Democracia
Por que não acredito em democracia: em uma eleição, os candidatos indicados aos eleitores pelos partidos não são as pessoas mais competentes para o cargo, mas sim aqueles que têm chance de ganhar a simpatia do eleitor e consequentemente seu voto. E nesse jogo vale tudo: promessas impossíveis de se realizar, calúnias contra adversários e a propaganda que - como qualquer outra - procura vender o produto, ocultando do consumidor os defeitos ou deficiências que tem. E nesse jogo a maioria da população que não é esclarecida é presa fácil dando o voto geralmente a quem não o merece.
A Democracia que as Redes Sociais nos proporciona, onde todos publicam e falam o que querem, mesmo que sejam opiniões vazias e alheias à realidade, nos possibilita experimentar de uma liberdade de expressão jamais imaginada. Não deixar que uma pessoa estúpida se manifeste é ir de encontro aos ideais da liberdade de expressão. Você estará sendo mais patético do que ela.
Política social como assistência. Democracia como privilégio. Cidadania como tutela. Burocracia como atraso. Complicado Brasil!
Na democracia representativa, a vontade representada é do representante. Logo, não há representação e nem democracia.
O Brasil é o país da DEMOCRACIA e Miscigenação?
Resposta:
Não!
O Brasil é o país do GOLPE e da Segregação.
#ValorAfro ...Se sentindo enjoado. :(
Votar com convicção é dar vida à democracia. Votar por opinião é brincar com ela e enganar-se a si mesmo.
Na democracia da república do bichos
Sempre deixa tudo e todos imersos no lixo.
Nela não há limites para o destrutivo caos
Que impera na brasílica Fazenda Animal.
Democracia.
Com um sentimento de indignação me curvo à vontade popular, contaminada pela crise ética que assola meu povo inculto.
Isso é a nossa Democracia.
Imaginem, um país onde a maioria parece ser constituída de indolentes, por puro abandono, onde a falta de caráter e a desonestidade são motivos de regojizo, porque isso lhes parece vantajoso e certo.
Ensinaram ao nosso povo tantas maracutaias, mas aprenderiam coisas boas, como a vantagem de ser honesto, se lhes fosse ensinado.
Estamos num continente pouco afetado pelos grandes desastres naturais, mas não lhes permitem nem permitirão aproveitar a vantagem, porque é a ignorância democrática que elege e mantém os corruptos no poder.
Imaginem um país rico de minerais valiosos, terra fértil, cujo clima aliado ao solo permite generosas colheitas. Apesar de não dominarmos as melhores técnicas de cultivo e termos perdas de mais de trinta por cento no manuseio e transporte, ainda conseguimos preços competitivos nos mercados internacionais.
Imaginem um país rico em petróleo e outras fontes energéticas, com um número tão grande de rios que lhe dá o título de primeiro lugar, com 12% de toda água doce do mundo. Nossa navegação entretanto é pífia e toda essa água é desperdiçada enquanto grande área se torna desértica por falta de obras e porque quando são aprovadas ficam só no papel porque o dinheiro destinado é roubado e dividido entre quadrilheiros.
Imaginem um país tropical tão extenso, onde inverno e verão
se confundem de tal maneira, que a temperatura vai de muito agradável a boa o ano inteiro, o que não exige paralisação das atividades, mesmo em inverno rigorosos, ou verões muito quentes.
Imaginem um país desses, dirigido por políticos competentes e honestos.
Isso seria uma ideia quase perfeita do paraíso na Terra.
Esse país jamais será o Brasil.
A Democracia está sofrendo de esquizofrenia. Num governo democrático, o consenso da maioria define os direitos e deveres. Em essência, a vontade da maioria deve prevalecer. Porém, nesta era moderna, a maioria tem decidido que as vontades das minorias é que devem prevalecer. Estamos inaugurando a Era dos regimes Minocráticos.E viva a Minocracia! Só que não.
“Não existe o certo nem o errado. A existência é uma democracia! Ela sempre oferece mais opções das quais poderá escolher, em nenhum momento ela te força a nada. A escolha é sempre sua! Independentemente, o que escolher será o caminho adequado. Mesmo que um dia se arrependa!”