Demissão
"Eu fiz lavagem cerebral em crianças, induzindo-as fazer o que é errado. Quero pedir desculpas por ter promovido uma empresa que fatura milhões matando animais."
Iam me desligar. Não dormi de ontem pra hoje. Fui deitar chorando e acordei com lágrimas nos olhos. Sabia que a culpa era só minha. Fiz o impossível para não perder o emprego. Mesmo com uma sobrevida inesperada, falhei. Ficou para amanhã. Amanhã, posso ser demitido de novo. Porém, me recuso a desistir: só paro quando tiver com a caneta e o destrato na mão. Não somos feitos para desistir. Amanhã tem outra guerra.
VOCÊ SABIA?
Na maior parte das vezes as pessoas não são demitidas por falta de competência. A cada novo dia em que se fica na empresa se tem mais competência do que no dia anterior!!!
“Quando um ministro precisa afirmar mais de uma vez que ele vai permanecer no cargo, pode apostar que vai haver substituição.”
Nenhum trabalho dura para sempre. Pra falar a verdade todo trabalho deveria ter validade. A partir do momento que você não se desenvolve, esse fim está próximo do vencimento.
"Quanto mais você demora para demitir um funcionário ruim, mais ele contamina o restante da equipe."
Seja autoconfiante, tenha fé em si mesmo.
É essa fé em si mesmo — a autoconfiança — que não depende da aprovação pública, que não se curva às visões dadas que dizem o que você pode e o que você não pode, é a fé que impõe sua vontade sobre o mundo e que deixa sua marca na história.
Não acredite em mim, acredite em si mesmo e em si mesmo, esse é seu maior poder.
Isaac Ordous
Do livro: A Demissão
Empresa não é família é seu emprego.
A mensagem equivocada da ideia de família vendida pela empresa fica muito clara após entregar níveis familiares de comprometimento e ser demitido:
“Como membro dessa família, esperamos que você seja leal a nós, embora isso não signifique que iremos retribuir-lhe a mesma lealdade."
Do livro: A Demissão
Isaac Ordous
Autoconfiança.
Deixa eu te dar uma boa notícia: ninguém nasce confiante – a autoconfiança é uma habilidade como qualquer outra e pode ser aprendida.
É evidente que você pode se tornar mais autoconfiante e moldar a sua personalidade da maneira que quiser:
Se sou tímido por propensão, posso me tornar mais extrovertido, se sou um tipo agressivo, posso ser mais assertivo, fazer terapia, etc., também posso me tornar mais corajoso se eu quiser, posso me tornar mais amoroso se eu quiser, posso me tornar mais empático se eu quiser.
Do livro: A Demissão
Isaac Ordous
Fico impressionado como diretores de empresas demitem seus empregados, em época de crises, quando antes poderiam treiná-los para trazerem grandes investimentos à sua liderança.