Delicadeza
A delicadeza além de escassa, fina e rara é o degrau mais elevado da elegância que um ser humano pode alcançar.
No riso largo, na beleza, na delicadeza, na fragilidade, na teimosia, no atrevimento, na garra, na força e na coragem ela tem a suprema ousadia de ser ela mesma.
Eu gosto da delicadeza poética revelada nas palavras, mas gosto muito mais da força ordinária contida na atitude.
Eu não quero esse empoderamento feminino que rouba da mulher a feminilidade, a delicadeza, o direito de ser frágil. Eu sei que quando precisa eu sou forte, mas eu não quero ter que ficar provando isso o tempo todo, principalmente para o meu companheiro. Eu não quero exibir o estandarte de empoderada, independente e forte, mas chegar em casa cansada depois do trabalho e ter casa, filhos e marido para cuidar. Será que vale a pena ter jornada dupla, tripla e carregar esse peso que o empoderamento feminino jogou nas costas da mulher em nome de uma igualdade forçada? Eu particularmente, acho que não.
Eu gosto de homem que tem a energia masculina alta, que tem atitude, que é protetor e provedor.
Eu gosto de macho, porque sei a diferença de macho e machista. Para dizer a verdade, eu adoro um homem macho, um homem que toma as rédeas da relação e assume o papel masculino. Eu adoro um homem que manda. Se eu vou obedecer é outra história, mas eu adoro um homem que manda.
Eu gosto de andar na rua com o homem do lado de fora da calçada como sinal de proteção. Eu gosto de não ter que dividir conta de restaurante, eu gosto de não ter que pagar as contas de casa. Eu gosto que o homem abra a porta do carro pra mim, eu gosto desses pequenos cuidados e isso não me faz inferior ou fraca, faz-me plena na minha condição de mulher e pronta para exercer meu papel feminino na vida de um homem.
Acho que as mulheres não admitem, mas no fundo gostam de serem cuidadas e protegidas por um homem forte, determinado e consciente do seu papel de homem na vida de uma mulher.
Que em meio a rusticidade da vida eu não perca a simplicidade, a delicadeza, a leveza e, sobretudo, a capacidade de dar e receber amor.
Há sorrisos que são como notas de uma canção singela, ressoando com delicadeza nas cordas das harpas dos anjos.
A amizade verdadeira assemelha-se a um cristal: por mais nobre que seja possui uma delicadeza sem igual
Todo amor do mundo jamais poderá caber na delicadeza de um abraço, mas toda compreensão do mundo caberá no silêncio de um olhar
É através de sovas que se faz um pão ao alimentar a carne, mas é pela delicadeza dos nossos atos que se faz o cotidiano ao inebriar o espírito
Todas as flores presentes na natureza se derramam em harmonia com a beleza e delicadeza de um copo-de-leite