Delicadeza
Seja luz por onde passares, espalhe amor, exale felicidade e distribua generosas doses de delicadezas a todos que estão ao seu lado."
DELICADEZA
Delicadeza
São; afagos de DEUS aos nossos
Olhos
Preenchendo nossos dias
De encantos, ternuras e paz!
Sabe qual o segredo dela? Ser feita de puro carisma, bondade, delicadeza e algumas vezes indecisão. Mas quem conhece sabe,ela é coração... E daqueles grandes... Cheia de sentimentos,boas emoções e sorrisos bobos... Ela é assim!
Ela é completa,ela é visceral,é plena e na sua plenitude você encontra tudo,teimosia,amor,sorrisos que a faz levar uma vida inteira baseada em “preciso ser forte'' e no fundo essa força é tão frágil que sua única alternativa é esvaziar-se de si mesma,viver seus próprios vazios,enfrentar seus demônios,sentir suas emoções e depois renascer das próprias cinzas.
Ela consegue ir do caos a calmaria em lapsos de segundos e vice versa, do quero,do gosto,do espero ao tanto faz também. Como ela fala,''tenho tempo limite...'' Se não acontecer dentro do espaço de tempo que ela determinou em seu coração,meu amigo não acontece mais.
Ela segue uma linha que mesmo cheia de certezas,a dúvida também conta nas decisões dela,mas acredite,ela é obstinada e ousada em fazer o acontecer o que propôs em seu coração.
Nos seus momentos de vazio e introspecção você pode olhar pra ela e pensar que ela não sabe ao certo o que quer,mas acredite ela sabe e quando ela quer,ela saber persistir o suficiente para tentar até conseguir. Essa é ela,quem conhece sabe.
Porque a força dela impressiona,a persuasão dela cativa,o jeito dela encanta.Ela encanta! A beleza dela? A beleza dela é de dentro para fora.
A vida às vezes a castiga, mas ela continua caminhando confiando e entregando seu destino,sua vida,seus desejo e seus dias nas mãos do criador e do Universo.
Sabe qual o segredo dela? Ela sabe ser luz na escuridão.Por que ela é luz, ela sempre foi luz. Sua chama não se apaga,não adianta o que aconteça,ela nunca permite se apagar.
Ela cresceu,amadureceu e compreendeu que em momentos de solidão ela precisa ser sua melhor companhia.
E mesmo com toda escassez em momentos de dor ou adversidades ela sabe manter a pureza do seu coração e isso a faz crescer e florescer formosamente.
Eu me entristeço ...
Mas não me esqueço !
Porque sei que sempre serei
delicadeza aos olhos
de Deus!
E é Ele quem me rega e
me floresce
todos os dias por
dentro.
Trato a todos com educação e gentileza, mesmo com os meus piores inimigos. A delicadeza é a chave que abre as portas para o sucesso.
A tinta na caneta pode promover uma catarse. Na delicadeza de um papel inserimos nossas miragens.
Manhã ou tarde escrevemos devaneios, abstrações e utopias.
É pela escrita das palavras que a angustia se enfraquece, e pelo fio da taquicardia se fortalece. E no mover dos laços há tantos ”enlaços”que se tecem.
Há segredos que adentrarão a hora tardia. E é no encontro desse espelho que todos os fantasmas interagem, na busca de uma linguagem morna, quente ou fria.
As palavras quando só pensadas ficam desassossegadas, são inquietas sementes, escritas, exorcizam a alma da gente. E ao rasgarmos o tecido de nós mesmos, destravamos os "nós" do medo, escondidos nos labirintos do esquecimento.
E é permanecendo como réu do próprio isolamento que tecemos , no acolho e no recolho, na licença que se faz, de uma falta a sustentar, desenrolamos o nosso próprio pilar de contentamento. Escrevendo, escrevendo, escrevendo…
E ao rasgar a cortina, viés das palavras, mergulho na maré calma, envolto na própria nascente, há um renascimento "plangente". Urgente forma de encantamento! Palavras nos carregam se nos deixarmos atravessar, eis a forma singular, rio mar afora desce, escreve!
Rio fluente, “catarse nascente”...
Katiana Santiago
É possível erradicar as brigas, basta incluir a delicadeza nas atitudes, compartilhar tarefas domésticas, tornar o relacionamento mais equilibrado.
Alma Bailarina
Elaborada sob a ponta dos pés
Riscando suavemente
O piso com a delicadeza,
Suavidade e paixão.
Num movimento de mãos
Atinge o topo da montanha
E contempla a imensidão.
Logo em seguida,
Rodopia dizendo que
Em todas as direções
Se encontra um alvo
A ser tocado.
Em cada passo ensina
Que a grandiosidade
Se encontra na naturalidade
De se entregar
De corpo e alma
Assim que dança.
Mais uma vez, descartada pelo o amor.
O sentimento que com carinho e delicadeza pôs em ti, foi ironizado, hostilizado e deixado para escanteio de forma fria e insípida. Afinal, espero entender aquela farsa que você diz ter sido algo relevante e único,quanta ironia não?! Decepcionada aqui estou e não se faz mais obstante o que senti por ti. Mais uma vez deixada, de outras tantas.
A gente só precisa é de um pouco mais de paciência.
Um pouco mais de delicadeza no olhar.
Um pouquinho mais de atenção para o que está ao nosso redor.
As coisas conquistadas. As pessoas cativadas.
Mais agradecimentos.
Menos reclamações.
Vai tentando, vai que dá..
A delicadeza de teus sorrisos me desconcertou por inteira, foi então que eu tive a certeza, que era você a pessoa, que mudaria completamente a minha vida.
"Todas as noite lhe procuro
e declaro minha paixão.
Pego com delicadeza
e viajo no seu mundo,
devoro seu interior
explorando frente e verso,
e logo após consigo dormir.
Sempre está ao meu lado.
Isso mesmo, eu durmo
Com um livro na cabeceira da cama."
A delicadeza em seus olhos...
“A delicadeza em seus olhos, não precisa ser descrita, mas sim apreciada; mas enquanto os meus olhos não podem olhar dentro dos teus, eu tento descreve-los, sem razões, apenas com emoções. Emoções que fazem o meu coração disparar e se alegrar como uma criança boba, que saí correndo atrás do sorveteiro, com intenção de se lambuzar com um delicioso sorvete, é assim que eu me sinto quando olho pra ti, sinto vontade de me lambuzar com a sua doçura e delicadeza. Nas suas palavras eu viajo e me perco, e tudo sai do contexto e quando me dou conta, viro personagem de suas fantasias e juntos, vamos construindo uma ficção, onde em sua história até peixe vive fora do aquário; olha que hilário o pobre do peixe viver fora do aquário, seria como não ter a tua presença em meus dias, colorindo-o com suas belas e engraçadas histórias. Sendo assim menina, coloca logo o peixe no aquário, cuida bem dele, não deixa morrer; falando nisso, vamos brincar de ser felizes, vem logo cuidar de mim, me deixa ser o seu peixinho para flutuar no brilho dos teus olhos e afogar-me nos teus calorosos beijos.”
Como ser incapaz de homenagear as rosas?
Rosas que desequilibram meu olhar,
Pela delicadeza,
Na infinita beleza da cor,
No abrir, no murchar
Perfumam tudo ao redor
Perfumam até no altar.
As rosas que surgem em frases
Fazem o amor ecoar
Ecoou em mim
Jorrou gotículas
Como o orvalho matinal.
Já até atravessei as nuvens d’aguas,
Em busca do seu perfume pelos rochedos.
Rosas que ao vento se vão,
Rosas do além,
Rosas belas num simples vaso,
São rosas para o meu bem.
Rosas que vem despidas,
São rosas que pousam sobre mim,
Transformam-se em rosas despedaçadas,
Rosas que despertam famintas,
Sangrando em pleno vermelho,
São as rosas que me envenenam pelo espinho,
Infiltrando-me ardentes desejos.
Às Rosas, meus diversos beijos!
Mperza