Delicadeza
Assim que o dia amanhece, me visto de delicadeza, coloco suavidade na fala e saio distribuindo a quem amo a leveza do meu carinho e o meu bom dia sincero junto com um sorriso doce.
Que em meio a rusticidade da vida eu não perca a simplicidade, a delicadeza, a leveza e, sobretudo, a capacidade de dar e receber amor.
Há sorrisos que são como notas de uma canção singela, ressoando com delicadeza nas cordas das harpas dos anjos.
Ao tocar um coração cerque-se de delicadeza, para que ele reconheça no toque as digitais do teu carinho.
Papai do Céu quando te fez acrescentou doses extras de delicadeza porque sabia que por onde você passasse deixaria pegadas de luz e esse rastro de doçura.
(...) Quando me aninho em teus braços com delicadeza de pássaro, penso: se existe céu, com certeza é feito de plumagem de estrela e, é nele que estou agora. E, digo mais: juro que não me importo que o mundo acabe agora. Sim, agora! Nesse exato momento em que meu olhar extasiado de beleza dorme sob à luz dos olhos teus, enquanto sonho e realidade se confundem sem nenhuma pressa de acordar. (...)
Que a ferrugem do tempo não endureça o meu olhar e que eu nunca perca a sensibilidade, a delicadeza, a capacidade de enxergar beleza nas miudezas da vida.
Que o teu dia acorde sorrindo, bocejando doçura, florindo delicadeza, como se fosse uma dessas perfumadas manhãs de primavera.
A receita é simples: basta uma pitada de doçura aqui, outra de delicadeza ali e se quebra o amargo do cotidiano.
Existem olhares que pousam com tanta delicadeza no nosso que mais parecem o toque de um anjo nos acariciando o coração.
Delicadeza moça, não se encontra em pessoas amargas não, se encontra é em pessoas doces, dessas que a gente tem a sorte de encontrar por aí nos jardins da vida e mais parecem borboleta colorida, tão leves que a gente chega a confundir com flores.