Deixarei que Morra em Mim
A minha alegria faz parte do que sou é marca de mim. Amo sorrir, é meu jeito de me fazer feliz de qualquer jeito.
— Tem uma pessoa. Ela sempre ficou em casa por mim. Mas não tão rápido. Primeiro, eu devo ficar.
— Para lutar?
— E amar e chorar. Quando eu era um Irmão do Silêncio, meus amores e minhas perdas emudeceram lentamente, como a música ouvida à distância, uma harmonia genuína, porém abafada. Agora... agora tudo desceu sobre mim de uma vez só. Estou curvado debaixo de tudo. Tenho que estar mais forte antes de vê-la — o sorriso dele era melancólico. — Você já sentiu seu coração preenchido por tanta coisa a ponto de se romper?
Tudo começou assim…
Você gostou de mim, eu gostei de você, mas preferi me calar, eu me afastava e você vivia dizendo que não vale a pena fugir de algo tão bonito.
Rezei pra você me esquecer, mas ao mesmo tempo eu te queria tão bem.
E a cada olhar que você me dava eu me tornava mais sua, sem perceber, mas ninguém espera por muito tempo o amor de alguém amadurecer. E você se foi…
Eu fiquei aqui, sem entender o que tinha acontecido
Você estava longe e eu não pude fazer nada, porque seu coração já não era mais meu.
Aí eu comecei a entender, aí eu passei a sofrer, tudo o que um dia você viveu.
Todo amor que eu neguei, todas as chances de felicidade que eu desperdicei… eu quis você pra mim.
Então, engoli o orgulho e voltei, te pedi pra me perdoar, percebi que ao seu lado era o meu lugar, mas seu amor não era mais meu, o que fazer?
Todo amargo que um dia causei, agora estava em mim.
Os dias passavam rápido, mas as noites pareciam sem fim.
Tudo o que eu bebi, cada gole que descia queimando pela garganta era uma lembrança sua que me ardia.
Eu pude entender que na verdade, eu nunca te mereci.
Seu amor sempre foi tão puro e o meu era uma porcaria,
mas isso não quer dizer que eu não te amei com o tanto que eu podia.
— Não é justo com você — disse Magnus. — Eu sempre disse a mim mesmo que ia me abrir a novas experiências, então quando comecei a... a endurecer... fiquei surpreso. Achei que tivesse feito tudo certo, que não tivesse fechado o coração. E aí pensei no que você falou, e percebi que estava começando a morrer por dentro. Se jamais conta a ninguém a verdade sobre si, em algum momento começa a esquecê-la. O amor, a dor, a alegria, o desespero, as coisas boas que fiz, as vergonhosas... se eu guardasse todas para mim, minhas lembranças começariam a desaparecer. E eu desapareceria.
E aqui dentro de mim você demora;
Já tornou-se parte mesmo do meu ser.
E agora, em qualquer parte, a qualquer hora,
Quando eu fecho os olhos, vejo só você.
Eu não sou a causa das mudancas que caiem sobre mim, se fosse assim, teria-me mudado para a melhor posição.
Parei para perguntar para mim mesmo: 'Qual é a fase da vida que estou vivendo?' Para chegar a uma conclusão eu tive que relembra as fases que já passei. Então me lembrei que já tive aquela fase em que o telefone tocava e eu saia correndo pela casa para atender primeiro que os outros, hoje gosto da posição confortável que tenho no sofá. Lembrei de inúmeras vezes sair com amigos em noite agitadas nas quais dançava como dizem por ai 'até o dia raiar', hoje mantenho os mesmos amigos mas o programa mudou, prefiro um bom lugar onde se possa conversar. Antes, sair para conhecer um lugar novo, só se esse fosse 'badalado', hoje, quero paisagem, cultura diferente, aprendizado. Poderia citar outras situações, mas só com essas já descobri que fase estou... a fase da calmaria, da qualidade, sabe quando os números não importam, desde que os poucos sejam suficientemente completos, então, é isso!
“Você vai lembrar de mim. Vai sim.
Não hoje, não amanhã, mas vai.
Passará algum tempo, diria até um
longo tempo. Sua vida estará quase
toda feita, com estudos concluídos,
com trabalho fixo e apartamento
próprio. Mas você vai lembrar,
quando deitar a noite e pensar que
poderia ter uma pessoa que te ama
orando por você, ou que poderia até
estar orando ao seu lado pra deitar
na mesma cama que a sua. Você vai
lembrar quando sentir um perfume
adocicado no ar e aparecerá meu
nome e minha imagem em sua
mente. Você vai lembrar que tinha
um alguém que estaria do seu lado
em qualquer dificuldade que
aparecesse. E mesmo que tenha um
outro alguém, você passará por bons
momentos mas lembrará de mim e
saberá que não são melhores apenas
por não ser comigo. Você vai lembrar,
e vai perceber que poderá ser feliz o
quanto for em sua vida, mas que se
fosse comigo, eu te faria muito mais.”
Pai, faz hoje um ano que partiste deixando em mim muitas saudades. Saudades de nossa amizade, das nossas conversas e risadas. Adorava quando me falava do Internacional seu time de coração, sempre com muita cautela respeitando o Grêmio, só para não me magoar. Fico aqui lembrando que os momentos que mais nos amamos foram momentos movidos de grandes tristezas, além das perdas de nossos entes queridos, o socorro nas minhas horas difíceis, o seu acidente e a sua doença já no final de sua vida corpórea, acho que tinha que ser assim mesmo, nos amarmos nas dificuldades.
Sua ausência deixa um vão no meu coração e dói muito, mas de longe hei de amar-te na tranquila e serena saudade, sabedora que nos encontraremos outra vez.
Que assim seja!
Não me preocupo com quem me olha milimetricamente, o que as pessoas pensam sobre mim pertence a elas, sigo meus passos e não tenho que ficar dando satisfação dos meus atos.
Não me preocupo com o que pensam de mim, sou o que sou, tenho falhas e coisas boas, verdades rimam com minha vida, o resto é questão de gosto, e gosto pra min nao e achar bonito e nao e achar feio e achar diferente os diferentes fazem a diferença acontecendo entre os normais
Eu estou pensando em você.
Você é muito importante pra mim.
Quando você está triste fico triste também,
pois sei a dor sentes.
Quando você está alegre
meu coração pulsa de felicidade,
sei o quanto se sente feliz.
Sei tudo de você, sou teu melhor amigo.
Talvez você não entende
o tamanho do meu amor por você.
Gostaria de te falar tantas
coisas bonitas pra levantar o teu astral.
Mas acho que você anda meio apresado,
sem tempo pra me ouvir.
Que pena...
Mas quero que você saiba
que sou seu melhor amigo,
eu sou Jesus Cristo.
Eu, somente eu, unicamente eu, bato palmas para mim até mesmo quando admito que falhei, porque sei que estava tentando acertar.
É, não posso fazer com que acreditem em mim ou que acreditem em minhas palavras e em minhas considerações verdadeiras, não preciso derrubar, prejudicar ninguém, como muitos fazem. Tenho orgulho de mim, pois obtive todas as minhas conquistas com minha simpatia, simplicidade, hombridade e muita fé em Deus.
Junto em mim os mais variados sentimentos e sacudo. Vez ou outra algo ruim aparece, mas até nessas horas a gente cresce. Vê se algum mal vai se criar aqui na gente!? Não há espaço suficiente. Qualquer problema o amor, a compreensão e a amizade sufocam. Só fica o que é bom. "Eu te" tanta coisa, sabia... Antes ainda do sentimento, eu te admiro. Sentindo, te adoro. No fim, longe de terminar, te amo. E, no duro trabalho diário de aparar arestas de um relacionamento tão cobrador, dois mundos muito diferentes se misturam reagindo química, física, lógica e surpreendentemente. Eu sinto muito. Muito do melhor, muito do amor, da paixão e do querer. Tudo isso, você. Eu te sinto.
Eu te tudo.
Às vezes, eu fico me perguntando por que é que eu te amo tanto e nunca acho explicação. Sem motivo, sem razão. Só sei que você desperta o que de melhor há em mim e me sinto grato por ter alguém que me faça sentir assim. Não tem preço. Aliás, tem momentos que eu até me pergunto se eu mereço ser tão feliz assim. Será possível? Devia ser proibido, sei lá. Já imaginou? Condenado por sorrir de orelha a orelha, de gostar sem medida ou perdão? Réu confesso, me entrego ao que é capaz de fazer comigo. Me fazer melhor. Transformar em arte final o que antes era só rabisco.
Bom mesmo é quando você consegue se desconectar. Do mundo, de tudo a sua volta e, principalmente, da internet. Não adianta, o melhor da vida acontece offline. É quando não importa se você precisa postar o que comeu, o quanto sorriu ou quem encontrou. É quando se esquece de quantas notificações se tem, quantos pseudo-amigos estão na sua conta ou quantos te seguem. É quando não importa o dia o tanto de tempo que passou ou o tanto que resta. Sem nenhum toque ou vibração pra interromper.
Nunca vi uma estrela cadente, mas já cansei de fazer pedidos olhando pra imensidão do céu à noite.
E olha você aqui agora na minha frente.
Por mais que seja arriscado, burro ou perigoso. Por mais que seja uma estrada de mão única, esburacada e sem saída. Por mais que esteja escuro, frio e a solidão te abrace bem antes da pessoa em questão. Não se prive de viver e e entregar. Por mais que não cure uma ferida passada, não te dê perspectiva de futuro e só encha teu presente de um tipo estranho de preocupação. Por mais que o coração se divida, o pensamento se triplique e o corpo se feche para uma única pessoa. Não mate o que pode ser bom. Por mais que venha de não sei de onde, sabe-se lá porquê e sem motivo nenhum pra ficar. Por mais que esteja fora de moda, seus amigos digam que não vale à pena e os conselhos não sejam dos mais animadores. Você só vai saber se tentar e meter a cara. Por mais que seja por alguém desconhecido, quem ressurgiu do passado ou pela mesma pessoa todos os dias.
Se apaixone.
Sou incompleto, imperfeito, "interminado"; do contrário não sairia outro ser de mim, do contrário não precisaria de alguém para amar.