criticar e não aceitar a capacidade do meu menino de enxergar riqueza e beleza aonde eu só vejo pedra?
Infelizmente a realidade tem roubado nosso tempo, nossa serenidade, e principalmente nosso bom senso. Ah, a pressa. Diante de tantos compromissos e horários rigidamente controlados no relógio, nos tornamos intolerantes com as demoras. Incalculáveis são as vezes que dizemos aos nossos filhos “vamos logo” “anda logo” “mais rápido” “acelera”. Incalculáveis são as vezes que perdemos os momentos por conta de nossas almas aceleradas.
“Insight Redentor”, li este termo outro dia em um texto. Deve ter sido isso que aconteceu comigo, honestamente não sei. Sei que como mães, por mais perfeitas que tentemos ser, cometemos equívocos dos mais diversos. Não somos infalíveis. Também erramos. Mas o mais importante é sabermos reconhecer, diante do que a vida nos apresenta (só falta fazer apresentação em PowerPoint), se estamos agindo certo ou não.
Minha intuição dizia “Mude sua perspectiva, seus hábitos, sua realidade. Mude suas regras. Regras estas que você mesma criou”. Hora de acordar, hora de dormir, hora de chegar da escola, hora de comer. Crianças necessitam de rotina? Sim, obviamente! Mas não serão 10, 15 minutos que farão a diferença. Pense nisso. Renuncie um pouco à pressa. Dê valor a estes momentos. Restabeleça suas prioridades.
Não estranhe se me vir recusando uma carona ou optando pelo caminho mais longo até a minha casa, é que desejo que nossos dias sejam inundados com paradas repetitivas e equilibristas de beirada de canteiro. Pequenos, grandes, felizes e recompensadores milagres cotidianos.
Caixa de Preciosidades...
Foi o nome que demos para ela. Abrigo dos mais variados itens que se possa imaginar. Fotos velhas, folders, cordões arrebentados. Chaves que abrem "portões secretos". Pedras e conchinhas dos mais diversos tamanhos, texturas e cores. Lar dos objetos perdidos e achados (dentro da nossa própria casa). Um mundo só nosso, aonde tudo que faz parte dele tem seu devido significado, importância e valor. Ainda que não sejam feitos de diamante, rubi ou cristal. Meu relógio também está lá, me fazendo lembrar que o tempo é nosso bem mais preciso, por isso não devemos desperdiça-lo.
Quanto a você meu filho, lembre-se:
Esta é a primeira vez na vida em que sou mãe, por isso não escute todas as bobagens que te digo, certamente não sou dona da verdade e ainda tenho MUITO o que aprender com você e com a vida.
Não me importo com o tempo que possa demorar, só quero te rever, te abraçar, te ter pra mim, em mim, enfim.
Eu posso até demorar pra chegar sem pisar em ninguém, mas com certeza chegarei sem corromper o meu caráter.
O sonho para alcançar um país de primeiro mundo (Brasil de primeiro mundo), ainda deve demorar para ser atingido, talvez devamos esperar o mesmo tempo esperado pelos países de primeiro mundo.
A certeza te faz acreditar que aquilo pelo que você tanto luta, vai ser atingido podendo demorar o tempo que for.Sempre tenha uma certeza. Não ouse desistir de tudo que você sonhou.
Se você não quer se apaixonar por alguém, melhor não se demorar ao contemplá-lo. O olhar é perito em captar luz e pupilas caem facilmente em armadilhas.
O fácil já foi feito.
O difícil está sendo feito.
O impossível vai demorar um pouco.
Mas com DEUS tudo é possível!!
Eu pensei que se tivesse algo pra acontecer e mudar minha vida, iria demorar... mas, hoje algo aconteceu e mudou tudo que eu pensava. Acho que vou começar a dormir cedo.
- Relacionados
- A Felicidade pode Demorar
- Se Você não Demorar