Democracia
[DEMOCRACIA]
A DEMOCRACIA é simples de entender; é só respeitarmos as opiniões dos outros como queremos que respeitem as nossas.
Vivemos hoje num mundo que tudo é relativo: caráter, democracia e até o amor. Pensar diferente é um ser jurássico, do tempo que amor era absoluto, sem muito processamento, consequências, sem data de validade e o que importava: ser feliz! Albert Einstein nunca poderia imaginar a amplitude da sua teoria tão grande fora da física.
VIII - Caso Democracia
Ainda que por ti tenha tamanho afeto, fui néscio ao constar em parte teu.
Sofri o que minhas lágrimas a ti contaram, a dor e o porquê mensura-se, pois dos homens fui cativo em ordem humana, sendo assim, amiúde pejoso vício e ignávia fantasia.
Todavia, uma brisa leste sustou-me tal censura, posto que não houve nenhuma razão para o feito. Desta feita, estou a par de que uma só é a verdade.
Portanto, torna-me um em teus braços vulgares e desperta o que de mim suportas.
IX – Caso Democracia II
Dá-lhe paz moribunda à dama marginal, sê-lhe bom filho e devota-lhe sentimento virtuoso.
Provai, e vede que no dia de tua necessidade te será por penúria e agravo.
E tu, criatura do sentimento, conhecerás o rebento de tuas chagas, o biltre de vida artificial, o qual sem nome, nem rosto, figura o senso.
A Democracia é essencial para o respeito mútuo entre as pessoas. Ela nos ensina que a vida é difícil, mas nunca impossível. A Democracia nos dá a oportunidade de compreender que temos que trabalhar juntos para construirmos um mundo melhor e mais justo para todos.
Marcos, o poeta, tinha um dom especial para escrever poesia. Ele podia capturar sentimentos e imagens com as palavras, criando poesia que tocava os corações de seus leitores. Suas palavras fluíam como água, criando uma sinfonia que encantava aqueles que ouviam. Sua nova poesia era ainda mais poética e profunda, destacando a melodia de sua alma e despertando emoções que todos sentiam. Seus versos eram tão bonitos que podiam ser ouvidos em todos os lugares, reverberando em cada coração.
"Os políticos têm a responsabilidade de trabalhar incansavelmente para fortalecer a democracia, promover a justiça social e construir um futuro melhor para todos os cidadãos."
A democracia é inexistente quando indivíduos execrados pela maioria da população ocupam cargos públicos.
A democracia não ocorre por obediência a um sistema político, mas quando o sistema político sujeita-se à vontade da maioria.
A democracia sadia só existe dentro das regras de respeito ao próximo, aos valores da família e as autoridades constituídas. O que passar disto é maligno. É muito triste ver a maioria de uma geração tão inteligente se perder nas drogas e na ideia de que pode pensar e agir desregradamente, a beira de um abismo tentando jogar de vez no lixo, os valores do Cristianismo.
Liberdade e liberalismo não são sinônimos, mais vale uma social-democracia do que uma ditadura do capitalismo.
Não aceitar a democracia quando ela simplesmente não convém é uma prova inequívoca que somos aquilo que um dia almejamos nos tornar, mas não queremos ser aquilo que o presente insiste em nos ofertar.
Transformaram Deus em um democrata e o Reino de Deus em uma democracia para que assim todos possam ser salvos.
Um do grandes males da democracia é que ela concede liberdade demais a pessoas que não sabem o que é liberdade muito menos o que é democracia ou política.
Daqui para frente veremos a democracia ruir em todo mundo. Todos os governos serão cada vez mais centralizados e totalitários. Haverá controle social, controle dos meios de comunicação, controle de tudo; e o estado penetrará cada vez mais em todas as dimensões da vida do ser humano. Poucos conseguiram discernir, mas estamos sendo encarcerados aos poucos em um estatismo travestido de liberdade e igualdade.