Demasiadamente
Quando um melancólico fleumático é favorecido demasiadamente ele se torna um tormento para aqueles que precisarão dividir herança com ele.
"Não devemos nos achar demasiadamente: inteligente, trabalhador, bonito, importante, bom, etc. os outros é que devem reconhecer nossas virtudes, a modéstia deve fazer parte do.nosso cotidiano, sem nos humilhar. Aquele que se enaltece, sem ser, logo será reconhecido"
Se preocupar demasiadamente com o que vão pensar, deixando de viver momentos únicos, é cruel demais. Os frutos dos nossos esforços devem ser saboreados sempre!
Sabe esse seu jeito louco de ser? Um dia vai aparecer alguém que vai te amar demasiadamente só por você ser assim!
Não creio que Deus seja
demasiadamente
Narcisista
ao ponto
De querer ser idolatrado a todo instante
Pois se assim fosse
A onde estaria a sua divindade
Visto que o narcisimos é praticado à séculos
Pelos homens.
Tendo a me associar demasiadamente à minha mente, a ponto de cair na ilusão de dela ser parte, e não o total oposto disto. Mas nisto percebo uma prova da relatividade do tempo: meu corpo está aqui, às 22 horas, de 01/04/2022, mas minha mente salta como um macaco entre passado e presente, realidade e fantasia. E meu espirito? Meu verdadeiro eu? É um mistério. Perdido em algum etér antigo donde recebo apenas intuições de minha própria essência, desconhecida de mim mesmo.
Geralmente quando falamos demasiadamente, é por não sabermos ao certo do que estamos falando, ou por não querermos ouvir o outro, ou ainda por não querermos ouvir nem a nós mesmos.
Desnuda alma
A depender do olhar e do sentir, se cala; escrachadamente sorri; demasiadamente chora
Ela tudo ou nada, ė momento, é movimento, é o intenso, é o frágil, é o estático, e o insano de todo ser humano.
Aposta tudo, e vira a chave do nada.
Ela é a construção de um tanto de gente, a desconstrução de todos e a reconstrução de si mesma.
Nada além de um amontoado de dúvidas, sonhos, sentimentos, emoções, fracassos, rearranjos, vitorias e conquistas.
Um mundo complexo demais, pra caber no menos de alguém.
Ela soma, extravasa, transborda; erra, tropeça, enverga, enverga, e enverga, mas não quebra.
Sabe chegar, mas sabe sair de cena.
Sabe usar salto, mas descalça, corre o trecho como ninguém.
Qualquer convicção ou ideologia demasiadamente sobre a razão, trás cegueira da mente, dos olhos e da alma, proporcionando algema da mente.
O problema de gente convicta em ideais de fontes demasiadamente ou totalmente falsárias, é que o seu mero convencimento serve de impulso para disseminação das suas deturpadas concepções, assim somos constantemente bombardeados por estas inúmeras factoides.
Se você cobiça demasiadamente as conquistas do outro, jamais conseguirá se sentir realizado. Pois para o invejoso, nada nunca é o suficiente.
E um tanto demasiadamente saber que muitas vezes só será você e Deus, mais acredite ele e o suficiente para nós. Pois e quando estiver só e que teremos o bastante no nosso interior e teremos nossa aparência transformada e ele conhecerá a nossa voz.