Democracia
Um ambiente onde não é prudente o debate sobre a política, não é saudável e, tende a servir aos detentores do poder constitucional.
É PROIBIDO QUESTIONAR
É PROIBIDO questionar vacinas,
é PROIBIDO questionar tratamentos,
é PROIBIDO questionar o TSE,
é PROIBIDO questionar as urnas eletrônicas,
é PROIBIDO exigir transparência,
é PROIBIDO exercer a liberdade de opinião...
Que tipo de democracia é essa
onde é PROIBIDO respeitar
a CONSTITUIÇÃO FEDERAL DO BRASIL?!
O cidadão não deve ser um mero anônimo formador de multidão como se fosse um escravo da sociedade, deve ser um nobre contribuidor com justo reconhecimento por todos os seus feitos.
Votar na Direita é exercer o dever de cidadão! votar na esquerda é exercer o direito de ser uma mula ignorante.
Só é preciso que uma geração se vá para haver mudanças e só é preciso que um Governo permaneça, por tempo indeterminado, para nunca haver mudanças;
Nós estamos num país capitalista, que arrasou os povos indígenas e ainda arrasa! Quando o capital entrou, arrasou conosco dentro de nossas terras e num país que se diz democrático a gente vê que não tem nada de democracia.
Um país que tem um presidente corrupto e um STF aparelhado corre o risco de enfrentar sérios problemas sociais, econômicos e políticos, que podem comprometer a democracia, o desenvolvimento e os direitos humanos. Alguns desses riscos são:
A corrupção desvia recursos públicos que poderiam ser usados para melhorar a qualidade de vida da população, especialmente dos mais pobres e vulneráveis, aumentando a desigualdade, a pobreza e a violência.
A corrupção favorece a impunidade e a insegurança jurídica, pois o presidente e seus aliados podem usar o STF para se proteger de investigações e processos, e para interferir nas decisões de outros poderes, violando a separação e o equilíbrio entre eles.
A corrupção prejudica a legitimidade e a representatividade da democracia, pois o presidente e o STF podem desrespeitar a vontade popular expressa nas urnas, e manipular a opinião pública por meio de mídias e grupos de interesse, gerando instabilidade e conflito social.
A corrupção mina a confiança e o respeito pelas instituições democráticas, pois o presidente e o STF podem agir com parcialidade e corporativismo, e abrir espaço para o surgimento de movimentos autoritários e golpistas, que ameaçam as liberdades e garantias fundamentais dos cidadãos
Se não gosto da opinião, a cerceio, mas se o que ocorreu foi crime de quem gosto da opinião, sou condencendente. Triste cidadania capenga!
Uma população instruída, esclarecida e informada é uma das maneiras mais confiáveis de se promover a integridade de uma democracia.
Hoje, no Brasil, através de instituições democraticamente constituídas, o diabo, sutilmente, mas de forma impositiva, em alto e bom som, tenta constantemente aos brasileiros, ao pregar e praticar ditadura como se democracia fosse. Deixar-se enganar por esta tentação é cair em terrível escravidão!
O Estado pode ser um regulador para o bem da vida em sociedade, mas nunca um limitador de vida pessoal;
A metamorfose de Jesus Cristo, de um humilde servo dos pobres abjetos para um símbolo que representa o direitos às armas, a teologia da prosperidade, a anticiência, o governo limitado (que negligencia os necessitados) e o nacionalismo feroz é realmente a transformação mais estranha da história humana.
Só quem perdeu, um dia, a liberdade, pode avaliar quanto ela vale.
José Pedro Costa cometera o crime gravíssimo de ser meu amigo; alguns amigos, e até alguns parentes meus, pagaram por isso. E o fato representa amostra mínima e isolada de imundice política que dominava agora.
Quando autoridades impõem suas vontades sobre o povo, em desprezo aos interesses deste, claro está que se vive uma ditadura e não uma democracia.
Os reais representantes do povo são os que, escolhidos pelo povo, são fiéis em lhes representar os interesses, fazendo-o sempre com base na justiça e na boa ética!
Dirão às pessoas
que o povo não sabe votar,
que não participa ativamente da política
e por isso elege maus governantes,
resultando num Estado corrupto e ineficiente.
A solução, dirão eles, será que apenas uma elite
cultural e financeira possa votar.
Isso, asseverarão, proporcionará melhor qualidade de vida para todos,
num mundo plenamente desenvolvido
e com justiça social.
E as pessoas... Bom..
As pessoas acreditarão neles,
e assim caminharão para o abismo.
Cumprir a Constituição é respeitar a vontade de um povo, de uma nação. Descumpri-la é atentar contra a nação!