Deleite
Como a vida é bela,
vamos com deleite escutar
a sinfonia da vida...
A SINFONIA DA VIDA
Marcial Salaverry
O mais belo som da vida,
é aquela sinfonia ouvida,
quando bate feliz nosso coração,
quando o amor nos domina a emoção,
dando aquela doce sensação
de que estamos amando,
que alguém nos está namorando,
quando estamos nos apaixonando...
Quando sente o amor,
o coração sente um gostoso calor,
algo como um interno fervor...
O amor é o combustível da vida,
tornando-a melhor para ser vivida,
por isso, coração, não tenha medo de amar,
porque com amor, a vida irá melhorar...
e para maior felicidade,
no amor há que existir a reciprocidade,
para que o amor não vire saudade,
para assim podermos ouvir,
e nossa alma bem sentir
a doce sinfonia da vida,
a mais linda música jamais ouvida...
Marcial Salaverry
Viva a Vida e deleite o maior presente de todos que é "Viver" ao lado de pessoas que apreciam sua Companhia...
praser é o gozo de experimentar aquilo que desejamos ,é o deleite de se deliciar com satisfação ...
Deleite renovador do qual os meus olhos desfrutam ao contemplarem a tua bela suavidade iluminada pelo sol, o que realça os teus calorosos detalhes e alimenta o calor do teu íntimo, uma veemente graciosidade, uma essencialidade atraente num momento bastante significativo.
Valorizo notoriamente este efeito tão motivador que apraz o meu espírito e percorre livre pela minha mente, gerando pensamentos com sentidos e sentimentos consistentes, os quais converto rapidamente em versos de um poema belo, simplesmente, intenso.
Alegro-me por conseguir expressar em palavras um pouco da mulher que és e a sensação deleitante que causas através de uma percepção poética, uma forma simples de provar que és admirada, então, graças a Deus, uma expressão resumida e sincera de uma existência rara.
Vem um deleite inevitável quando se estar diante de um cenário primoroso, a linda liberdade celeste, a mansidão encantadora de águas, tonalidades vívidas e um ar caloroso numa sensação que acolhe a alma em um momento temporário, porém, muito significante, sendo bastante valioso, profundo e simplesmente emocionante.
Genuíno deslumbramento, um deleite inegável diante do poder do seu encanto, o refulgir admirável de um amor intenso, de um semblante charmoso, vitalidade expressada em cada movimento, suavidade pelo corpo, bela arte de renascimento, a folhagem que se renova após o outono, paixão num tom vermelho, um fogo impetuoso, que não se apaga, que se destaca mesmo durante o inverno, logo, natureza rara, oriunda de um precioso universo, que com maestria, reúne ternura e atrevimento, respeito e curvas, essencialidade e fortes sentimentos, superfície e profundidade, venustidade sublime, abençoada integridade.
Cabe-nos ressaltar que lograr de uma alegria solitária causa um deleite módico, decerto, mas se limita apenas à metade de uma plenitude prazerosa. Ousaria, então, aventurar-se em experimentar ser contagiado e, quiçá, ser o próprio responsável por transmitir um sorriso contagiante. Hodiernamente, tem-se a ciência de que a bem-aventurança é meramente efêmera, um pico efêmero e volátil, uma variável passível de flutuações momentâneas. Aliás, a possibilidade inexorável de uma alegria perene transformar-se-ia em uma existência tediosa e perpétua, meramente angariando um estado de sobrelevação constante.
A temperatura gradativamente se eleva, a noite nos recepciona, sinto o deleite do teu perfume no teu pescoço suave, adentro a profundidade dos teus olhos, encanto-me com o teu charme, teus beijos são saborosos, forte fogosidade, tua boca pequena está mais sedutora com os lábios delicados sob este batom vermelho, nossos sentimentos fervorosos se entrelaçam, atiçam o nosso desejo, não devemos prestar atenção nas horas, este tempo é só nosso, paixão e atrevimento, fogo poderoso que se renova, faremos deste momento, um acometimento marcante, és maravilhosa, meu sonho emocionante.
A lume,
deleite.
Agruras,
descosi.
Tristura,
passagem.
Júbilo,
corrente.
Liame inamovível,
gratulo.
Te amo meu filho. (Cartas para filho)
Enquanto o desejo de potência te mantém confortável na soberba, o deleite não chega e o fruto é só miragem.
Estar em deleite no que é cedido
Traz segurança e pode prender
De conquistar o que é pedido
Aquilo que está longe se ser só sonho
Trecho do poema Não é só devaneio
Sinto um raro deleite ao ver sob a resplandecência do sol as curvas belas e provocantes do teu florescer que é majestoso, de uma graça abundante, feita com bastante amor, expressado no calor do teu espírito e nos detalhes singelos e charmosos do teu ardente esplendor.
Acredito que sabes do teu valor, apesar de algumas tempestades e da falta de zelo em alguns momentos, assim sendo, o teu coração é um belo jardim florido, há pétalas e espinhos, a tua essência é mantida, as flores florescem para quem pratica o cultivo, dando a atenção devida, o apreço merecido.
Muito bom ser agraciado por uma visão tão avivadora, a tua estrutura de fato é deleitante, uma vida enriquecedora, portanto, uma mulher relevante, sedutora, que provoca um sentimento exultante, focado no agora, já que nada será como antes e viver veementemente é o que importa.