Demasiadamente
Pensamentos do Barão
Deixem de levar suas convicções demasiadamente a sério e vão ficar mais leves, tolerantes e felizes.
O egocêntrico preocupa-se demasiadamente com suas próprias necessidades e despreza as dos outros, porém o sábio, com abnegação preocupa-se com seu próximo.
Pessoas que se preocupam demasiadamente no futuro não realizam nada no presente e deixam frustações em seus decendentes e decepções .
DBF 03/2019
Às vezes me pego pensando e me questiono, porque sou tão demasiadamente diferentedosdemaisem minha volta!
Eu queria ser igual a todos assim eu sofreria menos, mas enfim não tenho poderes sobrenaturais tão menos uma varinha mágica ePlinPlinmodificaria-metornando-me igual a massa.
Tento eu acalentar minha alma atormentada crendo que nasci assim por algum motivo( aindadesconhecido por mim) e esta crença me traz um pouco de paz nesta minha existência pesada, mas que ao mesmo tempo se torna suave como uma pluma ao vento.
Minha intensidade me sufoca, minhas crenças são tidas como insanas em um mundo domesticado por uma sociedade encoleirada, hostilizada, banalizada e inundada de egoísmos e soberba.
Meu corpo clama por amor, minha essência suspira por ele, minha existênciao procura, tenho tanto amor dentro de mim que me sinto engasgada e sinto queprecisarei viver100 vidas para lograr tamanho e imensurável sentimento.
linhasde meu punho transbordando eloqüência são como um bálsamo que abranda este fogo que queima dentro deste humilde corpo terreno.
Sou filha da terra, da água e do sol, o universo é meu pai, ele me rege e me guia nos caminhos da luz da verdade e da vida.
AutoraA.Kayra
As pessoas julgam demasiadamente o que acham injusto, mas esquecem de apagar os vestígios de seus próprios erros.
Nesses tempos bicudos onde prestar uma pequena gentileza se tornou coisa demasiadamente custosa, ainda continuo acreditando que, mesmo raramente, há gente capaz de olhar além de si, capaz de compartilhar, capaz de pensar no bem estar geral, capaz gestos de cortesia.
Quanto aos que não conseguem perceber como se deveria viver em comunidade, lamentavelmente terão que receber muitos "nãos" até que desviem o olhar do próprio umbigo.
Cika Parolin
Os que te observam demasiadamente em silêncio, te estudam... Há uma atração para aprender ou te contradizer. Ignorá-lo, não cabe em nenhuma das hipóteses, salvo a incapacidade de observar.
E que os tempos de infância nos lembrem demasiadamente a inocência e as mais lindas memórias da vida.
Um dos grandes problemas da humanidade prende-se ao fato das pessoas levarem demasiadamente a sério as próprias convicções.
Não se preocupe demasiadamente com sua aparência.Tire um tempo; e olhe com carinho seu interior! Cuide dele! Ressignifique sua alma. Transmute-a.
Eu penso demasiadamente sobre o tempo
Reflito incansavelmente sobre o tempo
O tempo me fascina, me perturba, me desafia,
Me movimenta em todos os sentidos, as direções..aos círculos, aos ciclos, aos mistérios, ao vivenciado, ao desconhecido, ao infinito...
Se o seu coração está cheio, se se sente demasiadamente emocionado com um acontecimento doce e elevado, nada mais simples! Vá a um literato e tudo será resolvido no menor espaço de tempo. Ele analisará e formulará o seu assunto, dar-lhe-á um nome, expressá-lo-á e fará com que lhe diga algo.
Nem todos merecem a sua bondade.
Seja demasiadamente bom e aproveitarão de você.
Aprenda que quem é ruim, não admira sua bondade, ao contrário pode usar você.
Não há fardos demasiadamente grandes para aquele que mantém um estado de espírito positivo e pertinaz.
O AMOR DO GANANCIOSO
Quando tudo começar a ficar demasiadamente óbvio, desconfie! A previsibilidade é traiçoeira, infiel e adora flertar no marasmado escondido do acaso com a rotina. O ganancioso, por sua vez, despreza o probo, flerta com o somítico, gosta do desleal, mas é profundamente apaixonado pelo inescrupuloso que ama — inescrupulosamente — sem saber o que é amor, a elegância da vilania. Talvez porque a sovinaria vaidade humana é ilimitada para externar sentimentos póstumos. Entretanto, aprisionada a fátua vileza para enaltecer e se entregar aos valores daqueles que ainda estão vivos.
Se a noite for longa, aproveite para olhar estrelas. Se for demasiadamente escura, espere o clarão da madrugada. Em qualquer circunstância na vida, encontrará a luz.
“ Sinto a sensação de que me falta o ar. Estou demasiadamente louca pelo que ainda não vivi. Apenas algumas nuances pairam sobre mim, e ainda lembro como desenhei o teu rosto, e depois disso, emoldurei no meu coração.
Teu cheiro, teu gosto, tua pele: estão intrínsecos em mim. Transpiro você 24 horas. Alimento-me dos momentos.
Mentalizo você, e vou sobrevivendo das memórias, das tatuagens que gravou em meu ser.
Impossível amanhecer, sem brindar junto com o sol, a memória de um amor que prefere a noite. Esse amor que denuncia o frio e aquece o pudor.
Tu és um sonho com asas, pelas quais não posso voar.
Então, dou azo a imaginação e subo na montanha mais alta que me faz respirar. Lá, aonde ninguém vê, aonde ninguém profana o meu olhar.
Refugio-me, para ter minutos de paz entre pensamentos vãs e espero por momentos que posso ouvir a tua voz.
Tá tudo certo entre nós. Tudo já era previsto. Tá tudo certo entre nós. Não esperamos Muito, mas , se o amor chegar , despeça-se logo . Mas, não, nunca deixe a porta entreaberta, ele pode insistir em entrar.
• Adélia Argôlo.