Demais
"Porque a escolha entre sorrir e chorar sempre será tua. A vida é curta demais para nos prendermos a falta de sensibilidade, de carinho, de atenção, de amor dos outros, e sabe, ela a cada manhã nos traz um horizonte repleto de novas oportunidades...
É claro que sofremos, somos humanos, mas até em relação a nosso sofrimento, é necessário que saibamos por quem estamos a sofrer, não podemos perder tempo dispendiando a nossa energia por quem não esta nem aí para agente, portanto ACORDE!!!, a vida esta aí, batendo em sua porta, atenda!!! e se permita conhecê-la, talvez, você se surpreenda com a sua alegria contagiante, teu acolhimento. E jamais esqueça que embora seja ela fascinante, ela é veloz, não permite ensaios, a qualquer momento ela se vai, deixando apenas os aprendizados que ela te proporcionou, ou o arrependimento por não tê-la atendido quando ela bateu em sua porta."
Meus olhos são explícitos demais e minha voz não cala. Se não entendeu, quem sabe no próximo carnaval entenda !
Escuta: o que te dou não é por você, mas por mim; se tenho amor demais, eu preciso deixar derramar até que tudo escorra e que haja um total esvaziamento. E, novamente, eu me sinta plena dele mesmo. Amo para conhecer-me e tudo me escapa: o que sabia sobre mim se transforma no que ignoro, o que não havia me tornado me fascina, mas não consigo tocar se reconheço. Esse é meu processo de melhoramento: saber-me ilimitada e dinâmica. Escuta: eu não preciso fechar os olhos para ver por dentro a profusão de cores. Eu não preciso usar palavras pra dizer da comunhão das coisas. Eu não preciso estar embriagada de um amor concreto pra ver beleza em tudo. Ele está em mim, eu estou nele e aonde eu for, chegaremos juntos.
Se alguém se assusta ou se comove, é ser-espelho.
Escuta: o que te dou é meu. E isso ninguém roubará de nós.
Sou ácida demais para as borboletas no meu estômago, conseguirem sobreviver.
Já fui muito romântica!!! As experiências fizeram com que esse lado da História ficasse na lembrança, apenas.
A praticidade adquirida pelo caminho, e a preguiça de começar um novo capítulo, acabaram com o romance.
Qual o limiar da dor??? Quanto alguém pode suportar sem perder a ternura???
Por medo de chorar talvez, eu tenha deixado de sorrir.
' Acredite que nada é bom demais.
Tudo de "menos" pode que não seje o suficiente...
e o "muito" pode ser prejudicial.'
—By Coelhinha
Queria dizer pra ele o quanto gostei daquela noite, mesmo que não tivesse acontecido nada demais. Aliás, nada demais em termos. Não sei o que as pessoas esperam de um encontro ou uma saída dessas pra jogar conversa fora, só sei que pra mim foi o suficiente pra querer repetir a dose. Me encanta essa coisa da simplicidade. Tinha tudo pra ser uma noite legal, mas foi mais que isso. Uma noite leve, com conversas intermináveis onde nem de longe se notava o tempo passar. Um misto de risadas, descobertas, empatia. Um daqueles dias que eu poderia passar horas e mais horas ali, sem fazer o menor esforço, só pelo prazer da companhia. Sem segundas intenções ou tentativas de qualquer coisa senão um papo bom. Não sei dizer ao certo se houve interesse das duas partes, e pra ser sincera, não me preocupo. Quando converso sobre esses assuntos com algumas amigas, a maioria chega entusiasmada contando mínimos detalhes, e acaba se irritando quando o cara não tenta se “aproximar” ou demonstrar certo interesse. Se sentem rejeitadas. Eu não. Enxergo e penso diferente. Acredito que o fato do cara não ter tentado nada talvez seja motivo de sorte. Ter como intenção te conhecer, saber da sua história, saber seus gostos, pra mim vale muito mais do que alguém que te chama pra sair pra te dar uns beijos e cair fora. Sem essa de criar expectativas. Vamos deixar a vida surpreender? O segredo é deixar as coisas acontecerem. E vou te falar, elas acontecem. Acontecem quando têm que acontecer, com quem tiver que acontecer, se tiver que acontecer. Pra que forçar a barra? O jeito é esperar pra ver.
Confesso que sonhei viver um conto de fadas, porém agora percebo que sou estranho demais para ser personagem de um.
“Acho que levei isso a sério demais, me arrependo de ter feito planos, me arrependo de ter acreditado tanto em você. Sei lá, você me passava uma segurança tão grande… Que não passava por minha cabeça que um dia você faria isso comigo, me deixaria… Iria embora, e quando voltasse voltaria com um outro alguém.”
Eu sei, amei demais, quis demais. Minha demasia de sentimento confunde as certezas alheias. Minhas verdades, minhas inúmeras razões, não são os fatos que elas esperam. Meus "sim" assustam os diversos 'não' que elas conhecem. Minhas historias, fantasias, meus contos de fadas ... eles sobrevoam os pensamentos das pessoas, mas elas, com medo de altura, pedem para descer. Eu sei, meu tudo muitas vezes afasta. Sou um excesso de mim mesma. Sou eu e muitas outras 'eu' dentro de mim, fugindo pelos meus abraços e beijos. Eu sei. Minha paixão pela vida, pelo sonho, pelo agora se perde no caminho que você traçou retinho para sua escola. Minha faculdade é outra. Meus livros não estão escritos. Minhas orações não são perfeitas. Minha essência não está completa. E minha busca sempre será continua. Eu consigo ser melhor todo dia, mesmo muitas vezes não conseguindo. Mas assusto os anseios, expectativas e a previsibilidade alheia. Assusto porque meu amor é meu, e quando o dou para alguém, e o quero nosso, esse alguém não sabe amar a liberdade de se tornar um, sendo muitos.
A vida tem que ser vivida, se dormimos demais corre o risco de ao acordar já estejamos velhos demais para o arrependimento.
No momento me encontro confuso demais para mostrar um caminho que traga exatidão no qual você sonha para com uma vida esperançosa;
Mas sei que mesmo por entre uma confusão se é possível acrescentar 50% de amor para então combater as dificuldades;
No entanto perca as ansiedades e adquira mãos fé;
Por hoje cansei de ser otimista! Otimismo demais causa desilusão demais! A gente segue, tenta acreditar mais um pouco, lutar mais um pouco, e de repente percebe que nunca saiu do lugar, e que fez pior, ainda deu uns passos pra trás. Acho que as vezes a gente só tem que aceitar e entender que nem todo mundo nasceu pra dar certo ...
A realidade é a seguinte : Vamos olhar mais para frente e esquecer dos demais ao nosso redor,camarão que dorme a onde leva e vira bobó ...