Deixo a Vida me Levar
Escute o que diz a sua alma. Leve a vida com um pouco mais de calma, deixe que o instinto mais puro te mostre o caminho. Quem tem fé sabe que não está sozinho, ponha fé no seu caminho!
Podem me tirar tudo que tenho. Só não podem me tirar as coisas boas que eu já fiz pra quem eu amo.
AMEDRONTE O MEDO
[...] Não leve as experiências da vida tão a sério. Não deixe principalmente que elas o magoem, pois na realidade, nada mais são do que experiências de sonho... Se as circunstâncias forem ruins e você precisar suportá-las, não faça delas uma parte de você mesmo. Desempenhe o seu papel no palco da vida, mas nunca esqueça de que se trata apenas de um papel. O que você perder no mundo não será uma perda para sua alma. Confie em Deus e destrua o medo, que paralisa todos os esforços para ser bem sucedido e atrai exatamente aquilo que você receia. Ria de todos os medos, pois o Pai-Mãe, amado Deus, está atentamente desperto e presente em toda parte, com o propósito deliberado de amar e acolher você. O devoto sábio deve ser prudente, nunca temeroso: deve cultivar um espírito corajoso, sem contudo se expor imprudentemente a situações que possam despertar apreensões. Não tema nada, mas tente amedrontar o medo... Lembre-se, sejam quais forem os seus testes, você já tem dentro de si a força necessária para enfrentá-los. Deus não permitirá que você seja testado além da sua capacidade de suportar.
Agora você sabe que é um leão de força cósmica. [...]
Esvaziar a bagagem da vida não é tão somente abrir mão dos pertences. É tornar-se leve, deixando ir embora feito balão que flutua tudo que não lhe cabe mais, que não lhe satisfaz. Sejam pessoas, amores, ambições, cargos, encargos. É fazer um verdadeiro estrago, para depois perceber que não é preciso remendar os cacos que restaram, pois não eram garantia de uma vida plena e magnífica. E que basta o pouco que ficou. E que você se basta. A vida também consiste em permitir partir, em fechar as portas, em descobrir caminhos novos, mesmo que pareçam estranhos ou sinuosos. Enfrente, destrave, desbrave as estradas. Siga em frente, porque logo ali está o maravilhoso acaso, o inesperado. O que encanta é justamente o que nunca foi planejado.
Quando você sair da minha vida,
leve também meus sonhos,
meu amor e meu desejo.
Não deixa nada que seja teu junto comigo,
nem mesmo a lembrança
de nossos momentos bons.
Deixe o tempo parar, deixe o coração falar mais alto, deixe a vida te levar às vezes. Não se incomode tanto com o que os outros pensam, mas lembre-se que o mundo não constitui só de você. Fale alto se quiser, cante alto se quiser, vá alto se quiser! Experimente. Escute sua música favorita. Dance.. dance, dance, dance. Nunca é tarde para colocar uma roupa bonita, fazer uma maquiagem, subir no salto e rejuvenescer. Sinta-se leve... leve uma vida leve... mas batalhe, sue, mostre seu potencial. Não se castigue tanto. O ser humano é um mistério, e os próprios homens vivem a vida tentando se entender, se descobrir. Ame. Não importe quem, ame. De qualquer forma, de qualquer maneira. Cometa loucuras boas. E, pelo menos uma vez na vida, faça o que tiver realmente com vontade. Satisfaça-se, mas não prejudique a pessoa alheia. Não pise no próximo com o intuito de conseguir seu sucesso mais rápido, porque 'tudo que vem fácil vai fácil, então deixe ser difícil'. Dê um abraço em quem você quiser, fale 'eu te amo' quantas vezes quiser, deixe bem claro os seus sentimentos. Explore-os. Eles são as melhores coisas da vida, e não seria saudável deixá-los passar em branco... Ouça. Ouça o que sua mãe tem pra dizer. Ouça seus amigos, seus vizinhos, seus parentes. Permita-se rir. Permita-se gargalhar! Perca a vergonha, e realize aquele seu mais profundo e obscuro desejo secreto. Enfim, viva. Mas viva mesmo, se dê o direito de aproveitar o melhor da vida.
Não deixe a vida te levar;
Leve a vida;
Tenha o controle;
Assuma os riscos;
Tenha autorresponsabilidade;
Seja resiliente;
Não desista;
Siga;
Persista;
Vença!
Não se deixe levar pela péssima qualidade da foto, o que vale é a imagem e o sentimento envolvido nesse momento. Era um daqueles dias que tudo o que você mais quer é deitar na cama e descansar. Estávamos em meio ao furacão de um propósito de 28 dias cumprindo tarefas que fizessem de nós pessoas melhores.
Minha mãe era uma mulher como qualquer outra: tinha uma rotina, morava em um apartamento próprio quase na área rural de Porto Alegre, tinha meia dúzia de amigos e mais sonhos do que ela mesma poderia contar. Tinha também um cachorro feio e um emprego ruim. Está bem, a parte do cachorro feio podemos ignorar, para os olhos dela, ele era bonito (bem, eu também sou, aos olhos dela, então, ela não tem altos padrões de beleza).
Eu, se quer tinha uma vida. Não gostava de sonhar e nem imaginava que o amor ia além daquilo que eu já vivia. Meu coração não andava nada bem e eu havia perdido muito na vida, apesar de pouquíssima idade.
Cortei laços com minha família “fábrica” pois precisava crescer, sair do ciclo.
Em um dia como qualquer outro, Deus olhou para minha vida com a mesma misericórdia com que olhou para a vida da minha mãe e decidiu nos unir.
Desde o momento em que cheguei na vida dela, perdi as contas de quantas vezes ela me montou e desmontou em laços de amor, deixei de contar as tristezas e planejar meu futuro pelo dia de hoje. Ela trouxe a bagunça que só uma mãe que não gerou no útero pode trazer.
Ela tinha medo de errar, e por essa razão, errou muito. Errou mais do que deveria, mais do que poderia. Errou mais do que qualquer outra mãe erraria, errou por não ter recebido nenhum manual de instrução de como lidar comigo.
De tanto errar, começou a acertar. Acertou em todos os abraços, mimos, cheiros, beijos, zelos e cuidados. Me deu além do que eu merecia, além do que eu precisava e não me deixou crescer. Ainda não me deixa. Ela me quer por perto, tenho a impressão de que, de tão perto que ela me quer, provavelmente, se ela pudesse, me colocaria dentro dela. Me engoliria só para que eu estivesse tão perto dela que seríamos uma única pessoa.
Eu, errei pela idade, errei por temer, errei por conta dos outros, errei por culpa-la e errei por exigir demais. Errei em cada noite que não lhe dei um beijo antes de dormir, errei nas orações em que pedia a Deus para que ela fosse uma boa mãe para mim. Eu deveria era ter pedido para ser uma boa filha.
Até que, após vários anos, atravessando nossos vales mais extensos, decidimos acertar.
Oramos, choramos, passamos fome, contamos moedas para pagar a conta de energia, vendemos nossas coisas e mudamos de estado. Sem grana. Tomamos banho direto do cano pois não tínhamos chuveiro, dormimos no chão e quando tínhamos grana, decidimos não investir em nada, deixamos de comprar até mesmo um prato para comer. Ao invés disso, compramos umas passagens de avião e fomos para a Argentina. Trabalhamos, sorrimos, brincamos, fizemos amizades, erramos. Passeamos muito e comemos mais ainda.
Trabalhamos freneticamente, juntamos muita grana e construímos um sonho maior do que todos os sonhos. LIBERDADE.
Juntamos muita grana e jogamos fora. Recolhemos tudo, dissemos adeus e partimos. Outra vez. Acertamos, dessa vez.
Mudamos de país, adotamos uma gatinha rançosa e bipolar, compramos um carro mais velho que sobrevivente do Titanic e mais enferrujado que prego contaminado com tétano. Aprendi a dirigir.
Construímos uma casa dentro de um carro, moramos nela. Odiamos!
Viajamos por muitos lugares, comemos coisas diferentes. Coisas ruins e conversamos com gente boa. Boa demais. Fizemos família ao redor de muitos lugares.
Perdemos, ganhamos. Ficamos enlutadas, ficamos longe. Mas, o coração é como um imã com polaridades opostas, sou atraída pela energia gostosa que minha mãe tem, e ela pela minha.
Reconstruímos pontes, vivemos em família. Fomos família.
Reconstruímos, gastamos dinheiro, jogamos ele fora. Criamos laços, rompemos laços. Aprendemos coisas novas, bebemos até cair. Caímos de tanto beber. Compramos uma cachorra.
Mobiliamos a casa, pintamos tudo, equipamos e desfizemos tudo. Nos isolamos, crescemos, nos desafiamos.
Reconstruímos.
Vergonha desvairada
Um jeito leve de levar a vida
Andar de cabeça erguida
Sem deixar o rosto rubrio
Não se exaltar com a risada alheia
Dançar disritmado
Fazer valer a pena
Se divertir com o que temos
Gargalhar na multidão
De olhos nos olhos pedir sincero perdão
Nada se compara
Uma liberdade, nunca prender-se em si
Sóbrio desejo de amar a vida
E nela encontrar o sonho de amar-se então
Para ser feliz até sem razão
A vergonha , o orgulho mascarado eu deixo de lado
E vivo em canto,verso e canção
Cantando aqueles velhos versos
Que fazem expandir meu ser
E estampa passo a passo o ritmo do meu coração.
Tolo apego emocional...
Me deixei levar, pelos teus carinhos, teu sorriso...
"Às vezes, os mecanismos internos que você utiliza para não sofrer, matam o amor que você sente por alguém. Acho que isso prova que algumas pessoas não nasceram para amar e que talvez eu seja uma delas!"
De que adianta você ligar para as pessoas para saber como eu estou, se não sabe um terço do que estou sentindo?
Esperar, esperar e esperar... a vida nos exige mais paciência do que podemos ter.
Eu não consigo entender porque eu quero você.
De você, eu já ouvi o suficiente!
...E foi assim, tão de repente que acabei me iludindo pelos teus carinhos, pelo teu sorriso.
O importante mesmo, é se importar com quem se importa com você.
Não há razões para esperar nada de ninguém, podemos esperar apenas de nós mesmos!
Tomar conta da minha vida é fácil, difícil mesmo é alguém se propor pagar minhas contas... que se dane quem eu namorei, ou quem eu deixei de namorar, quando terminei, quanto tempo durou, ou quanto tempo demorou para começar outro namoro, se durou ou não... aff eu beijo quem eu quero, quando quero... a vida é minha! #VaiSeFuder
Samara Modesto, coração burro!
...os prazeres da vida são encontrados nas pequenas coisas. Ficar em casa assistindo a um bom filme, lendo um bom livro, ou reunindo os amigos para um jantar ou uma noite regada a música. :)
Eu te dei todos os motivos para você desistir, e você me deu todos os motivos para eu me arrepender!
O amor é o ridículo da vida!
J'aime les deux de vous... :D
O que era muito bom, hoje já não faz mais sentido.
O verdadeiro amor pode mudar a sua vida e ressignificar a sua história.
Se o amor deu STOP, eu aperto o PLAY para a vida! Rss..
Eu tenho tantas coisas para estudar, tantos livros e apostilas para ler... fico presa no trânsito por mais de duas horas e meia e não consigo ler nada... sempre tem um funkeiro, maloqueiro e FDP ouvindo música com o viva voz ativado, aff. :/
>>Assim fica difícil estudar!<<
Existem muitas coisas a serem planejadas, decididas e revistas! #FocoSamaraModesto!
Eu sou uma gorda mesmo, meu almoço deu 24,26 hoje! #FaseDeCrescimentoProsLados >>Hahaha fudeu<<
Nunca fui uma mulher perfeita, não sou, e nunca serei... além disso odeio regras (mas, algumas cumpro...mesmo contra a minha vontade). BOM DIA, PARA QUEM ACORDOU DE MAU HUMOR... BOM DIA PARA QUEM ESTÁ DE TPM!
O melhor conselho?
FAÇA SEMPPRE O QUE TIVER MEDO DE FAZER!
Por causa da minha indisciplina no cumprimento dos horários no fds, falto na facul hoje, me prejudico, me fodo!
E quando vem a TPM, a vida fica chata, tudo te incomoda, e tudo fica mais difícil...
Algumas reflexões descrevem exatamente o quê pensamos, sentimos e/ou queremos!
Ter alguém é uma escolha, permanecer com ela é uma decisão.
Consciência pesada, juro que amanhã não vou comer doce!
Estou rompendo hábitos, padrões, e coisas que não me servem mais...
Melhor aproveitar e viver cada segundo da história, do que antecipadamente se preocupar em saber até onde ela vai conseguir te levar.
Gosto de homens mais velhos!
Eles sabem o que querem, e sabem principalmente como agradar uma mulher.
Não era amor, o que eu sentia era ambição por ele.
Quando estou do seu lado tudo fica bem, mesmo quando nada parece dar certo.
Odeio lição de moral, principalmente quando vem de quem não tem moral.
Ficar sozinha tudo bem, o problema é ficar completamente no escuro...
Percebemos que inigualáveis são aquelas pessoas que nos fazem respirar profundamente e sentir com intensidade.
Quem tem um amigo indispensável, sabe o que é ter uma pedra rara.
Nem todas as flores do mundo tiveram sorte. Umas nasceram para enfeitar a vida, e outras nasceram para enfrentar a morte.
Se as pessoas boas devem amar seus inimigos, então eu não sou uma pessoa boa! Como posso amar alguém que me prejudicou?
Na sua vida sempre terá pessoas que te amam pelo que você é, e outras pessoas que te odeiam pelo mesmo motivo.
Mulher ciumenta é pior que investigador do 'Federal Bureau of Investigation'.
Encontramos respostas ao nos expressar. Eu não sou hipócrita para aceitar calada qualquer tipo de situação, ou talvez não seja madura o suficiente para sorrir e fingir que está tudo certo. Se essa for à forma mais correta de parecer uma pessoa madura, eu desisto. Nenhum problema se resolve calado!
Gosto dos meus erros. Cada atitude me ensina exatamente o que eu preciso saber.
As emoções são partes essenciais e inseparáveis daquilo que somos e do modo como nos relacionamos com outros e com o mundo.
Há muito mais sutilezas de emoção do que palavras para descrevê-las.
Sempre trocamos a ordem de certos valores.
Linguagem negativa provoca o comportamento que se quer evitar.
Tudo bem. Não ia dar certo mesmo... Deixa assim como está, eu prefiro não tentar mais.
Saber que não posso te ter me machuca, e é por isso que decidi não te ver mais.
E eu vou embora, por não ter motivos para ficar.
Certas obras do acaso me fazem perder o juízo...
Por mais que eu tente fazer o caminho certo, parece que a vida me desvia dele. Ironia do destino ou provocação da vida!?
A pior vida que podemos levar é aquela em que deixamos de viver a vida que temos para querer aquela que não temos.
A vida é um piscar de olhos e aquele que muito escolhe deixa o cisco levar a oportunidade na direção de seu adversário.