Demissão
Carta de demissão
Venho através desta pedir demissão
Do cargo que ocupei em teu coração
Sem que fui muito bem tratado
Gostei do carinho que me fez bem
Até me senti muito amado
Mas agora preciso do amor de outro alguém
Fico muito gratificado
Por ter me aceitado e ter me amado
Mas saiba que quando um vai outro amor vem
O motivo de minha demissão
Não é por insatisfação
E sim por que quero me dedicar a outro coração.
Você pediu demissão, seu cargo era o de presidente, era membro honorário do conselho, tinha tapete vermelho e eu me vestiria até de secretária se te agradasse. E você pediu demissão, sem aviso prévio nem nada.
Demissão -
Ao passar vi o destino
ao longe num soluço
parado no caminho
com trajes cor de luto.
Suas mãos sobre o corpo
cheias de noite e solidão
como o destino de um morto
que se lhe gela o coração.
Olhos tristes e velados
num horizonte sem razão
dois cálices cansados
suspensos numa mão.
Então o mundo também parou
o destino estava zangado
por alguém que não chegou
e o deixou amargurado.
Aproximei-me lentamente
olhei adentro ao seu olhar
e perguntei-lhe francamente:
-Por quem é o teu penar?!
" - Cada um tem um caminho
de alegria, pranto e dor ...
Já não quero ser destino
porque perdi o meu amor!"
Que amargura nesse rosto
suspiros longos pelo ar
tal qual o meu desgosto
quando partes sem voltar!
Ao destino que julgava ser destino sem destino ....
Quando você pede demissão após 4 anos e meio, para começar no dia seguinte em outra empresa, as pessoas que estão de fora só conseguem ver vc pulando do avião sem paraquedas, mas quando seus objetivos estão alinhados com Deus e a família, você se sente seguro e sabe que Deus está cuidando de tudo, não há nada mais verdadeiro do que um passo para trás, para poder dar dois passos para frente.
Se não me contivesse, por causa dos meus pais, teria pedido demissão há muito tempo; teria me postado diante do chefe e dito o que penso do fundo do coração. Ele iria cair da sua banca! Também, é estranho o modo como toma assento nela e fala de cima para baixo com o funcionário – que além do mais precisa se aproximar bastante por causa da surdez do chefe.
Uma demissão é dolorosa e é o fim de um ciclo dentro de uma empresa e possibilitará a pessoa refletir sobre recomeçar de novo de uma maneira diferente fazendo a mesma coisa que sempre fez em um outro lugar ou buscar entendimento e sabedoria de enxergar uma oportunidade de mudança de rota, de aprender algo novo e desafiar suas mesmices e sair de uma rotina que talvez nunca te tenha levado a pessoa a lugar nenhum até hoje.
Oferecer aumento somente quando o colaborador pede demissão, não é valorizar, é apenas medo de perder para a concorrência.
Se você não está preparado para pedir demissão ou ser demitido pelo que acredita, então você não é um trabalhador, muito menos um profissional. Você é um escravo.
Demissão não é pessoal, tá bom? Faz parte de ser um chefe. A parte divertida, em que punimos os fracos.
Demissão do tempo
Tem como demitir o tempo? Não acho graça ele levar aos poucos tudo que me pertencia: a beleza, a minha inocência, o entusiasmo, a agilidade, a sede de viver, os mais loucos sonhos, os fetiches, a luxúria, meus lindos cabelos, meus lábios carnudos, meus olhos brilhantes e até a minha cor original!
Quando jovem, portadora de uma inocência nata, achei que ganharia essa corrida. É notório: ainda tenho minha lucidez, ela me pertence, porém ainda preciso demiti-lo antes que seja tarde!
Deus avisa primeiro, antes de qualquer um pedir a demissão de seu ministério, para que outro seja substituído com maior determinação, coragem e ousadia.
Quem pedir demissão do presbitério é bom informar a igreja os respectivos motivos, ou faça o melhor, incentivando os demais para edificarem a igreja.
Deve pedir demissão da função ou mudar de atitude todo aquele que guarda ódio no seu coração dentro da mesma equipe, igreja ou organização, porque isso certamente será descoberto por terceiros, quando investir neles a respectiva confiança para sua liderança funcional ou abandoná-la por ser corrupta e contrária à fidelidade de seus propósitos.