Deixar o Passado
O passado é uma coisa que te cerca, te acha e te esculacha
Aquela situação que te feriu, te deixou abalada e insegura e você jura que não te incomoda
E quando menos espera, aquilo toma seu ser por completo... e nos acariciamos e nos tratamos de uma maneira fofa, e não funciona, não achamos uma bendita saída confortável...OOOh
Nada mais desesperador do que ter um futuro inteiro deixado para trás e um passado enorme pela frente.
Não se prenda ao passado. Liberte-se e seja feliz!
dê o seu grito de independência e deixe o passado passar.
É preciso soltar as amarras e viver o presente, não é saudável viver aprisionado(a) a situações que ocorreram e que, muitas vezes, não foram positivas, em nada contribuindo para nossa felicidade.
Enfim, viver ligado (a) a acontecimentos que já se perderam na poeira do tempo é um verdadeiro desperdício de vida.
Há pessoas que paralisam, ficam engessadas, congeladas em determinados fatos de sua existência e esquecem de se situar no presente, que é onde a vida acontece.
É verdade que existem situações que realmente deixam marcas difíceis de apagar, cicatrizes profundas que, de vez em quando, insistem em doer, como um ferimento que volta a sangrar.
Porém é necessário ter perseverança, muita força de vontade e amor a si próprio(a) para superar tudo que não nos torna feliz, inserindo-nos no contexto de nossa vivência atual.
A vida é muito curta para cultivar dores, sofrimentos, tristezas.
Quando se toma consciência da transitoriedade de tudo, é bem mais fácil transpor barreiras e buscar uma existência harmoniosa e feliz.
A grande sacada é praticar a “Lei do Desapego!”
Vive melhor aquele que gosta mas não se apossa de coisas e pessoas, procura companhias leves, que trazem paz e harmonia, caminha pela vida com otimismo e fé buscando sempre realizar seus sonhos, acreditando que a felicidade não é uma utopia, existe sim e que podemos encontrá-la logo ali, numa curva do caminho.
O segredo para lidar com o passado é simples, basta deixar as coisas ruins para trás, os bons momentos na memória e nas poesias.
Quando o passado esta no presente, não lhe permite vêr o futuro , deixe o passado e o futuro será seu!
Ozeiastonini
A caminhada é um misto de sensações. O velho faz-se novo, de novo. O passado, deixado, vira presente instantâneo e futuro incerto. Tudo retorna, mas não por completo. O longe faz-se perto e o perto cada vez mais distante.
LX 12/06/2017 02:56 Chapada Diamantina, BA.
Não deixe que seu passado decida quem você é, mas jamais abandone as pessoas que “formaram” você...
Paulo Silveira - Conferencista e escritor
Tudo ganha novos e saudáveis sentidos, quando o passado deixa de fazer novos cruzamentos, é o éter renovando e ordenando verdes "esperanças".
Escolha ser feliz hoje, deixe o passado onde está, ele não te cabe mais. Liberdade é viver sem peso, livre para seguir sem alguém que acorrente teus sonhos. Todos somos pássaros de nós mesmos.
"Viva o presente
Não se apegue ao passado e não deixe nada para depois.
A vida é passageira e o momento é o aqui e o agora!!!
Bora curtir a vida e para mais um dia de felicidade!!!".
Teresa Cristina Della Monica Kodama
Nunca vamos superar nossas perdas, o que podemos fazer é deixar isso no passado e seguir no futuro, mas tenha cuidado pra não fazer coisa pior.
Se você quer realmente ser feliz. Deixe de reviver o passado e de se preocupar com o futuro. Viva o único presente que você tem: o momento.
Não me culpo mais pelo que ainda não consegui almejar, várias frustrações deixo
no passado, tudo que foi fracassado.
E no futuro próximo planejo alcançar, paz,
prosperidade, e nada de vaidade, só o puro sentimentos de muita prosperidade.
Sobre o hoje...
A cada dia a oportunidade de recomeçarmos no momento presente. Passado deixa chateado. Futuro a Deus pertence. Seguimos....sem lenço e sem documento.
Eu não posso me deixar sofrer assim,
Mas o passado teima a ficar dentro de mim.
O passado passou e passando ainda passa
Como um corte profundo feito por navalha.
É culpa,
É saudade
É remorso,
É vontade!
Mas não sei se é amor!
IGOR IMPROTTA FIGUEREDO
Não precisamos ser definidos pelas ações que fizemos ou que deixamos de fazer no passado. Algumas pessoas se deixam controlar pelo arrependimento. Talvez seja um arrependimento justo, talvez não. É só alguma coisa que aconteceu. Supere.