Democracia
Somos os peões de uma democracia ditatorial. E ainda há quem acredite que vivemos em uma real liberdade...
Na democracia, que é uma forma de ditadura mais suportável, com frequência a maioria vê que errou, há alguns pleitos anteriores, e corrige seu voto na eleição seguinte, de modo que, daí mais alguns anos, corrige novamente sua escolha, voltando àquilo que pensava estar errado, que se revelará errado logo adiante, e assim por todo o tempo.
Tava usando o cérebro e meditando: Não existe Democracia, fato venérico. Começando pelo periodo eleitoral. Democracia significa: DEMO: que vem do diabólico Demonho. Demonho quer dizer o pai da mentira. Cracia: vem de craquento, pereba, dificil remoção. Ou seja. O povo se acostuma com migalhas e pra mudar é só usando o removedor Chamado Consciência. E derrotar o pai da mentira votando na verdade. #pensenisso
Democracia é um bolo caríssimo, decorado com promessas de educação, saúde, moradia, segurança, justiça, lazer, etc. Ilusoriamente o povo acredita que tudo está sendo feito apenas para ele próprio saborear. Todavia, ignora que os ingredientes ocultos são: cargos públicos, benesses, enriquecimentos ilícitos, apadrinhamentos e uma grande porção de mazelas; sendo que, na hora da festa, o bolo é degustado somente por alguns escolhidos que detêm o poder.
Se democracia significa atribuir o poder à maioria e a elite constitui uma parte muito pequena de nossa população, porque no Brasil, pretensamente um país democrático, o governo está sempre nas mãos dessa minoria?
Democracia é ter e exercer o direito e o dever de participar e contribuir para que os direitos e os deveres sejam de todos, construindo, assim, um mundo de justiça e de igualdade! Viva a Verdadeira Democracia!
A democracia e a ditadura são bem semelhantes, em uma, nada se sabe o que é feito, noutra, tudo se sabe, mas nada é feito.
À Benazir Bhutto.
"Que sua vida seja o marco de uma história de luta pela democracia, e sua morte, o sinal de esperança no coração de seu povo."
Democracia não deu certo
Vivemos muito perto da loucura
E aquela ternura que imaginávamos
Era só uma utopia...
Esquece London London
Esquece Baby
Nevermore Alegria Alegria
Precisamos de uma Dita mais Dura
De uma Cracia mais Demo
Meu irmão Caetano onde andam
Dadda, Pinochet, Salazar e Fidel
Agora precisamos dessa gente
Pro trabalho indecente
De mandar alguém pro inferno ou pro céu...