Demais
Falaram demais!!! cuspiram nas salivas gafanhotada, palavras amargas destoando; consumindo as verdades... agora engole do seu próprio veneno, dissimulado de suas própria alma duplas, que são lançado de um descontentamento de quem acreditou nas palavras resoluta dissolvendo o que se pensava!!! que era uma hierarquia dominante sem êxito assistencial.
Eu não o quero de volta, juro! Percebi tarde demais que ele era alguém que poderia sumir, que eu não sentiria falta. Em meio a poucos risos e muitas preocupações, era muito pra minha cabeça. Ele não queria ir, mas também não queria ficar, então o que ele queria? Ele me queria de segunda à sexta, no final de semana ele queria outras coisas, e outras pessoas. Percebi meio tarde, deveria também ter feito dele o carinha dos meus dias de semana entediados também. Mas não, o fiz prioridade, e se arrependimento matasse. Hoje é dia dele me ligar mostrando-se arrependido e dizendo que vai mudar, dizendo que me ama e que precisamos conversar. Só que de tanto cair aprendi a levantar, e já estou cansada desse papo furado de um cara com idade de um menino. Precisava armar um circo desse tamanho só pra fazer alguém de idiota? Comigo não, pulei fora e tô deletando ele da minha vida, e espero sinceramente que ele nunca mais me encontre.
Nós nos preocupamos demais em como conseguir e comer os frutos, mas pouco em como plantar as sementes!
As vezes achamos que sermos sinceros demais é uma qualidade como na verdade, isso atrapalha, certas coisas devem evitar de serem ditas pois nem todos estão preparados pra ouvir o que vc acha ou sente, a melhor coisa é mostrar de uma forma assertiva e criar opções para que a outra pessoa possa enxergar seu melhor caminho, muitas vezes o que é certo pra nós não é certo para o outro, cada um tem seu tempo, seu jeito e sua forma de pensar não devemos achar tbm que estamos sempre certos....
Se eu começar a falar demais ou a sorrir desenfreadamente é porque pensei em você e preciso disfarçar para que não te percebam em mim, eu sou assim, isso pode ser estranho mais é dessa forma estranha que eu te amei e te nutri em mim. Suas lembranças fazem meus sorrisos mais belos, e mesmo quando eu não mais tiver seus encantos, te terei em meus sorrisos, em meus olhares e isso não vai me machucar, vai me fazer feliz por me recordar da beleza desse sentimento, que mesmo que já tenha se passado, aconteceu. Quem disse que os amores quando se passam só deixam estragos? Isso não é verdade, nossa história desenhou trilhas lindas e risonhas em mim, e acabou porque nós precisávamos de algo mais profundo que não nos oferecemos, mais foi lindo e ainda é lindo, você me fez feliz e eu não esqueço minhas felicidades. Eu não choro de saudades eu dou risadas das lembranças...
Se mudou seu humor, reconheça, não gostou? Se conheça novamente. Se perguntam demais, complicam demais, troque as perguntas e responda tudo errado, depois sorria. Não espere elogios, não espere críticas, não espere nada de ninguém. Só de você. Observe como a natureza muda todos os dias, então não há nada de errado em mudar a si mesma. Quanto mais se libertar de tudo, menos decepções terá. Goste das marcas que a vida lhe dá e aprenda com elas. Mude. De lugar, visual, e o que mais tiver vontade de mudar. Troque o refrigerante por um suco natural, a calça jeans por uma saia leve, o jantar caro por um lanche simples. Seja louca, extravase, viva, sorria, na simplicidade, cumplicidade, não olhe o mundo, enxergue você e o que pode fazer pra mudar, sair da rotina. Mude o passo, tropece, perca o passo, no compasso da vida o importante é dançar várias vezes, de maneiras diferentes.
Não quero nada demais.
Nem de menos.
Quero somente a medida certa.Exata.
Nada extravagante.Quero calma.Sonhos possíveis.Sorriso leve.Quero ver o pôr do sol.Quero esta paz no coração, que ninguém vai tirar de mim.
Tarde demais
Descobri que te amava
Mas o tempo não mo permitiu
Mostrar o quanto te adorava
E o meu coração se partiu
Partiu-se pelas tuas amargas palavras
Pelas coisas que fiz e pelas que não fiz
Pelas coisas que eu disse
E pelas coisas que tu fizeste
Um dia descobri que te amava
Mas a vida não mais me permitiu
Viver esse amor tão puro
Que o tempo um dia destruiu
Um dia descobri que te amava
Que afinal eras o meu céu
Mas esse amor que sentia
Veio tarde demais, e assim morreu
Agora eu vejo que esse tempo todo eu estava sozinha, eu me dei demais por pessoas que não mereciam nem um terço de mim, e agora eu vejo o quão grande é a minha dor por ter acreditado que as pessoas que confiei me sustentaria e me guiaria em momentos ruins. E hoje posso ver que não é bem assim. E então chega um momento onde tudo não vale mais nada, e voçê desacredita das pessoas e começa a criar um mundo só seu, onde a solidão lhe completa...
Um rosal não está atento aos demais, quando está formando sua rosa mais magnífica. Não se preocupa pela cor que os outros rosais dará as suas rosas. Está ensimesmado, consultando a sabedoria de sua própria essência, não se comparando com ninguém, buscando intensamente, fazendo fluir até a superfície a virtude de sua única flor.
E quando a faz florescer o mundo se acerca até dele com admiração, lhe mostra su gratidão de mil maneiras, e o aceita como um dos presentes mais apreciados que pode fazer aos seres que querem ou admiram.
Esse é o principio básico: quando encontra o melhor de si mesmo, aquele único que realizou no mundo, o mundo lhe abre todas as portas para seu Dom. Porque: o mundo estava esperando que cada um dê melhor de si mesmo, porque com seu Don enriquece a humanidade inteira.
Já amei demais, e achava que por amar eu seria amada também! Aos poucos fui entendendo que amor não se pede, não se espera ... ou existe ou não. Ou se vive ou não. E que o medo da solidão não deve fazer com que eu aceito pouco, menos do que mereço! Pois o melhor do amor é amar e ser muito amada, com certeza a vida é vivida muito mais leve e alegremente!!!
E como as pessoas complicam a vida! A vida já é complicada demais ... ao invés de dificultarmos tudo mais ainda, quem sabe a gente não olha com mais leveza pra tudo, e só se preocupa com o que realmente é necessário???
Velhos gibis
Quanto os gibis me entretinham? Demais!
Histórias de um mundo distante do real
A realidade confundindo-se à fantasia
Toda história inevitavelmente tem final
Seu nome, inesquecível, remete aos meus gibis
Aqueles quadrinhos infantis, um tanto cômicos
Tanto quanto foste infantil, sem o meu aval
Sua turma é toda fria, como você, é natural
Os velhos gibis alimentam a minha fogueira
Criada por eles mesmos, ingratos que foram
Nem ao menos deram "adeus", então que morram!
Enganaram-me por meses, foram uma besteira
Hoje são apenas restos que o lixo renegou
Que decepção, então, a quem muito os amou.
Se valorizar demais pode ser o início de nossas derrotas, porque não estaremos sendo humildes com o próximo