Demais
Membro do corpo grande ou pequeno demais não fazem das pessoas seres defeituosos, mas é a forma que Deus as moldou. Defeituoso é quem respira inveja e, cospe infelicidade por não conseguir ser melhor.
A dor é como um refúgio pra aquele que sofre. A vida é difícil e dura demais pra quem não se sabe viver. E ser vulnerável a ela é suicido. Você talvez não tenha escapatória.
Não sabemos como os sentimentos surgem. Quando percebemos a sua existência já é tarde demais, eles estão dentro de nós, se espalhando pelo nosso corpo cada vez que o nosso coração bate involuntariamente por alguém. São apenas sentimentos e eles nunca param.
Agora
Queremos demais...
Queremos também no amanhã e depois...
Só hoje não basta!?
Chama a calma e acalma,.
As nossas vontades de agora...
Que o agora já foi muito bom
Mas agora passou para o antes...
E se eu pedir demais novamente,
Vou me repetir no depois...
Talvez nada na vida seja tarde demais. Na verdade, tudo requer tempo. Há um tempo certo para cada coisa. Se não chegou o tempo certo, acredite, é porque ainda não é o momento. Nem cedo demais, nem tarde demais. Apenas, o momento certo de acontecer.
Complicam demais, confiam "demenos". Dizem : quero ser feliz! Mas não São capazes de ver o óbvio. Sabe, as vezes a felicidade está perto. Muito perto.
Tá bem se caminhar é devagar demais pra seguir o caminho, mas se correr, a gente também não pode prestar atenção na pedra ou na muralha que vem em frente.
Dizer, enquanto há tempo, antes mesmo do amanhã.
Palavras são importantes demais para serem caladas.
Não sei se o amor que Jobim cantava era grave ou agudo demais,
só sei que era uma nota que poucos compositores nos dias de hoje conseguem alcançar.
Ah!Que saudade do Tom do Jobim...
Andava me sentindo muito triste, talvez isso estivesse sendo frequente demais, e seja um pouco, ou muito, chato. Mas o que eu podia fazer, se eu esteja mesmo muito triste? Eu precisava insistentemente de alguém do meu lado, talvez embaixo ou em cima de mim, que me dissesse que tudo ia ficar bem, que segurasse meu rosto delicadamente e me ordenasse a sair do buraco em que me jogaram. Mas "tristeza também se cansa" - pensei. E se esvai, desocupando nosso corpo aos pouquinhos, sem que a gente perceba. O ruim de tudo isso, é que quando a tempestade vai embora, você se depara com uma casa aos pedaços, destruída. E é aí que a coragem deve vir pra que você possa reconstruí-la, mais forte dessa vez. Eu sinto que estou refazendo meu espaço, colocando um tijolo de cada vez, e está sendo suado, amigo. Está sendo difícil. Mas eu aprendi a não ter mais pressa, porque demore o tempo que for, minha casa terá resistência dessa vez. Talvez árvores ao redor pra proteger, doces, sonhos e amor... mas agora, o próprio em primeiro lugar.